Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Breve Análise] do outro lado da força


Posts Recomendados

Em 28/10/2023 at 09:06, Alessandro Maia disse:

Está aí algo que pra mim é esencial. Eu simplesmente não consigo usar fone com borracha. Já tentei diversos modelos, e nenhum deu certo. Hj Estou com um Airpod 3, já que o 1 parou de funcionar um lado (5 anos de uso). E pelo que vejo no mercado, 90% dos fones tem essa borracha...

Olha, parece ser a tendência, mas não sei como irei fazer, pois eu também não suporto a borrachinha! Estou com AirPods 3 também, a borracha deve ser a preferência de todos, pois o mercado está diminuindo as opções sem ela... chato né!

Em 28/10/2023 at 09:06, Alessandro Maia disse:

Cara, eu estava achando que só aqui estava assim. O 17.1 e o Sonoma Estão com muitos bugs. O Sonoma vinha bem nos Betas, mas a primeira versão oficial estava se arrastando aqui. O update deu uma melhorada na performance, mas alguns aplicativos estão crasheando. Não sei se é o fato de ser um hackintosh, mas não tinha problemas com o Ventura.

Dependendo da tarefa, realmente estou preferindo o WIndows ao Mac.

O Mac, na minha opinião, é o melhor da Apple ainda! 

Estou me sentindo masoquista comprando os dispositivos mais caros do mundo pra ficar lutando com bugs!...🐴

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2023 at 21:22, GeekSauro disse:

Bom saber, ainda mais que o Fold5 sairia com 2 anos de garantia e 1 ano de assistência seguro pra tela; uma assistência que realmente funcione é um grande diferencial. Tomara que não haja diferença de local pra local... mas  bom mesmo vai ser se nunca vier a precisar rss

Verdade. Eu devo fechar o Fold5 amanhã... estava esperando os tablets FE pra decidir, mas como, aparentemente, não estão vindo com teclado, deixou de ser um bom negócio e vou acabar ficando com o "tudo em um" mesmo.

Abraços!

E ai? Fechou? Se sim, compensou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não sou criador de conteúdo e afins, quando o Ultrabook windows chegar no nível de autonomia do macbook, eu largo a Apple nesta parte fácil fácil. kkkkkk.

Já tô acostumado e habituado ao mac há um bom tempo, mas olha, nunca vou me conformar com esse lixo de finder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante @GeekSauro relatar sua experiência com os dispositivos da Samsung, além disso toda discussão gerada sobre o assunto é sempre enriquecedora. Minha relação com a Samsung sempre foi mais estreita em comparação com a Apple, sempre fui fã das linhas S e Note (R.I.P), mas também tive a oportunidade de utilizar alguns dispositivos da maçã, que indiscutivelmente tem um forte apelo no que diz respeito à integração do ecossistema e qualidade, tanto do hardware quanto do software.

Estava com meu iPhone 14 Pro ansioso pelo lançamento do 15 Pro Max, mas o evento de lançamento foi um balde de água fria e imediatamente voltei para o S23 Ultra, valeu @alexandrecasanovaoliveira 😉 (digo voltei, pois já é o terceiro 23 Ultra que tenho em mãos, e tenho fé que ficarei com ele até o lançamento do S24 Ultra😅). Sinto falta do polimento do SO e dos aplicativos, onde a Apple reina nesse quesito.

Apesar do 14 Pro ter uma ótima câmera, eu raramente tirava fotos com ele, mas com o aparelho da Samsung a história é completamente diferente, fotografo quase tudo que vejo pela frente, e isso não se deve somente pela qualidade, mas também pela versatilidade do conjunto fotográfico.

Quanto ao Mac, podemos citar as mesmas qualidades que os iPhones possuem, com um bônus de ter a liberdade de instalar aplicativos de terceiros fora da loja. Também tive uma excelente experiência com os notebooks da Apple, principalmente com o M1, que bateria absurda! Entretanto, sempre fui fã do Windows, e mesmo me adaptando bem ao MacOS, uma vozinha me enchia até eu voltar para o sistema da Microsoft; Inclusive estou muito feliz com o Windows 11 e extremamente ansioso pelo lançamento do Windows 12. Espero pegar um GalaxyBook3 360 nessa Black fraude pra completar o ecossistema Galaxy.

