Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a última geração do Time Capsule? Preciso saber qual modelo é


Posts Recomendados

1 hora atrás, Mateus1320 disse:

5a geração modelo A1470

Lançada em 2013 e descontinuada em 2018 com ultima atualização de software lançada em 2019.

Muito obrigado por responder!

O modelo A1409 é o de quarta geração, sabe dizer a diferença dele p/ o de 5° geração?

Quero um p/ armazém minhas músicas, fotos, vídeos e alguns docs. Meu uso é doméstico. Quero poder assistir um seriado armazenado nele em meu iPad, coisa simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procuraria um NAS simples.

Na kabum tem uns WD My cloud a partir de 1000 reais.

Time capsule é totalmente defasado, provavelmente inseguro, além de que ser for comprar um usado não sabe o estado do disco interno.

Eu recomendaria um Synology, mas são mais caros, e não vem com disco. Sei que funcionaria muito bem. Tem compatibilidade com Time machine, streaming via dlna, plex, etc.

O WD desconheço sistema atual/apps, mas provavelmente deve funcionar para seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pico disse:

Eu procuraria um NAS simples.

Na kabum tem uns WD My cloud a partir de 1000 reais.

Time capsule é totalmente defasado, provavelmente inseguro, além de que ser for comprar um usado não sabe o estado do disco interno.

Eu recomendaria um Synology, mas são mais caros, e não vem com disco. Sei que funcionaria muito bem. Tem compatibilidade com Time machine, streaming via dlna, plex, etc.

O WD desconheço sistema atual/apps, mas provavelmente deve funcionar para seu uso.

Defasado, significa que ñ funciona mais?

Eu teria problemas em armazenar filmes, séries e ñ conseguiria assistir no meu iPad?

Seria uma troca, tenho um Samsung S10 sem uso e trincado aqui, daí penso em trocar por um Time Capsule apareceram duas opções um de 4° e outro de 5° geração. Acha que ñ é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fabricio Marotte disse:

Defasado, significa que ñ funciona mais?

Eu teria problemas em armazenar filmes, séries e ñ conseguiria assistir no meu iPad?

Seria uma troca, tenho um Samsung S10 sem uso e trincado aqui, daí penso em trocar por um Time Capsule apareceram duas opções um de 4° e outro de 5° geração. Acha que ñ é uma boa?

eu tenho um Time Capsule de 4a geração. uso só pra fazer os backups do Time Machine. pra esse tipo de uso doméstico funciona perfeitamente.

não sei quanto ao lance de assistir no iPad algum filme armazenado nele. não sei nem como se faz isso 🤷‍♂️

9 horas atrás, Fabricio Marotte disse:

Defasado, significa que ñ funciona mais?

Eu teria problemas em armazenar filmes, séries e ñ conseguiria assistir no meu iPad?

Seria uma troca, tenho um Samsung S10 sem uso e trincado aqui, daí penso em trocar por um Time Capsule apareceram duas opções um de 4° e outro de 5° geração. Acha que ñ é uma boa?

acho que o "defasado" nesse caso se refere mais ao wifi. acho que são protocolos/padrões mais antigos, não será uma rede wifi tão rápida e eficiente como com um roteador moderno.

mas de novo, pra uso "doméstico", vai funcionar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

eu tenho um Time Capsule de 4a geração. uso só pra fazer os backups do Time Machine. pra esse tipo de uso doméstico funciona perfeitamente.

não sei quanto ao lance de assistir no iPad algum filme armazenado nele. não sei nem como se faz isso 🤷‍♂️

acho que o "defasado" nesse caso se refere mais ao wifi. acho que são protocolos/padrões mais antigos, não será uma rede wifi tão rápida e eficiente como com um roteador moderno.

mas de novo, pra uso "doméstico", vai funcionar tranquilamente.

eu tenho um Time Capsule de 4a geração. uso só pra fazer os backups do Time Machine. pra esse tipo de uso doméstico funciona perfeitamente.

não sei quanto ao lance de assistir no iPad algum filme armazenado nele. não sei nem como se faz isso “

no caso meu caso usaria ele p/ armazenar coisas p/ posteriormente acessá-las pelos meus aparelhos. Ex. Um HD externo sem fios. Coloco minhas coisas no TC e abro no iPad e/ou no iPhone , como se fosse uma pasta com arquivos. 

compreende? Acha que assim daria certo? 

Desde já agradeço 

Editado por Fabricio Marotte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Fabricio Marotte disse:

 

no caso meu caso usaria ele p/ armazenar coisas p/ posteriormente acessá-las pelos meus aparelhos. Ex. Um HD externo sem fios. Coloco minhas coisas no TC e abro no iPad e/ou no iPhone , como se fosse uma pasta com arquivos. 

compreende? Acha que assim daria certo? 

Desde já agradeço 

então, é isso que não sei se funciona no iPhone/iPad. 

no Mac funciona sem problemas. via  o proprio app do Time Machine acesso via wifi os arquivos no Time Capsule. isso se problemas. eu não sei é se isso existe pra iPhone/iPad. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcosfisica disse:

então, é isso que não sei se funciona no iPhone/iPad. 

no Mac funciona sem problemas. via  o proprio app do Time Machine acesso via wifi os arquivos no Time Capsule. isso se problemas. eu não sei é se isso existe pra iPhone/iPad. 

Há… então tenho de descobrir isso, pois se ñ for possível ñ serve p/ mim. Infelizmente há poucas informações sobre. Vou pensar em como posso formular a pergunta e abrir outro post aqui. Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabricio Marotte disse:

Há… então tenho de descobrir isso, pois se ñ for possível ñ serve p/ mim. Infelizmente há poucas informações sobre. Vou pensar em como posso formular a pergunta e abrir outro post aqui. Obrigado por responder.

Acredito que o modelo WD My cloud indicado pelo Pico seria a melhor opção para você nesse caso. Além de armazenar os arquivos ele comporta aplicativos e um deles é o Plex.

Com o Plex instalado no NAS você poderia facilmente assistir de qualquer lugar com o app instalado, literalmente tendo uma Netflix privada. Ele funciona no iPhone, iPad, AppleTV, Rokku, Android, Android TV, Windows, Playstation, Xbox, etc.

A versão premium do Plex é uma assinatura mensal de 15 reais ou versão lifetime por R$ 500 - se for optar pelo WD My Cloud já coloque esse preço na balança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...