Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

M1 com 16GB ou M2 com 8GB?

Featured Replies

Postado

Fala, galera. Estou considerando comprar um Mac, principalmente para desenvolvimento PHP usando Docker e tecnologias relacionadas a esse ecossistema. Nada muito sofisticado, mobile ou coisas do tipo. Tenho três dúvidas principais:

1. A primeira é a do título. O que escolher, considerando a diferença de preço, entre
    1.1. processador M1 com 8GB de memória (US$ 999)
    1.2. M1 com 16GB (US$ 1199)
    1.3. M2 com 8GB (US$ 1099)?
  2. Eu preciso me preocupar com algo se usar um e-mail institucional para obter o desconto educacional de US$ 150 da Apple?
  3. Sou brasileiro, meu pai vai pros EUA e vai trazer o Mac para mim. Rola algum risco nesse sentido?
  • Respostas 5
  • Visualizações 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

• Acho que está enganado. Até onde sei e tinha visto, note não entra em objetos pessoais livres de imposto. Então depende da sorte, se for parado e do fiscal. Já vi relato, acho que aqui mesmo

Postado
7 horas atrás, Davi Kaipper disse:

Fala, galera. Estou considerando comprar um Mac, principalmente para desenvolvimento PHP usando Docker e tecnologias relacionadas a esse ecossistema. Nada muito sofisticado, mobile ou coisas do tipo. Tenho três dúvidas principais:

1. A primeira é a do título. O que escolher, considerando a diferença de preço, entre
    1.1. processador M1 com 8GB de memória (US$ 999)
    1.2. M1 com 16GB (US$ 1199)
    1.3. M2 com 8GB (US$ 1099)?
  2. Eu preciso me preocupar com algo se usar um e-mail institucional para obter o desconto educacional de US$ 150 da Apple?
  3. Sou brasileiro, meu pai vai pros EUA e vai trazer o Mac para mim. Rola algum risco nesse sentido?

1. M1 para M2 a diferença é muito pouca. Então vale a pena mais memória. Eu trouxe dos EUA, peguei na BestBuy um M1 8Gb por $750. Aí valeu a pena. Mas pelos preços que postou, vale mais a pena 16Gb. Te dará mais tempo de vida da máquina.

2. Não sei informar.

3. Se trazer sem caixa, como se fosse uso pessoal, é tranquilo.

Postado
43 minutos atrás, matheusconst disse:

3. Se trazer sem caixa, como se fosse uso pessoal, é tranquilo

Acho que está enganado. Até onde sei e tinha visto, note não entra em objetos pessoais livres de imposto.

Então depende da sorte, se for parado e do fiscal.

Já vi relato, acho que aqui mesmo no fórum, de que taxaram macbook usado.

Postado
2 minutos atrás, Pico disse:

Já vi relato, acho que aqui mesmo no fórum, de que taxaram macbook usado.

Idem!

Foi-se o tempo...

Postado

Aí já não sei. Nunca vi ou conheci alguém que foi pego por isso. Eu mesmo já trouxe algumas vezes e nunca tive problema.

De toda forma, o limite hoje é $1000 e a depender do aparelho, fica abaixo do valor.

Postado

M1 com 16gb com certeza!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.