PS: Como fã do Windows, ainda tenho a esperança do retorno do Windows Phone/Mobile, mas isso fica entre nós, não gosto de explanar esse meu desejo pra não virar motivo de chacota.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então foi [mention=96645]Felipe Felipe[/mention] o feliz comprador do S23U de 1 TB
Também torço pela volta do Windows Mobile. Concorrência é bom para o consumidor.

Nada… o de 1tb veio depois… infelizmente… mas o Fê… pegou o mais lindo que já vi… S23 Ultra verde… é surreal a cor desse telefone… absurdo!!! E posso garantir tudo o que o Felipe disse acima… sabe como eu conheci ele? Comprando um LG Gram de 16pol dele.. pois ele estava saindo do Windows para ir para o Mac… então assim como nós … tem propriedade para falar… valeu !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, R_Alves disse:

Então foi @Felipe Felipe o feliz comprador do S23U de 1 TB 😁

Também torço pela volta do Windows Mobile. Concorrência é bom para o consumidor.

Não, peguei o de 512GB mesmo. 1TB é tentador, mas eu teria que viver outras vidas pra usar toda essa memória 😅

 

6 horas atrás, alexandrecasanovaoliveira disse:


Nada… o de 1tb veio depois… infelizmente… mas o Fê… pegou o mais lindo que já vi… S23 Ultra verde… é surreal a cor desse telefone… absurdo!!! E posso garantir tudo o que o Felipe disse acima… sabe como eu conheci ele? Comprando um LG Gram de 16pol dele.. pois ele estava saindo do Windows para ir para o Mac… então assim como nós … tem propriedade para falar… valeu !!!

 

Ah o LG Gram...era é uma bela máquina! Não teve uma nova versão lançada? Será que não vem pro Brasil?

Editado por Felipe Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde, pessoal!

E em relação aos tablets (Galaxy Tab e Ipad), quais as experiências e impressões de vocês?
 

Estou querendo adquirir um Ipad Air (5ª geração), mas vi algumas análises do Galaxy Tab S9 bem interessantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, marymitch disse:

Estou querendo adquirir um Ipad Air (5ª geração), mas vi algumas análises do Galaxy Tab S9 bem interessantes. 

Rapaz, as duas máquinas são boas (apesar da minha mágoa com a Apple pela falta de inovação e quantidade de bugs ultimamente!), para decidir vc precisa responder:

1) quanto vc quer gastar?

2) qual seu ecossistema?

EDIT: Acabei de receber essa oferta rs

Samsung Galaxy Tab S9 Fe Wifi, 128gb, 6gb Ram, Tela 10.9
📱📱📱📱📱

Vendido/entregue por Mercado Livre 🤝

Por apenas: R$ 2.521,00 😍
(em até 10x sem juros) 💳

Aplique o cupom: NATAL15

🛒Link da compra: https://oferta.jersuindica.com/CNSNac

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!

E em relação aos tablets (Galaxy Tab e Ipad), quais as experiências e impressões de vocês?
 
Estou querendo adquirir um Ipad Air (5ª geração), mas vi algumas análises do Galaxy Tab S9 bem interessantes. 
Vai muito do uso. O Galaxy tem vantagem no preço e na s pen inclusa. Mas tem alguns apps para iPadOS que não têm semelhantes no Android.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa, vou dar o meu depoimento aqui, troquei de Apple para Samsung e agora voltei para a Apple, e minha experiência foi totalmente o inverso do que você viveu, mas que não invalida em nada sua experiência, só relatando a minha mesmo. Muita coisa é frescurada  de detalhe, mas gosto de detalhes...

Sempre fui time Android, minha sequência foi Motorola Defy +, que depois de um tempo instalei uma Custom ROM, não lembro o nome, mas foi descontinuada e deu origem ao Lineage OS, estraguei o celular ao tentar comprovar que era a prova d'agua enfiando dentro de uma torre de 1L de chopp (Não era a prova de idiotas), parti para o Motorola Razr i que estragou depois de cair num lago, comprei o Moto X 1° Gen no lançamento, que era excelente, passei para o Moto X 2° Gen, que, na medida do possível, foi o melhor celular que já tive, fiz a burrada de troca para o esquentado Lenovo A7010 só por causa do leitor de digital, pior celular que já tive, se fizesse um pouco de pressão no bicho ele rangia de dor, daí passei Lenovo Zuk Z2, que trocava de ROM e Kernel a cada semana, comprei o Redmi Note 7 achando que não precisaria mais trocar de ROM, mas a MIUI era horrível e comprei meu primeiro Samsung, o Galaxy A71, depois de 5 meses a parte de cima já estava torta, meio frágil, mas era bom. Depois disso passei para a Apple, comprei o iPhone 12, depois 13 Pro e 14 Pro, na primeira metade do ano passado veio a vontade de voltar para o Android para ver o que tinha melhorado.

