Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões irreparáveis...


Kakoo

Posts Recomendados

Fala galera! Tudo bem?

Desde que troquei o HD do meu macbook notei um detalhe que é no mínimo incômodo. O boot e o desligamento estão mais lentos, e pelo que andei reparando, o motivo são as tais permissões do sistema (a única coisa que ainda não me acostumei nesse 1 ano de Mac). Logo depois que fiz a troca do HD pedindo para o sistema clonar meu HD original, percebi que o boot tinha ficado bem lento, mas já tinha em mente fazer o reparo das permissões depois do 1º boot com o HD novo. Mas desde então sempre tem umas 3 ou 4 permissões que são reparadas mas voltam como se nada não tivesse sido feito, e 1 que os utilitárioS se recusam a reparar, sendo que nada disso acontecia com o HD original. Alguma sugestão do que pode ser?

Desde já obrigado!

PS: Assim que eu conseguir um tempo, vou confirmar se essas permissões que sempre voltam são as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Algumas permissões é normal que nunca se reparem.... segundo um artigo da própria Apple.

Use o Onyx para fazer uma manutenção completa... no segundo reboot após a manutenção(já que no primeiro ele refaz os caches) deve ficar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê boot pelo CD original da Apple, vá em utilitário de disco e repare as permissões, bem como faça uma checagem no seu disco/sistema.

Acho q é a melhor maneira..., caso persista, tente utlilizar o Onyx q o nosso amigo Gabriel recomendou, ou o TechToolPro...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas teimosas são essas:

ACL found but not expected on "private/etc/apache2/users"

Repaired "private/etc/apache2/users"

Permissions differ on "usr/share/derby", should be drwxr-xr-x , they are lrwxr-xr-x

Repaired "usr/share/derby"

Warning: SUID file "System/Library/CoreServices/RemoteManagement/ARDAgent.app/Contents/MacOS/ARDAgent" has been modified and will not be repaired

Elas nunca somem, nem reparando pelo DVD...

No Mac do meu marido são as mesmas, exceto pela:

ACL found but not expected on "private/etc/apache2/users"

Repaired "private/etc/apache2/users"

Que só aparece no meu.

Que não tenho idéia do que seja! Pra falar a verdade só estou curiosa para saber o que seja.

Editado por Nádia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Interessante... no meu MBP também ocorrem essas duas falhas persistentes:

Permissions differ on "usr/share/derby", should be drwxr-xr-x , they are lrwxr-xr-x

Repaired "usr/share/derby"

Warning: SUID file "System/Library/CoreServices/RemoteManagement/ARDAgent.app/Contents/MacOS/ARDAgent" has been modified and will not be repaired

Reparo, o SO diz que corrigiu a primeira destas, mas se verificar em seguida ainda está na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Com base nos sites abaixo, pude verificar que as duas mensagens de erro apresentadas no meu mac são "normais"... uma se refere ao Java e outra está numa lista de mensagens de erro que podem ser ignorados com segurança. Seguem links.

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=10688796

http://support.apple.com/kb/TS1448

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...