Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Google e Widgets


Dellas_Capua

Posts Recomendados

Alguém mais notou que o Google praticamente retirou todos os seus widgets de seus apps?
Eu gostava e usava bastante o do Youtube e do próprio Google para pesquisas. Percebi que no iPad, eles ficaram meio que desabilitados, com uma tela preta.
Achei que fosse alguma falha. Removi e fui instalar novamente. Só que eles não mais existem!!!
O que será que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, victorbrandaao disse:

Aproveitando o fio: Alguém sabe informar se esses widgets consomem mais da bateria?

Então, a Apple é bem restritiva na liberação das API's (leia-se recursos) dos seus Sistemas Operacionais. Como existem inúmeras regras para app's, não deve ser diferente com os Widgets. Eu imagino que a Apple deve controlar bem isso, pois alguns widgets de medições de performance, uso de rede, etc. não conseguem atualizar em tempo real e sim dentro de um limite pré-estabelecido. 
Mas, no entanto, porém, pode ser que algum widget mal comportado use mais bateria (e recursos) do que o necessário, ocorrendo esses problemas. Lembra do iPhone 15 e do app Instagram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 at 12:07, Dellas_Capua disse:

Então, a Apple é bem restritiva na liberação das API's (leia-se recursos) dos seus Sistemas Operacionais. Como existem inúmeras regras para app's, não deve ser diferente com os Widgets. Eu imagino que a Apple deve controlar bem isso, pois alguns widgets de medições de performance, uso de rede, etc. não conseguem atualizar em tempo real e sim dentro de um limite pré-estabelecido. 
Mas, no entanto, porém, pode ser que algum widget mal comportado use mais bateria (e recursos) do que o necessário, ocorrendo esses problemas. Lembra do iPhone 15 e do app Instagram?

Entendi! aproveitando o fio... A quantidade de apps que tenho instalado tem alguma influencia na bateria? tipo aqueles apps que temos instalados mas não usamos e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, victorbrandaao disse:

A quantidade de apps que tenho instalado tem alguma influencia na bateria? tipo aqueles apps que temos instalados mas não usamos e tal

se esses aplicativos estiverem rodando em segundo plano (por exemplo, notificando, atualizando feeds, baixando novos conteúdos, etc.), eles podem consumir energia da bateria sim!

eu só não deixo ativada a opção de deletar apps não usados, porque tenho medo dele deletar algum token de banco ou algo assim rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...