 

A minha troca foi:

iPhone 14 Pro 128gb > Galaxy S23+ 512gb;

Apple Watch 8 44mm > Galaxy Watch 5 e depois troquei pelo 5 Pro;

Airpods Pro > Galaxy Buds2 Pro;

Macbook Air M1 > Galaxy Book2 360;

Com o troco ainda comprei um Galaxy Tab S9...

 

Em relação ao S23+, o celular em sí, isoladamente, é bom, mas depois de um tempo comecei a notar certos problemas, por exemplo, o Good Lock, que eu usava para personalizar algumas coisas, deixou o celular mais lento, especialmente na abertura de pastas, pois a abertura padrão da Samsung abre uma pasta praticamente em tela cheia com muito espaço entre os APP's e deixei menor, mas demora 1~2s só para abrir a pasta depois que fiz isso, e incomoda. Uso muito o Dji Fly para fazer voos e não tem na Play Store, tive que baixar APK e sempre ficava mensagem na barra de notificação falando que precisava atualizar quando eu utilizava o APP, só saía reiniciando. O leitor de impressão digital fica muito lento se colocar película. O reconhecimento facial demora muito. A câmera era muito inconstante. Sem contar que, depois de 5 meses com o celular, já deu pra sentir que ele tava muito cansado. Vários aplicativos deslogavam automático e eu precisa relogar. As interfaces de aplicativos são muito ruins. A câmera tinha o famoso "banana-gate" e travava se tirasse 2 fotos seguidas. Também tinha muito bloatware que eu removi por ADB. A Samsung também teve um certo descaso com a versão BR, demorou quase 2 meses para liberar aqui depois que saiu globalmente. Os aplicativos reiniciavam em segundo plano sempre, não importa qual fosse, depois de 1 minuto ele reiniciava, não importa a configuração de desempenho que eu deixasse o celular.

 

O Galaxy Watch 5/5 Pro é horrível, única coisa que se salva é a bateria, se você não utilizar ele para ouvir musica direto do relógio. Na academia eu deixo o celular dentro de um armário de aço, se me afastar 5m desse armário o celular perde o sinal com o Buds2 Pro e preciso utilizar o relógio, em 1hr de musculação com o Watch 5, ouvindo musica, ia 30% de carga, com o 5 Pro ia uns 15~20%. Isso quando eu conseguia conectar o relógio com o fone e ouvir via Spotify, no começo achava que era problema do meu Watch5, pois eu demorava 10 minutos tentando fazer o spotify funcionar, daí nesse meio tempo o relógio desconectava do Wifi da academia e não tocava musica... um horror. Aproveitei uma promoção de Watch5 Pro na Black Friday e troquei de relógio, o problema continuou, só que agora aparecia "Galaxy Buds2 Pro" na seleção de dispositivo no Spotify, wtf. Daí, quando conseguia fazer tudo funcionar, parece que o bicho perdia o folego e começava a travar só com exercício + musica, e o relógio também travava em momentos aleatórios com nada aberto. As vezes ele também parava de ler meus batimentos cardíacos do nada, não voltava nem trocando de pulso, reiniciando, nada, totalmente aleatório. Também faço natação, e muitas "voltas" do treino o relógio não gravava. O Apple Watch parecia ter uma trava de touch (com o modo de água desligado) quando tomo banho, que o Watch5/5Pro não tem, é necessário travar o touch para tomar banho com ele, descobri depois de um tempo que minhas configurações ficavam todas bugadas por causa disso. Além disso, na minha opinião, todas as watchfaces são horríveis. Além disso, tudo que eu fazia nele demorava muito tempo para o bicho pensar, qualquer pagamento por NFC demorava, no mínimo, uns 15s até carregar o APP. O monitoramento de sono também é falho, muitas vezes bugava o monitoramento de batimentos cardíacos e outras vezes registrava 2~3 horas de sono. Ponto positivo para a bateria, que durava quase dois dias.

