Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar bateria = mais perfomance?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Tenho um iPhone 12 que está com 75% de capacidade e dando mensagem para manutenção. Apesar disso, a mensagem que consta é que está em Desempenho Máximo.

Porém, sinto que ultimamente o iPhone tem travado bastante. Algumas ações demoram, fotos demoram pra tirar e carregar na galeria etc. Já fiz resets com instalação limpa do iOS e continua a mesma coisa.

Estou avaliando a troca da bateria (Não oficial Apple).

Caso eu realize a troca da bateria, podemos dizer que a performance voltará ao normal?

 

IMG_0174.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheusconst disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho um iPhone 12 que está com 75% de capacidade e dando mensagem para manutenção. Apesar disso, a mensagem que consta é que está em Desempenho Máximo.

Porém, sinto que ultimamente o iPhone tem travado bastante. Algumas ações demoram, fotos demoram pra tirar e carregar na galeria etc. Já fiz resets com instalação limpa do iOS e continua a mesma coisa.

Estou avaliando a troca da bateria (Não oficial Apple).

Caso eu realize a troca da bateria, podemos dizer que a performance voltará ao normal?

 

IMG_0174.png

Se a idéia é continuar com o aparelho, eu apostaria na troca em uma autorizada. 
Teria novamente uma boa autonomia. 
Em referencia ao desempenho, acredito que se estiver usando o IOS17, em um iPhone 12, ficaria a mesma coisa que vc vem percebendo.
Digo isso que quando eu comprei o iPhone 13 Pro em 2022 e usei o IOS que veio nele, acho que o 15, ele sempre funcionou liso.
Depois que atualizei para o 16, já percebi uma pequena queda no desempenho.
E agora quando passei para o 17, ai notei bastante perca de performance. 
Acabei vendendo ele com 86% de saúde de bateria.
Hoje estou com o 15 Pro com o IOS17 e até agora tudo liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.
Tenho um iPhone 12 que está com 75% de capacidade e dando mensagem para manutenção. Apesar disso, a mensagem que consta é que está em Desempenho Máximo.
Porém, sinto que ultimamente o iPhone tem travado bastante. Algumas ações demoram, fotos demoram pra tirar e carregar na galeria etc. Já fiz resets com instalação limpa do iOS e continua a mesma coisa.
Estou avaliando a troca da bateria (Não oficial Apple).
Caso eu realize a troca da bateria, podemos dizer que a performance voltará ao normal?
 
IMG_0174.thumb.png.9ca80a97eeaa1bbace216bb198d4a155.png

Como o amigo acima falou, se vc pretende ficar com o iphone ainda eu tbm trocaria a bateria numa autorizada, e em relação ao desempenho, pela minha experiencia de alguns anos atrás, pode ser que o celular ele melhore um pouco depois q trocar a bateria, não consigo te dar a certeza.
Pois antigamente eu tive um iPhone 6, comprado no lançamento, fiquei com ele uns 2 anos, e eu comecei a achar q ele estava travando um pouco, lento, então eu resolvi trocar a bateria do iPhone 6, pegar o 8 plus pra mim, e deixar o 6 com a minha mãe. Depois q eu troquei a bateria na Apple, mexendo nele eu achei q ele parecia novo, rapido, e sem travar, claro q ele não estava tão rapido se estivesse com o ios q veio instalado de fabrica, mas me surpreendi bem como ele ficou de só trocar a bateria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter mais performance sim. Abaixo dos 80%, an Apple reduz o desempenho para otimizar a bateria. 
Antes ela não avisava isso e gerou até processo e troca gratuita de bateria no iPhone 6, salvo engano. 
Por outro lado, se vc tem esse iPhone há alguns anos, não espere, obviamente, que ele vá ter o mesmo desempenho da época que vc comprou, já que com o tempo o sistema vai ficando mais pesado com as atualizações e aí o hardware antigo sente um pouco. Mas certamente melhorará um pouco. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Vai ter mais performance sim. Abaixo dos 80%, an Apple reduz o desempenho para otimizar a bateria. 
Antes ela não avisava isso e gerou até processo e troca gratuita de bateria no iPhone 6, salvo engano. 
Por outro lado, se vc tem esse iPhone há alguns anos, não espere, obviamente, que ele vá ter o mesmo desempenho da época que vc comprou, já que com o tempo o sistema vai ficando mais pesado com as atualizações e aí o hardware antigo sente um pouco. Mas certamente melhorará um pouco. 
 

Não é bem assim, não necessáriamente abaixo de 80% vai reduzir a performance, isso vai acontecer caso a bateria não consiga suprir a demanda do processador e simplesmente reiniciar o aparelho, se isso acontecer algumas vezes ai ela limita o desempenho pra parar de reiniciar. E é pra isso que colocaram o aviso ali da Capacidade de Desempenho, que no caso dele continua padrão, se tivesse sido reduzida ele falaria ali e ainda habilitaria um toggle pra caso ele quiser voltar ao desempenho e correr o risco de desligar novamente.

