Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kakoo

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Kakoo

  1. Kakoo

    Permissões num HD externo

    Entonces...tentei todas as possibilidades apresentadas, mas nenhuma funcionou. Fiz a análise pasta por pasta, arquivo por arquivo e em todos meu usuário (que tem privilégios de admin e é o único usuário configurado em minha máquina, nem a conta de convidado esta ativada) tinha direitos de leitura e gravação. Tentar gravar os arquivos para um CD ou DVD tambem não funcionou, a gravação nem começava, retornando um código de erro relacionado a permissões. Tentar reparar as permissões pelo DVD de instalação do Snow e do Leopard(que foi o que veio com a máquina) não era possível, o botão aparecia cinza e deixando o cursor no botão era dito que não era possivel fazer tal ação por que o disco estava configurado para ignorar propiedade nos arquivos. Sim eu chequei essa opção pelo cmd+i. Marquei a opção, dei reboot, desmarquei a opção, dei outro reboot mas o Disk Utility continuava apontando o mesmo obstáculo. E agora? /comofas ??
  2. Kakoo

    Permissões num HD externo

    Desculpa a demora no feedback, estava meio ocupado! Vou testar hoje sua sugestão e postarei os resultados assim que puder!! Abrasss
  3. E aeee galera! tudo bem? Estou com um problema com um backup q fiz num hd externo. Muitos arquivos estão dando um erro que diz que não tenho permissão para acessa-los, sendo que nas informações deles eu apareço na lista de usuários com privilégios de escrita e leitura, e como consequência não consigo copiá-los devolta. Não fiz esse backup pelo Time Machine porque ele estava copiando arquivos que eu não precisava (e como estava fazendo um backup de um HD de 500gb para um de 160gb precisava de qualquer espaço possivel), então usei um programa chamado backuplist+ e formatei meu Mac, mas por causa desse problema não consegui restaurar todos meus arquivos, nem pelo programa que usei para fazer o backup. Estaria isso acontecendo porque o usuário que criei na nova instalação do MacOS tem um nome abreviado diferente do anterior? Há algo que possa ser feito para eu conseguir copiar esses arquivos? desde já grato!!
  4. E aee galera!! tudo bem? Tem uma coisa que tem me incomodado desde que instalei Windows 7 pelo boot camp: a tonalidade das cores na tela do meu Macbook. Comparado ao Snow Leo (que considero boa com o perfil personalizado que fiz), as cores no Windows aparecem meio azuladas. Ja tentei usar os utilitários embutidos no Win, mas não consegui chegar nem perto dos exemplos considerados como bons neles. Alguém conhece uma solução? Uso um Macbook 4,1 e a "placa de vídeo" dele é a GMA X3100.
  5. Kakoo

    Fórum no Firefox

    Pior que limpo os caches e cookies de tempos em tempos quando a *COFcolheitafeliz*COF não quer rodar e mesmo assim não tenho tido resultados... Vou ver se re-instalando o Firefox resolve, assim que a semana de avaliação da facul passar. Valeu pela ajuda!!
  6. Ai que mora outro problema, dei uma lida, re-lida, lida da re-lida e não consegui entendi nada de como funcionam os códigos que vão neste arquivo.
  7. É só comigo ou com vocês postar algo no fórum não é possível pelo Firefox para Mac? (já não consigo fazer isto desde uma das últimas relases do 3.5, atualmente uso o 3.6 sempre atualizado)
  8. E ai galera tudo bem? Desde que instalei o rEFIt para facilitar a escolha do sistema, ele teima em apontar a partição que uso para arquivos em comum do SnowLeo e Win7 (já que destinei menos espaço do que precisava e não queria ter que fazer todo o processo de novo) como uma partição "bootavel", sendo que criei esta partição depois que fiz a instalação do Windows. existe algum jeito de tirar esta partição das opções de boot do rEFIt? Uso o SnowLeo o mais atualizado possível, tanto as partições do Win como a dos arquivos em comum estão em NTFS, esta última foi formatada com Disk Utility.app + NTFS-3g, e estou usando a última versão disponível do rEFIt. Grato.
  9. Kakoo

    Permissões irreparáveis...