Relógios Android estão 5 anos atrás da Apple, infelizmente.

 

O Galaxy Book2 360, quando chegou, eu comparei a tela com o Macbook M1, e mesmo sendo LCD, é visivelmente melhor que a do Samsung, parece que tem uma "película molhada", não sei explicar bem, mas é um efeito estranho que demora um tempo a se acostumar, o notebook também esquentava demais, sempre precisei de apoio para utilizar em cima do colo ou no sofá, e mesmo assim esquentava. O bicho também parece uma porta sem óleo, qualquer lugar que eu pegava ele para carregar, ele rangia, parecia até que paguei 1k nele. Os softwares da Samsung são muito bugados, se eu fechasse o notebook sem desligar, apareciam vários icones do "Multi-Window" na central que não respondiam, era necessário reiniciar, as configurações da Samsung também bugavam direto e só funcionavam quando reiniciava, em 5 meses tive umas 10 telas azuis. A integração com o celular, quando os aplicativos bugam, é afetada, e o CTRL C + V não funcionava mais, eu nunca consegui utilizar o Buds2 Pro de forma automática, sem selecionar na central, nunca fez a troca inteligente. O leitor de digital também sempre foi impreciso. Também acho que os 2~4 APP's de integração Samsung que já vem com o notebook poderiam ser unificados, é muito confuso lembrar a função de cada um. Tirando os bugs, o desempenho do notebook é bem bom.

 

O Buds2 Pro, sempre que desencaixava um pouco da orelha (Acontece bastante), tem 1 único lugar específico que não é touch e não pausa a musica, se tu errar esse lugar, tua musica pausa, era exaustivo fazer isso 1x por minuto. Como já falei, a integração com os outros acessórios não era tão fluída. E já aconteceu, diversas vezes, de eu chegar em casa com o fone de ouvido e ele começar a trocar loucamente a fonte do áudio com meu tablet, que tava em Stand-by, eu tinha que desligar o BT do tablet para parar de bugar.

 

O melhor de todos os aparelhos foi o Tab S9, sempre fluído, modo Dex legal, a capa-teclado da Samsung é perfeita, muito melhor de que qualquer capa para iPad, o modo como se encaixa no tablet permite remover o teclado e usar só a capa como apoio, o desempenho é ótimo, a caneta é perfeita, bateria, tela, tudo, mas foi junto com o resto.

 

Além disso, os aplicativos Galaxy não são tão bons quanto da Apple, um exemplo é o Samsung Health, que tem 3x menos parâmetros que da Apple, até estranhei quando troquei. 

Eu, particularmente, me incomodo com qualquer mau funcionamento e já começo a fuçar o problema para resolver.

 

Enfim, acho que não escrevi tudo que me incomodava pq não me lembro de tudo agora, mas voltei para a Apple e vou finalmente me acomodar.

Só quis deixar aqui a minha experiência com a Samsung, gastei um bom dinheiro aí trocando tudo de novo, mas não me arrependo de voltar para a Apple.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcelo N. juvencio disse:

Opa, vou dar o meu depoimento aqui, troquei de Apple para Samsung e agora voltei para a Apple, e minha experiência foi totalmente o inverso do que você viveu, mas que não invalida em nada sua experiência, só relatando a minha mesmo. Muita coisa é frescurada  de detalhe, mas gosto de detalhes...

Sempre fui time Android, minha sequência foi Motorola Defy +, que depois de um tempo instalei uma Custom ROM, não lembro o nome, mas foi descontinuada e deu origem ao Lineage OS, estraguei o celular ao tentar comprovar que era a prova d'agua enfiando dentro de uma torre de 1L de chopp (Não era a prova de idiotas), parti para o Motorola Razr i que estragou depois de cair num lago, comprei o Moto X 1° Gen no lançamento, que era excelente, passei para o Moto X 2° Gen, que, na medida do possível, foi o melhor celular que já tive, fiz a burrada de troca para o esquentado Lenovo A7010 só por causa do leitor de digital, pior celular que já tive, se fizesse um pouco de pressão no bicho ele rangia de dor, daí passei Lenovo Zuk Z2, que trocava de ROM e Kernel a cada semana, comprei o Redmi Note 7 achando que não precisaria mais trocar de ROM, mas a MIUI era horrível e comprei meu primeiro Samsung, o Galaxy A71, depois de 5 meses a parte de cima já estava torta, meio frágil, mas era bom. Depois disso passei para a Apple, comprei o iPhone 12, depois 13 Pro e 14 Pro, na primeira metade do ano passado veio a vontade de voltar para o Android para ver o que tinha melhorado.

