Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini esquentando em modo sleep


Bruno Brum

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

Recentemente adquiri um Mac Mini M2 Pro e estou usando ele com a base/hub MC25 Pro da Hagibis conectada ao Mac por duas portas USB-C/thunderbolt. A base tem dois SSDs que uso como discos externos: um SSD sata 2.5 e um NVMe M2. Além disso tenho um HDD que uso para o Time Machine. Tudo está funcionando perfeitamente bem em termos de conexão, velocidade etc. O que tenho observado, no entanto, é que o Mac continua quente mesmo depois de horas em modo sleep. Fiz alguns testes desconectando os discos externos e descobri que os SSDs na base da Hagibis é que estão ocasionando esse aquecimento. Gostaria de saber se há alguma forma de evitar o aquecimento sem que eu precise ficar desconectando a base do Mac toda vez que o coloco em modo sleep, seja por alguma configuração de energia ou aplicativo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macOS parece odiar armazenamento externo kkkk, sempre que conecto o adaptador SATA 70610 da Ugreen no USB-C noto também que o meu MacBook Air M1 esquenta mais do que o normal, evito deixa-lo plugado por muito tempo por causa disso.

Chequei uns relatos no fórum do Macrumors e parece ter mais gente com esse mesmo problema.

Acredito que a única solução seja aguardar a Apple verificar isso e lançar uma correção via atualização do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mateus1320 disse:

O macOS parece odiar armazenamento externo kkkk

Tudo da Apple é feito para rejeitar tudo que não é da Apple😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2024 at 19:38, Bruno Brum disse:

Pessoal, boa noite!

Recentemente adquiri um Mac Mini M2 Pro e estou usando ele com a base/hub MC25 Pro da Hagibis conectada ao Mac por duas portas USB-C/thunderbolt. A base tem dois SSDs que uso como discos externos: um SSD sata 2.5 e um NVMe M2. Além disso tenho um HDD que uso para o Time Machine. Tudo está funcionando perfeitamente bem em termos de conexão, velocidade etc. O que tenho observado, no entanto, é que o Mac continua quente mesmo depois de horas em modo sleep. Fiz alguns testes desconectando os discos externos e descobri que os SSDs na base da Hagibis é que estão ocasionando esse aquecimento. Gostaria de saber se há alguma forma de evitar o aquecimento sem que eu precise ficar desconectando a base do Mac toda vez que o coloco em modo sleep, seja por alguma configuração de energia ou aplicativo. Valeu!

Você já olhou se a opção "colocar discos para dormir quando possível" está ativada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr_Phillip disse:

Você já olhou se a opção "colocar discos para dormir quando possível" está ativada?

Estou usando essa configuração.

 

image.png

Em 18/01/2024 at 06:12, Mateus1320 disse:

O macOS parece odiar armazenamento externo kkkk, sempre que conecto o adaptador SATA 70610 da Ugreen no USB-C noto também que o meu MacBook Air M1 esquenta mais do que o normal, evito deixa-lo plugado por muito tempo por causa disso.

Chequei uns relatos no fórum do Macrumors e parece ter mais gente com esse mesmo problema.

Acredito que a única solução seja aguardar a Apple verificar isso e lançar uma correção via atualização do sistema.

Pois é. Quando deixo os drives externos ligados o Mac fica mais quente em modo sleep do que quando estou usando 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2024 at 19:38, Bruno Brum disse:

Pessoal, boa noite!

Recentemente adquiri um Mac Mini M2 Pro e estou usando ele com a base/hub MC25 Pro da Hagibis conectada ao Mac por duas portas USB-C/thunderbolt. A base tem dois SSDs que uso como discos externos: um SSD sata 2.5 e um NVMe M2. Além disso tenho um HDD que uso para o Time Machine. Tudo está funcionando perfeitamente bem em termos de conexão, velocidade etc. O que tenho observado, no entanto, é que o Mac continua quente mesmo depois de horas em modo sleep. Fiz alguns testes desconectando os discos externos e descobri que os SSDs na base da Hagibis é que estão ocasionando esse aquecimento. Gostaria de saber se há alguma forma de evitar o aquecimento sem que eu precise ficar desconectando a base do Mac toda vez que o coloco em modo sleep, seja por alguma configuração de energia ou aplicativo. Valeu!

Aqui eu uso o Mac conectado a um HD Externo e um SSD NVMe, e acontece o exato mesmo problema, já até desisti de bater cabeça. A única solução é desligar o Mac, mas acaba não sendo nada prático 😅

A última esperança é a Apple de fato lançar alguma atualização.

 

Uma dúvida amigo, qual velocidade de leitura e escrita você consegue no SSD Sata e no NVMe por meio do hub da Hagibis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 at 23:14, Rockfeller disse:

A última esperança é a Apple de fato lançar alguma atualização.

Nós, usuários de Apple, agora vivemos de oração😇

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...