Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 15 ou iPhone 14 Pro


Posts Recomendados

Oioi, galera!
Atualmente tenho um iPhone 11 e estou decidido a fazer um upgrade. Inicialmente estava pensando em comprar o iPhone 15 Pro, mas acho que vai ficar complicado pro meu bolso kkkk
Agora a dúvida é: vale mais a pena comprar o 15 comum ou o 14 Pro? Vi que ambos estão com o preço bastante parecido. Particularmente, gosto da ideia de ter um USB-C e das modificações do modo retrato no iPhone 15, mas me pega um pouco a questão da tela de 60hz. Queria saber um pouco mais sobre as opiniões de vocês, qual deles vocês acham vantagem? To bem em dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador e ram são os mesmos. 
Mas não se engane, as câmeras do pro são mais versáteis. 
A telefoto tem a opção de 3x em câmera específica e ainda detém o sensor liDAR  p fotos noturnas. 
A telefoto do 15 é um cropped da câmera principal, não tem sensor específico. O 14 pro pode fazer isso tbm com fotos em 2x, mas ainda assim tem o sensor LiDAR p usar. Ou seja, Apple enfiou um marketing criado por firulas de software na cabeça do povo no iPhone 15. 
O 14 pro ainda tem as fotos macro, que são excelentes, e inexistentes até hj na linha não pro. 
O USB-C do 15/plus não dá nem p dizer que é bem um ponto positivo. A velocidade é idêntica à do  lightning. Vc só poderá usar o cabo comum dos smartphones Android. Único benefício. A Apple capou real a versão não pro. 
Tudo isso sem contar a tela 120hz superior do 14 Pro. 

Eu iria de olhos fechados para o 14 Pro. Tentaria o 14 Pro Max (o que eu tenho hj), no entanto, pois o 14 pro sempre foi inconstante na bateria. Alguns chegam a dizer que tem dia que dura muito e no outro já dura nada. Nisso o 15 comum é superior ao 14 pro. 
 

Se vc encontrar um conhecido de confiança, às vezes sai muito mais barato comprar um usado. Com o lançamento do 15 Pro/Max, muitos estão vendendo p trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, azeredocomr disse:

Oioi, galera!
Atualmente tenho um iPhone 11 e estou decidido a fazer um upgrade. Inicialmente estava pensando em comprar o iPhone 15 Pro, mas acho que vai ficar complicado pro meu bolso kkkk
Agora a dúvida é: vale mais a pena comprar o 15 comum ou o 14 Pro? Vi que ambos estão com o preço bastante parecido. Particularmente, gosto da ideia de ter um USB-C e das modificações do modo retrato no iPhone 15, mas me pega um pouco a questão da tela de 60hz. Queria saber um pouco mais sobre as opiniões de vocês, qual deles vocês acham vantagem? To bem em dúvida

Hoje que sonho menos, eu iria de 13!

Tive 13 Pro e 14 Pro, são ótimos, mas a Apple demorou tanto a resolver um problema pra mim, que eu tive que comprar um 13 enquanto esperava, nesse meio tempo tirei férias, então foram muitas fotos, vídeos, 4G, 5G, mapas, Uber, iFood etc... 

Percebi que NUNCA MAIS VOU COMPRAR UM 'PRO' NA VIDA! Simplesmente o que tem a mais ali não faz falta no dia a dia, NEM A CÂMERA TELEFOTO ME FEZ FALTA!

Tenho visto tanta promo do 13, que se eu precisar hoje, acho que ainda compro um, pois ele ainda é uma super máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
18 minutos atrás, Israel Ponte disse:

E o que vcs acham da troca do 14 Pro Max pelo 15 Pro Max ? Posso estar errado, mas as mudanças são pouquíssimas, fiz um teste no shopping, mas ambos ficaram bem idênticos ( questão de qualidade ), estou bem em dúvida 😅 

 

Só se vc tiver grana pra "rasgar"... pq não vale a pena nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Israel Ponte disse:

E o que vcs acham da troca do 14 Pro Max pelo 15 Pro Max ? Posso estar errado, mas as mudanças são pouquíssimas, fiz um teste no shopping, mas ambos ficaram bem idênticos ( questão de qualidade ), estou bem em dúvida 😅 

 