    Ok, vou seguir as dicas de que vocês mandaram. Qualquer coisa tem como pedir pro sistema restaurar os arquivos pessoais por um backup do time machine caso eu resolva começar do zero né? Abraço!
  10. Fala galera! Tudo bem? Desde que troquei o HD do meu macbook notei um detalhe que é no mínimo incômodo. O boot e o desligamento estão mais lentos, e pelo que andei reparando, o motivo são as tais permissões do sistema (a única coisa que ainda não me acostumei nesse 1 ano de Mac). Logo depois que fiz a troca do HD pedindo para o sistema clonar meu HD original, percebi que o boot tinha ficado bem lento, mas já tinha em mente fazer o reparo das permissões depois do 1º boot com o HD novo. Mas desde então sempre tem umas 3 ou 4 permissões que são reparadas mas voltam como se nada não tivesse sido feito, e 1 que os utilitárioS se recusam a reparar, sendo que nada disso acontecia com o HD original. Alguma sugestão do que pode ser? Desde já obrigado! PS: Assim que eu conseguir um tempo, vou confirmar se essas permissões que sempre voltam são as mesmas.
  11. E ai galera? tudo bem? Comprei uma case de HD estes tempos para alojar o HD original do meu MacBook, já que este foi trocado por um de 500Gb, para utiliza-lo para backups. A primeira vez que liguei a case com o HD de 500 tudo funcionou bem pela firewire (é uma case USB/Firewire), consegui formatar e particionar ele tranquilamente. O problema começou na terceira vez que eu liguei a case no mac. Estava lendo na internet algumas dicas e informações sobre o Time Machine quando tive que sair por um tempo, fechei meu notebook e sai. Não estranhei que a case continuou acesa, porque quando faço isso com o iPod conectado(pelo menos na USB é assim), ele continua carregando, mas quando voltei a usar o mac, o drive não estava montado no desktop. Abri o Disk Utility e a case estava escrita em cinza e eu não conseguia ejetar o drive. Desconectei e conectei denovo a case e alem do mac mostrar "dipositivo desconhecido" na seção Firewire do Visão de Sistema (não sei como chama em inglês). Achei que tudo estava perdido, mas a case voltou a funcionar perfeitamente quando a liguei na USB. Moral da história: troquei de case na loja, mas a problema continua. Ela Só funciona na USB e a Firewire nem da sinal de vida. Além disso, tanto o HD de 500 quanto o meu original ficam fazendo um beep estranho quando ligados na Firewire e não é por falta de energia porque fiz um teste em casa. O que pode ser?
  12. E ai galera! Tudo certo? Já faz um certo tempo que tenho percebido um comportamento estranho no Bluetooth do meu MacBook(early 2008). Hoje, por exemplo, na primeira vez que ligo o Mac, o Bluetooth estava indisponível, com um raio horizontal no ícone, só voltou a funcionar com um reboot. Mas o problema mais comum é que de as vezes, quando tiro o mac do sleep, o bluetooth fica impossível de ser ligado, mas aparece como disponível. E isto acontece independente do mac ter ido para sleep com o bluetooth ligado ou não. Alguma sugestão? Grato! EDIT: isso acontecia no Leopard e persiste com o Snow.
  13. Kakoo

    Duvida sobre som

    Certo... Bom valeu a tentativa! eu mesmo num acreditei tanto assim na ideia! Emfim, valeu pela dica!
  14. Kakoo

    Duvida sobre som

    E ai pessoal do MM! tudo bem? Tava pensando esses dias: seria possivel colocar o meu macbook pra tocar sons pelas caixas de som embutidas e ao mesmo tempo pelas caixinhas de som q ligo na saida de fone? Sei q isso parece meio loucura, mas acho q ficaria muito legal poder fazer um sistema de som 6.0(o subwoofer fica pra depois) aqui, principalmente porque assisto varios filmes no mac(sim, eu tenho adaptador pra tv, mas dá uma priguiça). Desculpe se postei no lugar errado, mas até aonde eu entendi, é o OSX que controla por onde vai sair o som. Desde já grato!
  15. Fala galera! Tudo bem? Meu monitor da LG tá um pouco estranho. Não sei se é porque me desacostumei com ele ou se é porque tah desconfigurado. Como ele está instalado no principal PC daqui de casa não o uso muito como antes(agora é direto no macbook). Ocorre que as bordas dele aparecem bem nitidas como deve ser, mas o centro passa a impressão de estar "fora de foco", chegando até a forçar a vista. Infelizmente não tenho como liga-lo ao Macbook, mas além da suavização de letras e bordas que o windows dispõe (e diga-se de passagem não senti diferença nenhuma) existe algum outro ajuste que posso fazer? Desde já grato! Kakoo
×
×
  • Criar Novo...