Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: comprar Macbook Air 15' M2 16Gb ou esperar por uma atualização para o M3?


Tiago Celestino

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Air M1 com 256GB de armazenamento e 8GB de memória, com tela de 13 polegadas. Estou pensando em fazer um upgrade, mas não quero mudar para o MacBook Pro. Para o meu uso, que envolve leitura e desenvolvimento de código (o Docker roda bem no M1, mas consome muita memória), a versão do Air atende às minhas necessidades.

Estou considerando a compra do MacBook Air M2 de 15 polegadas com 16GB de memória e o mesmo armazenamento de 256GB. No entanto, com o lançamento do M3, estou em dúvida se devo esperar para ver se a Apple irá atualizar o MacBook Air com esse novo processador ou se devo comprar o M2 agora.

Faz sentido esperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Air de 15" muito caro pelo pacote.

Faz mais sentido pegar um 14" M2 Pro. Além da RAM ainda leva mais núcleos, tela melhor e mais portas. De quebra o SSD é de 512Gb. 

Atualmente você encontra semi novos com ótimos preços, ainda na garantia, aqui no fórum mesmo. 

A falta da ventoinha pra mim é um problema sério a longo prazo. Se aparecer alguma atividade nova que você faz e que exige muito da CPU ja vai rolar um gargalo de temperatura. 

Deixando minha opinião de lado, não esperaria. Se o M1 te atende imagina o M2 com 16Gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esse ano não atualiza mais. Então não sei se vale a pena esperar. Eu já iria ou de Mac Pro m2, como citado aqui, ou vai nesse air 15” (meu sonho, o meu é de 13”, mas tb 16GB, 1TB). 
 

Existe ainda a questão do SSD, já que os Macs derramam boa parte da memória no SSD, e nos M2 o SSD, a depender da capacidade é um pouco mais lento. Creio que não chegue a afetar pra vc. E tb não é todo SSD, mas os de 256gb (que no lugar de 2x 128, inseriram somente 1x 256gb) assim como de 516 no MBP 14”, resultando num gargalo quase imperceptível.

 

Em termos de processamento, do M1 para o M2 não fará muita diferença, e como o M1 já te supre, o M2 será melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 at 19:05, Sichieri disse:

Acho o Air de 15" muito caro pelo pacote.

Faz mais sentido pegar um 14" M2 Pro. Além da RAM ainda leva mais núcleos, tela melhor e mais portas. De quebra o SSD é de 512Gb. 

Atualmente você encontra semi novos com ótimos preços, ainda na garantia, aqui no fórum mesmo. 

A falta da ventoinha pra mim é um problema sério a longo prazo. Se aparecer alguma atividade nova que você faz e que exige muito da CPU ja vai rolar um gargalo de temperatura. 

Deixando minha opinião de lado, não esperaria. Se o M1 te atende imagina o M2 com 16Gb de RAM.

Eu tive Macbook Pro (intel) e depois que mudei para o Macbook Air, te dizer que o fato de ser mais leve ñ vejo motivo para pegar o Pro novamente. Sem contar o preço. 
 

Obrigado pela a resposta. :)

Em 12/11/2023 at 09:49, Stow disse:

Pra esse ano não atualiza mais. Então não sei se vale a pena esperar. Eu já iria ou de Mac Pro m2, como citado aqui, ou vai nesse air 15” (meu sonho, o meu é de 13”, mas tb 16GB, 1TB). 
 

Existe ainda a questão do SSD, já que os Macs derramam boa parte da memória no SSD, e nos M2 o SSD, a depender da capacidade é um pouco mais lento. Creio que não chegue a afetar pra vc. E tb não é todo SSD, mas os de 256gb (que no lugar de 2x 128, inseriram somente 1x 256gb) assim como de 516 no MBP 14”, resultando num gargalo quase imperceptível.

 

Em termos de processamento, do M1 para o M2 não fará muita diferença, e como o M1 já te supre, o M2 será melhor.

 

Acho que o preço do Pro em relação ao meu uso, pelo menos pra mim, ñ compensa. O que mais preciso é ter mais memória, uma pena que ñ acho o M1 com mais RAM. 

De qualquer forma, obrigado pela a resposta. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...