Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Car Play sem fio e Consumo de Bateria


Yan_

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo na paz? 

Minha dúvida é a seguinte... troquei de carro (Hilux SR 2024) e a multimidia dele veio com Car Play sem fio. No iphone 11 (com 70% de bateria e 3,5 anos de uso) eu senti que ele drenava a bateria igual água, principalmente usando Google Maps, e esquentava bem o telefone. Praticamente em uma viagem de 2 horas ele drenou 50% da bateria. 

Agora estou com o 15 PRO e com receio de usar a função. 

Usar o Car Play e usar um carregador veicular seria uma opção, ou vai forçar ainda mais a bateria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai de multimidia para multimidia... eu tenho uma colocada no carro e ela tem sem fio também... e ela também toma de canudinho a bateria do meu aparelho (tanto o 11 que tinha quanto o 14 Pro)... sem falar que esquenta... então eu prefiro usar por cabo... ele carrega muito lentamente pelo USB dele (no máximo sobe 1 a 3% de bateria num trajeto de 1h30)... então sempre preferi usar via cabo... afinal a última coisa que eu quero é sair de casa com uns 90% de bateria e chegar no meu destino com metade dela e depois ficar preocupado se consigo voltar pra casa com bateria ainda

E quanto ao aquecer o que me resolveu foi que eu desativei o 5G do meu aparelho, como a maravilhosa Claro só me dá o 5G NSA mesmo, ele é um agrupamento de várias redes 4G... e isso faz o aparelho esquentar muito e gastar bateria tbm... e como meu uso é o Waze/Google Maps e Spotify, o 4G da conta sossegado disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu carro, o Apple CarPlay é COM FIO e eu acho isso (até certo ponto) uma vantagem.
Eu comprei um kit que permite usar o CarPlay SEM FIO. Além disso, posso espelhar também a tela do dispositivo (tanto iPhone quanto Android) e aí até o Youtube funciona muito bem, principalmente se você for usuário PREMIUM...
Também tenho uma IPTV dessas da vida e quando estou em trânsito e quero acompanhar meu time de futebol ou assistir alguma outra coisa, funciona muito bem! 😁|
Tá, eu sei, "aja plano de dados", mas nada que os meus 300 Gigas/mês não resolva! Um jogo de futebol em HD (720p) consome uns 1,5 GB aproximadamente, o que eu acho razoável pelo conforto de estar assistindo "em trânsito"!!!
No entanto, quando sem fio, a bateria vai embora bem rápido mesmo (Tenho um 15 Pro Max). Daí faço o seguinte: para usar no dia-a-dia dentro da minha cidade e próximo, fica sem fio mesmo. Quando viajo para mais longe, conecto com cabo. Mantenho o iPhone com bateria e tudo funciona bem.

Um detalhe: eu percebi claramente que a "resposta" do sistema quando é via cabo é muito mais rápida e fluída. Sem fio, eu sinto um delay, tipo, eu toco em uma música no spotify e o cara leva 1,5 segundo para iniciar a reprodução (estou falando de músicas baixadas no dispositivo) e não via streamer, pois às vezes estou em locais com cobertura 4G precária! Daí baixo tudo que ouço para o meu telefone e tenho tudo sempre a mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2023 at 11:41, Yan_ disse:

Fala pessoal, tudo na paz? 

Minha dúvida é a seguinte... troquei de carro (Hilux SR 2024) e a multimidia dele veio com Car Play sem fio. No iphone 11 (com 70% de bateria e 3,5 anos de uso) eu senti que ele drenava a bateria igual água, principalmente usando Google Maps, e esquentava bem o telefone. Praticamente em uma viagem de 2 horas ele drenou 50% da bateria. 

Agora estou com o 15 PRO e com receio de usar a função. 

Usar o Car Play e usar um carregador veicular seria uma opção, ou vai forçar ainda mais a bateria? 

No 15 Pro recém ativado, vc vai notar que gasta menos bateria e esquenta menos;  usei multimídia sem fio da toyota 2024 e não percebi nenhum inconveniente! Só carreguei o iPhone quando a bateria caiu abaixo de 50, carreguei usando uma das duas portas usb-c que existe para os caronas de trás (Cross Híbrido 2024).

Mas Baseus tem excelentes carregadores de viagem, só que tem muita falsificação, por isso só recomendo do china original ou do ML vendedor que registrou na Anatel, segue os dois:

Baseus | MercadoLivre.com.br

BASEUS Official Store - Pequenas Encomendas Online Store, Hot Selling e mais em AliExpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Procurando achei esse tópico, usando o apple carplay sem fio (Aquela vw play), tinha um iphone 12 ios 16 era tranquilo ( usando spotify e waze/google maps), atualizei pro 17 a bateria evaporava, troquei o iphone 12 pra um iphone 15, a bateria continua drenando nesse ios 17. Complicado.

Editado por noidin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...