 

A minha troca foi:

iPhone 14 Pro 128gb > Galaxy S23+ 512gb;

Apple Watch 8 44mm > Galaxy Watch 5 e depois troquei pelo 5 Pro;

Airpods Pro > Galaxy Buds2 Pro;

Macbook Air M1 > Galaxy Book2 360;

Com o troco ainda comprei um Galaxy Tab S9...

 

Em relação ao S23+, o celular em sí, isoladamente, é bom, mas depois de um tempo comecei a notar certos problemas, por exemplo, o Good Lock, que eu usava para personalizar algumas coisas, deixou o celular mais lento, especialmente na abertura de pastas, pois a abertura padrão da Samsung abre uma pasta praticamente em tela cheia com muito espaço entre os APP's e deixei menor, mas demora 1~2s só para abrir a pasta depois que fiz isso, e incomoda. Uso muito o Dji Fly para fazer voos e não tem na Play Store, tive que baixar APK e sempre ficava mensagem na barra de notificação falando que precisava atualizar quando eu utilizava o APP, só saía reiniciando. O leitor de impressão digital fica muito lento se colocar película. O reconhecimento facial demora muito. A câmera era muito inconstante. Sem contar que, depois de 5 meses com o celular, já deu pra sentir que ele tava muito cansado. Vários aplicativos deslogavam automático e eu precisa relogar. As interfaces de aplicativos são muito ruins. A câmera tinha o famoso "banana-gate" e travava se tirasse 2 fotos seguidas. Também tinha muito bloatware que eu removi por ADB. A Samsung também teve um certo descaso com a versão BR, demorou quase 2 meses para liberar aqui depois que saiu globalmente. Os aplicativos reiniciavam em segundo plano sempre, não importa qual fosse, depois de 1 minuto ele reiniciava, não importa a configuração de desempenho que eu deixasse o celular.

 

O Galaxy Watch 5/5 Pro é horrível, única coisa que se salva é a bateria, se você não utilizar ele para ouvir musica direto do relógio. Na academia eu deixo o celular dentro de um armário de aço, se me afastar 5m desse armário o celular perde o sinal com o Buds2 Pro e preciso utilizar o relógio, em 1hr de musculação com o Watch 5, ouvindo musica, ia 30% de carga, com o 5 Pro ia uns 15~20%. Isso quando eu conseguia conectar o relógio com o fone e ouvir via Spotify, no começo achava que era problema do meu Watch5, pois eu demorava 10 minutos tentando fazer o spotify funcionar, daí nesse meio tempo o relógio desconectava do Wifi da academia e não tocava musica... um horror. Aproveitei uma promoção de Watch5 Pro na Black Friday e troquei de relógio, o problema continuou, só que agora aparecia "Galaxy Buds2 Pro" na seleção de dispositivo no Spotify, wtf. Daí, quando conseguia fazer tudo funcionar, parece que o bicho perdia o folego e começava a travar só com exercício + musica, e o relógio também travava em momentos aleatórios com nada aberto. As vezes ele também parava de ler meus batimentos cardíacos do nada, não voltava nem trocando de pulso, reiniciando, nada, totalmente aleatório. Também faço natação, e muitas "voltas" do treino o relógio não gravava. O Apple Watch parecia ter uma trava de touch (com o modo de água desligado) quando tomo banho, que o Watch5/5Pro não tem, é necessário travar o touch para tomar banho com ele, descobri depois de um tempo que minhas configurações ficavam todas bugadas por causa disso. Além disso, na minha opinião, todas as watchfaces são horríveis. Além disso, tudo que eu fazia nele demorava muito tempo para o bicho pensar, qualquer pagamento por NFC demorava, no mínimo, uns 15s até carregar o APP. O monitoramento de sono também é falho, muitas vezes bugava o monitoramento de batimentos cardíacos e outras vezes registrava 2~3 horas de sono. Ponto positivo para a bateria, que durava quase dois dias.