Agora, a Apple segue isso na verdade? Ela só baixa performance quando de fato avisar ali? Ai sim seria outros 500... o meu antigo 11 está com meu pai hoje e com 72% da capacidade e ainda ta com desempenho máximo por exemplo. Então não tem como garantir que ele trocando bateria vai de fato voltar a ter performance, até pq a cada iOS atualizado nós perdemos um pouco de desempenho pois agregam mais funções no sistema, pesando ele no geral.

A minha dica é, não tem grana pra trocar? Troca a bateria e segue a vida até conseguir trocar por um mais novo, vai ter desempenho? Talvez sim, talvez não, mas pelo menos vai voltar a ter umas horas a mais de autonomia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 at 18:44, matheusconst disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho um iPhone 12 que está com 75% de capacidade e dando mensagem para manutenção. Apesar disso, a mensagem que consta é que está em Desempenho Máximo.

Porém, sinto que ultimamente o iPhone tem travado bastante. Algumas ações demoram, fotos demoram pra tirar e carregar na galeria etc. Já fiz resets com instalação limpa do iOS e continua a mesma coisa.

Estou avaliando a troca da bateria (Não oficial Apple).

Caso eu realize a troca da bateria, podemos dizer que a performance voltará ao normal?

 

IMG_0174.png

Meu amigo, se opinião fosse boa a gente vendia rsrs

Independente disso, não faz isso não rsrs pensa em um arrependimento. Rasguei R$540,00 na bateria original da Apple em uma iPlace para o iPhoneX ficar bom por 4 meses no máximo. Já voltou a ficar a mesma porcaria travando e derretendo a bateria. Até para usar Google maps agora ele esquenta tanto que trava (sim, n deixo no sol no painel). Agora não sei se a iPlace me passou a perna e colocou uma bateria qualquer… de qualquer forma eles dão apenas 3 meses de garantia que será o período que o iPhone vai parecer melhor.

Ou seja, aguentei 6 anos a bateria dele e deveria ter aguentado mais uns 6 meses e usado esse dinheiro no iPhone novo que acabei tendo que pegar. Pega esse dinheiro que gastaria para trocar a bateria e paga uma viagem para o Paraguai para pegar um iPhone lá. Mais negócio.

Editado por MNardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2024 at 18:44, matheusconst disse:

Caso eu realize a troca da bateria, podemos dizer que a performance voltará ao normal?

Acho que vc vai gastar e passar raiva, ou vai continuar do mesmo jeito, ou sempre pior, pois a cada update, exige mais dos aparelhos mais antigos, assim forçam a trocar por um novo! Infelizmente é assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 at 16:29, LeBaldi disse:

Não é bem assim, não necessáriamente abaixo de 80% vai reduzir a performance, isso vai acontecer caso a bateria não consiga suprir a demanda do processador e simplesmente reiniciar o aparelho, se isso acontecer algumas vezes ai ela limita o desempenho pra parar de reiniciar. E é pra isso que colocaram o aviso ali da Capacidade de Desempenho, que no caso dele continua padrão, se tivesse sido reduzida ele falaria ali e ainda habilitaria um toggle pra caso ele quiser voltar ao desempenho e correr o risco de desligar novamente.

Agora, a Apple segue isso na verdade? Ela só baixa performance quando de fato avisar ali? Ai sim seria outros 500... o meu antigo 11 está com meu pai hoje e com 72% da capacidade e ainda ta com desempenho máximo por exemplo. Então não tem como garantir que ele trocando bateria vai de fato voltar a ter performance, até pq a cada iOS atualizado nós perdemos um pouco de desempenho pois agregam mais funções no sistema, pesando ele no geral.

A minha dica é, não tem grana pra trocar? Troca a bateria e segue a vida até conseguir trocar por um mais novo, vai ter desempenho? Talvez sim, talvez não, mas pelo menos vai voltar a ter umas horas a mais de autonomia

Eu não confio no capacidade máxima ali não, principalmente pq a Apple foi processada justamente porque não tinha lá o primeiro aviso e se comprovou que havia redução de desempenho. Ela teve que trocar todas as baterias abaixo de 80% de uma geração por aí. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tbm não é assim. Não é como se a o preço da troca de bateria custeasse um novo iPhone. 
Imaginando que ele conseguisse um dois mil  na venda do dele e mais uns 700 da troca de bateria (considerando que já tivesse o valor que corresponde a troca - este é o preço tabelada da Apple), ele ainda teria que completar quase dois mil para comprar um 14 em promoção. 
 

Depende muito do bolso dele. Minha irmã tem um iPhone 12 e usa super de boa. Não reclama de nada do desempenho. Tem desde a época do lançamento. Na verdade, eu que reclamo desse teclado de merda no 15 pro max. O negócio tá tão bugado que muitas vezes nem é o aparelho, é o software horrendo que a Apple tá nos entregando atualmente. 

Editado por Juliano Pereira de Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

O negócio tá tão bugado que muitas vezes nem é o aparelho, é o software horrendo que a Apple tá nos entregando atualmente. 

Verdade verdadeira! iOS já foi o master das galáxias, agora é xoxo e sem graça, cheio de bugs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...