Davi Kaipper Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 Fala, galera. Estou considerando comprar um Mac, principalmente para desenvolvimento PHP usando Docker e tecnologias relacionadas a esse ecossistema. Nada muito sofisticado, mobile ou coisas do tipo. Tenho três dúvidas principais: A primeira é a do título. O que escolher, considerando a diferença de preço, entre 1.1. processador M1 com 8GB de memória (US$ 999) 1.2. M1 com 16GB (US$ 1199) 1.3. M2 com 8GB (US$ 1099)? Eu preciso me preocupar com algo se usar um e-mail institucional para obter o desconto educacional de US$ 150 da Apple? Sou brasileiro, meu pai vai pros EUA e vai trazer o Mac para mim. Rola algum risco nesse sentido? Citar
matheusconst Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 7 horas atrás, Davi Kaipper disse: Fala, galera. Estou considerando comprar um Mac, principalmente para desenvolvimento PHP usando Docker e tecnologias relacionadas a esse ecossistema. Nada muito sofisticado, mobile ou coisas do tipo. Tenho três dúvidas principais: A primeira é a do título. O que escolher, considerando a diferença de preço, entre 1.1. processador M1 com 8GB de memória (US$ 999) 1.2. M1 com 16GB (US$ 1199) 1.3. M2 com 8GB (US$ 1099)? Eu preciso me preocupar com algo se usar um e-mail institucional para obter o desconto educacional de US$ 150 da Apple? Sou brasileiro, meu pai vai pros EUA e vai trazer o Mac para mim. Rola algum risco nesse sentido? 1. M1 para M2 a diferença é muito pouca. Então vale a pena mais memória. Eu trouxe dos EUA, peguei na BestBuy um M1 8Gb por $750. Aí valeu a pena. Mas pelos preços que postou, vale mais a pena 16Gb. Te dará mais tempo de vida da máquina. 2. Não sei informar. 3. Se trazer sem caixa, como se fosse uso pessoal, é tranquilo. Citar
Pico Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 43 minutos atrás, matheusconst disse: 3. Se trazer sem caixa, como se fosse uso pessoal, é tranquilo Acho que está enganado. Até onde sei e tinha visto, note não entra em objetos pessoais livres de imposto. Então depende da sorte, se for parado e do fiscal. Já vi relato, acho que aqui mesmo no fórum, de que taxaram macbook usado. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 2 minutos atrás, Pico disse: Já vi relato, acho que aqui mesmo no fórum, de que taxaram macbook usado. Idem! Foi-se o tempo... Citar
matheusconst Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 Aí já não sei. Nunca vi ou conheci alguém que foi pego por isso. Eu mesmo já trouxe algumas vezes e nunca tive problema. De toda forma, o limite hoje é $1000 e a depender do aparelho, fica abaixo do valor. Citar
Matheus O. Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 M1 com 16gb com certeza! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.