São idênticos e eu sinceramente, iria do 14 Pro (não porque já tenho um rs), mas o 15 não me inspirou confiança, por causa da coisa do upgrade do processador, aquecimento etc... eu esperaria o 16 ou iria do 14 Pro! Acho que do 16 em diante os problemas serão resolvidos, assim espero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 at 22:52, azeredocomr disse:

Oioi, galera!
Atualmente tenho um iPhone 11 e estou decidido a fazer um upgrade. Inicialmente estava pensando em comprar o iPhone 15 Pro, mas acho que vai ficar complicado pro meu bolso kkkk
Agora a dúvida é: vale mais a pena comprar o 15 comum ou o 14 Pro? Vi que ambos estão com o preço bastante parecido. Particularmente, gosto da ideia de ter um USB-C e das modificações do modo retrato no iPhone 15, mas me pega um pouco a questão da tela de 60hz. Queria saber um pouco mais sobre as opiniões de vocês, qual deles vocês acham vantagem? To bem em dúvida

eu não compraria um aparelho que saiu de linha. Iria no 15 comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, joel.cachioli disse:

eu não compraria um aparelho que saiu de linha. Iria no 15 comum.

Todo ano os Pro "saem de linha" apenas para vender o novo, mas não tem grandes perdas em seu valor de revenda e ainda continua vendendo novo no varejo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, joel.cachioli disse:

Sim, concordo. Mas mesmo assim iria no 15. 

vontade de livrar do maldito Lightning? 😆

também tenho pressa, mas estou com medo do 15, passo, vou esperar o 16 rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

vontade de livrar do maldito Lightning? 😆

também tenho pressa, mas estou com medo do 15, passo, vou esperar o 16 rs

Pode ir sem medo. Tem até alguns ganhos de câmera devido ao novo HDR. Agora não lembro se o 15 normal tb tem os cantos mais suaves como os dos Pro. Se tiver, só isso já vale heheh

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, joel.cachioli disse:

Pode ir sem medo. Tem até alguns ganhos de câmera devido ao novo HDR. Agora não lembro se o 15 normal tb tem os cantos mais suaves como os dos Pro. Se tiver, só isso já vale heheh

Acho que o meu é superior a ele, vou poupar pra cair no 16, em seguida vou trocar os AirPods, que serão a última coisa Lightning do planeta terra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, joel.cachioli disse:

ah tá!! se você já tem o 14 Pro não compensa mesmo trocar pro 15 normal. kkkkk

Acho que não, tá muito recente, 100% de bateria ainda, nem chegou nos 6 meses direito kkk

Ah @joel.cachioli, não sei se já te falei, eu tive uma experiência meio ruim, que Apple demorou tanto pra me atender, que eu tive que comprar um 13 simples, até que finalmente trocaram meu telefone por esse atual!

E nesse meio tempo tive férias, tirei muitas fotos etc... sinceramente, acho que nunca mais vou comprar Pro, pois além do peso ser maior e isso nunca é saudável para os pulsos, percebi que a única coisa que poderia ter me feito falta, não fez: terceira câmera, telefoto!

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 at 21:44, Israel Ponte disse:

E o que vcs acham da troca do 14 Pro Max pelo 15 Pro Max ? Posso estar errado, mas as mudanças são pouquíssimas, fiz um teste no shopping, mas ambos ficaram bem idênticos ( questão de qualidade ), estou bem em dúvida 😅 

 

Hj em dia praticamente nenhum upgrade de uma geração pra seguinte vale a pena, msm q mude design as diferenças de hardware são muito pequenas pra valer o investimento. Eu trocava todo ano até o X, agora troco a cada 2 anos e consigo perceber melhor as novidades (ps: a bateria da linha 15 tá bem boa viu rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 at 21:44, Israel Ponte disse:

E o que vcs acham da troca do 14 Pro Max pelo 15 Pro Max ? Posso estar errado, mas as mudanças são pouquíssimas, fiz um teste no shopping, mas ambos ficaram bem idênticos ( questão de qualidade ), estou bem em dúvida 😅 

 

Eu saí de um 14 Pro pra um 15 Pro Max. Meu motivador foi o tamanho da tela. Sobre a câmera, quando tive oportunidade de usar a 5x foi bom ter. Mas, sinto falta da 3x porque tenho mais oportunidades de uso com ela. A bateria me decepcionou, não sei se a culpa é do iOS 17. Sobre o USB C, já tem mais de ano que não conecto um cabo no iPhone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...