Relógios Android estão 5 anos atrás da Apple, infelizmente.

 

O Galaxy Book2 360, quando chegou, eu comparei a tela com o Macbook M1, e mesmo sendo LCD, é visivelmente melhor que a do Samsung, parece que tem uma "película molhada", não sei explicar bem, mas é um efeito estranho que demora um tempo a se acostumar, o notebook também esquentava demais, sempre precisei de apoio para utilizar em cima do colo ou no sofá, e mesmo assim esquentava. O bicho também parece uma porta sem óleo, qualquer lugar que eu pegava ele para carregar, ele rangia, parecia até que paguei 1k nele. Os softwares da Samsung são muito bugados, se eu fechasse o notebook sem desligar, apareciam vários icones do "Multi-Window" na central que não respondiam, era necessário reiniciar, as configurações da Samsung também bugavam direto e só funcionavam quando reiniciava, em 5 meses tive umas 10 telas azuis. A integração com o celular, quando os aplicativos bugam, é afetada, e o CTRL C + V não funcionava mais, eu nunca consegui utilizar o Buds2 Pro de forma automática, sem selecionar na central, nunca fez a troca inteligente. O leitor de digital também sempre foi impreciso. Também acho que os 2~4 APP's de integração Samsung que já vem com o notebook poderiam ser unificados, é muito confuso lembrar a função de cada um. Tirando os bugs, o desempenho do notebook é bem bom.

 

O Buds2 Pro, sempre que desencaixava um pouco da orelha (Acontece bastante), tem 1 único lugar específico que não é touch e não pausa a musica, se tu errar esse lugar, tua musica pausa, era exaustivo fazer isso 1x por minuto. Como já falei, a integração com os outros acessórios não era tão fluída. E já aconteceu, diversas vezes, de eu chegar em casa com o fone de ouvido e ele começar a trocar loucamente a fonte do áudio com meu tablet, que tava em Stand-by, eu tinha que desligar o BT do tablet para parar de bugar.

 

O melhor de todos os aparelhos foi o Tab S9, sempre fluído, modo Dex legal, a capa-teclado da Samsung é perfeita, muito melhor de que qualquer capa para iPad, o modo como se encaixa no tablet permite remover o teclado e usar só a capa como apoio, o desempenho é ótimo, a caneta é perfeita, bateria, tela, tudo, mas foi junto com o resto.

 

Além disso, os aplicativos Galaxy não são tão bons quanto da Apple, um exemplo é o Samsung Health, que tem 3x menos parâmetros que da Apple, até estranhei quando troquei. 

Eu, particularmente, me incomodo com qualquer mau funcionamento e já começo a fuçar o problema para resolver.

 

Enfim, acho que não escrevi tudo que me incomodava pq não me lembro de tudo agora, mas voltei para a Apple e vou finalmente me acomodar.

Só quis deixar aqui a minha experiência com a Samsung, gastei um bom dinheiro aí trocando tudo de novo, mas não me arrependo de voltar para a Apple.

 

 

 

Que luta. Obrigado pelo seu relato detalhado, certamente vai ajudar muitos. 
Smartwatch não tem concorrência. Apple Watch ta muito na frente msm. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcelo N. juvencio disse:

primeiro Samsung, o Galaxy A71, depois de 5 meses a parte de cima já estava torta, meio frágil, mas era bom. Depois disso passei para a Apple, comprei o iPhone 12, depois 13 Pro e 14 Pro, na primeira metade do ano passado veio a vontade de voltar para o Android para ver o que tinha melhorado.

 

16 horas atrás, Marcelo N. juvencio disse:

Enfim, acho que não escrevi tudo que me incomodava pq não me lembro de tudo agora, mas voltei para a Apple e vou finalmente me acomodar.

Só quis deixar aqui a minha experiência com a Samsung, gastei um bom dinheiro aí trocando tudo de novo, mas não me arrependo de voltar para a Apple.

