Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Pro e Pencil


Posts Recomendados

Acabei de adquirir um Apple Pencil para o meu iPad Pro.
No entanto, fico com um receio danado de arranhar a tela 😕. Sei lá, sempre acho que vai arranhar. Uso o iPad Pro mais conectato no Magic Keybord, no entanto vou começar a usar para outras tarefas e será necessário usá-lo como um tablet mesmo e não como um notebook.
Adquiri o GoodNotes 6 e quando comecei a tomar notas, fiquei imaginando se poderia ocorrer arranhões na tela.
Eu vi em alguns vídeos no youtube que um monte de gente usa película e tem até uma (bem cara, por sinal) que o povo diz que a textura é bem parecida com papel mesmo!
Então minha pergunta para o povo que tem o tablet e usa o pencil...E aí? Algum relato? Alguma dica?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, foi feito pra isso... não tem como riscar. É mais fácil você riscar o iPad passando um pano pra tentar limpar do que usando o pencil kkkkk

Essas películas com textura detonam a ponta da pencil e "cagam" um pouco a qualidade da imagem. Acho que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2023 at 17:21, jorginhodev disse:

 

 

8 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Acabei de adquirir um Apple Pencil para o meu iPad Pro.
No entanto, fico com um receio danado de arranhar a tela 😕. Sei lá, sempre acho que vai arranhar. Uso o iPad Pro mais conectato no Magic Keybord, no entanto vou começar a usar para outras tarefas e será necessário usá-lo como um tablet mesmo e não como um notebook.
Adquiri o GoodNotes 6 e quando comecei a tomar notas, fiquei imaginando se poderia ocorrer arranhões na tela.
Eu vi em alguns vídeos no youtube que um monte de gente usa película e tem até uma (bem cara, por sinal) que o povo diz que a textura é bem parecida com papel mesmo!
Então minha pergunta para o povo que tem o tablet e usa o pencil...E aí? Algum relato? Alguma dica?
 

Concordo e assino embaixo do que o @joel.cachioli disse.

Já tive dois iPads Pro e tenho amigos que são tatuadores e usam o tempo todo pra desenho há mais de 5 anos (compraram o primeira e segunda geraçao, então até talvez mais de 5 anos). Pode descer a caneta na tela que não vai fazer um risco sequer, mesmo aplicando pressão.

Quanto as películas, se não me engano são as "paperlike". Ficam com a textura de escrever no papel, porém por serem asperas, vão gastar as pontas da pencil bem mais rápido e, honestamente, não mudam muita coisa.

Melhor tomar cuidado em não deixar cair ou arranhar com quaisquer detritos do que se preocupar com a pencil. Como o amigo disse acima, foi feito pra isso, não tem como estragar hehehe

Editado por alvaro81886
Citei um outro tópico junto, sem querer e sem saber como.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, joel.cachioli disse:

cara, foi feito pra isso... não tem como riscar. É mais fácil você riscar o iPad passando um pano pra tentar limpar do que usando o pencil kkkkk

Essas películas com textura detonam a ponta da pencil e "cagam" um pouco a qualidade da imagem. Acho que não compensa.

Show de bola!
Era isso mesmo que queria ler... Posso continuar trabalhando sem medo!
Muito obrigado pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...