vardhaki Postado 25 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2010 Olá a todos! Peço para alguém que saiba mais do que eu a gentileza de esclarecer qual a diferença entre os diversos softwares para 3D. Para que serve o 3DS Max, o Maya, o Blender, o SketchUp...? Tipo, todos eles tem a mesma "função", fazem a mesma coisa? Ou não? Acho que o resumo da dúvida seria: Qual o foco de cada um destes softwares? Grato desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Matheus Marchiore Postado 3 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2010 Se aqui fosse um fórum sobre computação gráfica...aposto com vc que ja teria mais de 100 posts..(uahahua)...isso é igual LINUX x Windows...eu ja usei o 3d studio max...e o blender...os 2 fazem a mesma coisa...só que de forma diferente...fazendo assim com que cada usuário tenha uma visao diferente...e vc acaba usando o que vc achar mais prático...mas muita gente diz que o Maya é mais utilizado para design de Personagens 3D...o 3D Studio max para casas e maquetes digitais...mas pra mim isso não é muito verdade...abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rott Postado 3 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2010 pra mim, todos fazem a mesma coisa. são ferramentas diferentes que atingem o mesmo fim. pessoalmente uso 3dsmax, por nenhum motivo especial: comecei nele, então fiquei nele. mas depois que migrei pra mac, tenho vontade de passar a usar Maya só pra poder abandonar o Windows de vez. o problema é o processo de aprendizado de novo. o melhor é aquele que você sabe usar, sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Yuri Ramos Postado 3 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2010 (editado) Bom, eu sei que o cinema 4d é um muito usado também, mas para oque? Editado 3 de fevereiro de 2010 por Yuri Ramos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
salcantay Postado 22 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2010 E ae galera, então vamos lá, o Maya é o mais top de todos o pois as possibilidade de animação, iluminação com mais canais de efeitos e outras ferrametas o fazem assim, o 3D Max vem logo atrás possui as mesmas ferramentas só que como os dois são da mesma empresa agora, estão direcionando o 3DMax mais para o uso de arquitetura, assim tendo menos upgrade na parte de animação, o Blender é open source, então qualquer um pode alterar, criar ou excluir algumas ferramentas, o C4D é muito para quem trabalha com Motiongraphic pois ele é mais amigável, tanto no que se diz respeito a iluminação, quanto animação e render, tem o XSI muito bom para animação e modelagem, o ZBRUSH é o queridinho de Hollywood para modelagem orgânica, ufa são tantos hoje em dia. Bom resumindo vc precisar saber em que área vai atuar é só se dedicar, conselho o melhor profissional é aquele que sabe o conceito do que é uma boa imagem, falo em relação a luz, proporção e afins, porque o software é como um pincel que vai ajuda-ló a criar, então aprender o conceito vai te ajudar em qualquer software. Abraços http://www.vimeo.com/9153066 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
noz_and Postado 28 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2010 Nem citaram o Lightwave, que é pra mim o mais intuitivo de todos os programas 3D; e mais fácil de aprender também. O Lightwave é muito usado em filmes e nos seriados da TV americana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Denito Postado 14 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2010 "o melhor é aquele que você sabe usar, sempre." Bela frase meu amigo! E tem razão! Eu aprendi 3D com o 3DS Max... Mas, como quero deixar completamente de lado o Windows, fui em busca de um outro. Achei o Modo (que ninguém falou dele ainda!)! O site pra quem quiser ver, é www.luxology.com ... Conheci ele após ler em um tópico desse tipo, sobre ele. Hoje nem tenho vontade de usar o Max, adoro o Modo. O modolo de animação dele ainda está começando, mas é um programa simples e intuitivo! =) Adoro o modo... Hehehe, gosto da seguinte comparacão... Modo está para o Max assim como Mac OS X está para Win... Em questao de facilidades, interface... Essas coisas... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vardhaki Postado 14 de março de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2010 Valeu pessoal! Não estava recebendo as respostas por email, por isso não voltai aqui antes. Comecei com o Blender, por ser opensource e por ser bem fácil achar video-aulas dele na internet. Mas as dicas de vocês foram muito importantes, pois alargaram minha visão sobre os softwares 3D (sim ela era bem limitada! ) Sintam-se a vontade em continuar contribuindo, até com tutoriais se for possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cailo Postado 17 de março de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2010 Amigo, nunca tinha modelado em 3D, comecei a fuçar no Cinema 4D e em 1 hora mais ou menos, fiz um modelo de avião de caça seguindo tutoriais do youtube. Dá uma procurada... é bem fácil. Não se esqueçam do "paintbrush do 3D", o Sketchup. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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