Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Programa IR 2010

Featured Replies

Postado

não consigo instalar o receitanet..

fica assim:

Procurando Java™ Virtual Machine...

....................................

..................................

indefinidamente

• Respostas 49
  • Visualizações 11.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Mesmo problema.

O programa da receita, ok, mas o receitanet não vai.

dei o chmod +x mas nada, só procurando virtual machine e depois uma jvm adequada não pode ser encontrada.

Aguém que conseguiu pode dizer o passo a passo?

Obrigado

Postado
Mesmo problema.

O programa da receita, ok, mas o receitanet não vai.

dei o chmod +x mas nada, só procurando virtual machine e depois uma jvm adequada não pode ser encontrada.

Aguém que conseguiu pode dizer o passo a passo?

Obrigado

Eu coloquei no terminal chmod +x e arrastei o ReceitanetJava2010.02_setup_mac.command para dentro do terminal; depois dei enter; arrastei denovo e dei enter. Funcionou! Mas não consegui instalar o IRPF2010 que vocês conseguiram.

Postado
Eu coloquei no terminal chmod +x e arrastei o ReceitanetJava2010.02_setup_mac.command para dentro do terminal; depois dei enter; arrastei denovo e dei enter. Funcionou! Mas não consegui instalar o IRPF2010 que vocês conseguiram.

Este programa IRPF2010 só roda em java 1.6 ou superior, mas parece que não dá pra instalar no tiger... :D

Postado

Para instalar RECEITANET quando a instalação normal falha:

Descarregue o programa em um diretório (pode ser no desktop mesmo).

(http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/programas/receitanet/Java/ReceitanetJava2010.02_setup.jar)

Abra o TERMINAL (Aplicativos->Utilitários->Terminal.app)

Digite na tela do terminal: cd Desktop (para mudar para o Desktop, onde descarregou o programa)

Digite na tela do terminal: java -jar ReceitanetJava2010.02_setup.jar

Siga as instruções de instalação.

Não se esqueça que o diretório de instalação é relativa ao diretório raiz.

Portanto, quando perguntar onde quer instalar, digite: /Applications/Programas RFB

ou onde estiver o programa de IRPF2010

Postado

O meu funcionou legal.

Instalou tudo sem problemas.

Leopard 10.5.8 atualizado e redondinho.

Estranho o pessoal estar passando por esses problemas.

Mandei a minha e a da minha esposa lá pelas 11h30 da manhã. ;)

Aposto que recebo no primeiro lote! :)

Em todo o caso, em relação à instalação dos programas, o IRPF2010 instalou normal. Cliquei e segui as instruções da tela.

O receitanet, entrei no terminal, digitei chmod +x (permissão de execução), dei um espaço, arrastei o arquivo para o terminal e foi tudo tranquilo.

chmod +x ReceitanetJava2010_01A mac.command

PORÉM, deve-se observar um detalhe que pode parecer óbvio, mas que às vezes a pessoa não observa por distração: entre o "x" do comando "chmod +x" e o nome do arquivo que aparece quando você arrasta o arquivo, tem que haver um espaço. Se você simplesmente digita até o "x" e arrasta o arquivo, o nome do arquivo fica "colado" no "x".

Como eu disse, pode parecer óbvio, mas acontece.

T+

Fábio Monken

Postado
  • Autor
Pra mim instalou normal.

Descarreguei http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/...v1.0.app.tar.gz

Descompactei numa pasta temporária.

Criei uma pasta /Applications/Programas RFB/IRPF2010

Rodei o programa IRPF2010macOS-Xv1.0.app

Mandei instalar no diretório criado anteriormente /Applications/Programas RFB/IRPF2010

Rodei o programa /Applications/Programas RFB/IRPF2010/irpf.jar

Nada mais.

Cesar,

SHOW! Tanto o Programa 2010, como o Receitanet, super tranquilo com as suas instruções!

:)

Valeu!

Postado

Todo ano a mesmo coisa.

Eu cansei de usar a versão para Mac. Uso pelo Windows para não ter dor de cabeça.

Postado

Pessoal,

Qual das incompatibilidades eu tenho, ou as duas...:

- Mac PPC

- Mac OS X Tiger

No meu iMac intel com Leopard vai q vai, mas num iMac PPC com Tiger, diz q o Mac é incompatível...

Alguém teve esse problema???

Postado
não consigo instalar o receitanet..

fica assim:

Procurando Java™ Virtual Machine...

....................................

..................................

indefinidamente

Esqueça o ReceitaNet para MAC....instale a versão multplataforma (irá gerar um arquivo .jar) ...... Execute ele depois.....não tem erro....