Obrigado pelo relato, isso enriquece o fórum demais, afinal fórum é pra quem curte escrever e ler rs, pelo menos antigamente era né rs

Cara, fiz um relato gigantesco desses, mas mostrando os bugs/conflitos/falta de recurso/falta de personalização da Apple, pois migrei em 2021, do Samsung S21 Ultra para o iPhone 13 Pro, logo em seguida tive que trocar Bus Live e Watch3 pelos AirPods 3 e Watch Series 7 (foi um baque não planejados nas minhas contas, mas afinal, fone e relógio Samsung não funcionavam praticamente nada com iPhone, perdi até a chance de pagar por aproximação e usar o eSim no relógio!!!).

Senti um grande downgrade ao migrar da Samung para Apple e, confesso, xinguei demais os "elitistas" que diziam que não trava, que não tem bugs, que raiva cara rs

De lá pra cá Apple veio tendo cada vez mais bugs, cada vez menos inovação e cada vez mais preço! A cada atualização do iOS, perco uma função que uso, como certa vez perdi o atendimento e ligação por voz na Siri, os fones, coisa que uso dia todo no trabalho! Depois foi música em alta resolução por AirPlay, sempre mandei tocar música nos alto falantes quando vou tomar banho, pra relaxar, num belo update da vida, a coisa bugou, tocava uma música cheio de picotado e parava, depois eu pedia outra por voz e a Siri vinha com seu rap de costume: "trabalhando nisso... um momento... ainda trabalhando... algo deu errado"... P@%$*& né!

O QUE É MELHOR NA APPLE DO QUE NA SAMSUNG:

1) Saí de um Dell top core i7, gen 10 (vulgo TURBINA DE AVIÃO DENTRO DO QUARTO) para o Mac M1, que é o hard mais frio e silencioso que já usei! Sem falar no sistema operacional, que não tem tem pra Windows, o macOS é muito melhor, mas tenho vistos uns bugs chatos na versões recentes...

2) Atendimento da Apple é melhor, já que o da Samsung praticamente não existe no Brasil! Agora percebi o atendimento da Apple deteriorando (via fone pra quem mora no interior!!!) de 2021 até hoje, "parece que terceirizou", como diz a piada pra se referir a algo que piorou, mas descobri recentemente que as autorizadas (da lista no site da Apple) mantém a excelência no atendimento, então tenho contornado essa parte chata de ligar pra Apple Brasil, pois passei tanta raiva e levaram tantos meses pra me atender com um iPhone quebrado, que tive que comprar outro!

 

O que me pesa é que são dispositivos mais caros do mundo cara! Achei inaceitável as coisas que passei na Apple! Acredito que no terceiro mundo, eles barateiam o SAC pra ter mais lucro, daí a dificuldade de atendimento, quanto aos bugs, sou o cara que mais escreve pro feedback apple, pois acreditei na lenda urbana que eles leem aquilo e corrigem o bug mais rápido rs! 

Enfim, meu amigo, perde uma coisa e ganha e outra, depois corrigem e assim vai... tecnologia é coisa falha demais, acho que os perfeccionistas e detalhistas sofrem excessivamente com tais coisas, quem não usa funções avançadas ou não se atém a detalhes, vai levando sem sequer perceber! Bola pra frente, vamos minimizar os gastos, pois é tudo falho! rs Desculpe o textão rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

O iOS tá um coco, preciso dizer isso. Eu tô passando raiva com esse teclado que não acompanha a minha digitação. Do nada o negócio buga. Pelo amor de Deus, eu to num iPhone 15 Pro Max, não era p estar passando por isso, inferno kkk . 

Pois é, também fico indignado pois o iOS está igual ou pior que Android, porém no dispositivo mais caro do mundo, pior teclado, pior ditado, pior assistente... só Jesus na causa! Quando migrei da Samsung pra cá, vim pela falsa promessa que nunca dá pau, de ser mais seguro, de não travar etc e tals, aqui estamos chorando a vida 😥 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

Pois é, também fico indignado pois o iOS está igual ou pior que Android, porém no dispositivo mais caro do mundo, pior teclado, pior ditado, pior assistente... só Jesus na causa! Quando migrei da Samsung pra cá, vim pela falsa promessa que nunca dá pau, de ser mais seguro, de não travar etc e tals, aqui estamos chorando a vida 😥 😭

Tá horrível. Nunca vi tão ruim como agora. E isso já vem acontecendo desde a primeira versão e não conseguem consertar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...