Postado

Acrescentando outro pedido de ajuda: alguém poderia dar uma dica de como importar a declaração de 2009?

Postado

Eu não consigo instalar o "irpf2010MacOS-Xv1.0.app". Descarreguei o .gz, transferi o "irpf2010MacOS-Xv1.0.app" pra /Applications, mas na hora de instalar, o app diz que eu preciso instalar a versão 1.6.0 (ou superior) da JVM. Tenho um Leopard 10.5.8, todo atualizado e redondo. O que fazer nesse caso?

Postado
Para instalar RECEITANET quando a instalação normal falha:

Descarregue o programa em um diretório (pode ser no desktop mesmo).

(http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/programas/receitanet/Java/ReceitanetJava2010.02_setup.jar)

Abra o TERMINAL (Aplicativos->Utilitários->Terminal.app)

Digite na tela do terminal: cd Desktop (para mudar para o Desktop, onde descarregou o programa)

Digite na tela do terminal: java -jar ReceitanetJava2010.02_setup.jar

Siga as instruções de instalação.

Não se esqueça que o diretório de instalação é relativa ao diretório raiz.

Portanto, quando perguntar onde quer instalar, digite: /Applications/Programas RFB

ou onde estiver o programa de IRPF2010

Deu certo.

Declaração enviada.

Obrigadão pela ajuda.

Postado

Não estou conseguindo importar os dados da Declaração passada, alguém tem alguma luz, o programa instalou mas quando vou importar os dados dá erro. Quando pediu para indicar a pasta de importação marquei a pasta /Applications/Programas RFB2009/IRPF2009. Existe outro arquivo que precisa ser copiado?

post-5384-1267493370_thumb.png

Editado por Estevao

Postado

Já resolvi o problema tem uma outra pasta onde ficam os arquivos com os dados da declaração passada.

Postado

Eu estou tendo problemas com a transmissão da declaração, já testei em mais de uma rede, alterei DNS e sempre obtenho um erro de que nenhum servidor respondeu. Não tenho nenhum problema de conectividade, exceto por esse...

Postado

Pessoal,

Li agora pouco uma noticia no site da UOL sobre os problemas enfrentados por usuários MAC OS Leopard.

Acessem o link para obterem mais detalhes: http://economia.uol.com.br/impostoderenda/.../03/03/mac.jhtm

Pelo que andei lendo neste tópico, alguns usuários andam enfrentando sérios problemas com a constante imperícia dos servidores da Receita Federal quanto o assunto é confecção e disponibilização do progroma do Imposto de Rendas para MAC's. Incrível que todo ano é essa infernal dor de cabeça para instalar um simples progroma, onde nesta plataforma a coisa é tão fácil e limpa de ser feita.

Não consegui acreditar que esses profissionais não são competentes a tal ponto em fornecer um produto digno de ser usado em MAC'S.

Ainda não instalei o programa, mas assim que tiver alguma novidade posto aqui para todos saberem.

Abraços,

PS.: Ah, ia me esquecendo, meu OS é Leopard 10.5.8, ou seja, estou dentro dos que provavelmente sofrerei para instalar o programa da SRF, isto conforme noticiado pela UOL.

Postado
Pessoal,

Li agora pouco uma noticia no site da UOL sobre os problemas enfrentados por usuários MAC OS Leopard.

Acessem o link para obterem mais detalhes: http://economia.uol.com.br/impostoderenda/.../03/03/mac.jhtm

Pelo que andei lendo neste tópico, alguns usuários andam enfrentando sérios problemas com a constante imperícia dos servidores da Receita Federal quanto o assunto é confecção e disponibilização do progroma do Imposto de Rendas para MAC's. Incrível que todo ano é essa infernal dor de cabeça para instalar um simples progroma, onde nesta plataforma a coisa é tão fácil e limpa de ser feita.

Não consegui acreditar que esses profissionais não são competentes a tal ponto em fornecer um produto digno de ser usado em MAC'S.

Ainda não instalei o programa, mas assim que tiver alguma novidade posto aqui para todos saberem.

Abraços,

PS.: Ah, ia me esquecendo, meu OS é Leopard 10.5.8, ou seja, estou dentro dos que provavelmente sofrerei para instalar o programa da SRF, isto conforme noticiado pela UOL.

Caro Ivan, não acredito q seja tao dificil assim, o meu OS é igual ao seu, no meu caso teve um problema somente com o java, que fiz o que postei acima e resolveu, instalei i IRPF e o ReceitaNet com sucesso e ja importei minha declaração do exerc. de 2009(feito no windows).

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.