Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

M1 com 16GB ou M2 com 8GB?


Davi Kaipper

Posts Recomendados

Fala, galera. Estou considerando comprar um Mac, principalmente para desenvolvimento PHP usando Docker e tecnologias relacionadas a esse ecossistema. Nada muito sofisticado, mobile ou coisas do tipo. Tenho três dúvidas principais:

  1. A primeira é a do título. O que escolher, considerando a diferença de preço, entre
    1.1. processador M1 com 8GB de memória (US$ 999)
    1.2. M1 com 16GB (US$ 1199)
    1.3. M2 com 8GB (US$ 1099)?
  2. Eu preciso me preocupar com algo se usar um e-mail institucional para obter o desconto educacional de US$ 150 da Apple?
  3. Sou brasileiro, meu pai vai pros EUA e vai trazer o Mac para mim. Rola algum risco nesse sentido?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Davi Kaipper disse:

Fala, galera. Estou considerando comprar um Mac, principalmente para desenvolvimento PHP usando Docker e tecnologias relacionadas a esse ecossistema. Nada muito sofisticado, mobile ou coisas do tipo. Tenho três dúvidas principais:

  1. A primeira é a do título. O que escolher, considerando a diferença de preço, entre
    1.1. processador M1 com 8GB de memória (US$ 999)
    1.2. M1 com 16GB (US$ 1199)
    1.3. M2 com 8GB (US$ 1099)?
  2. Eu preciso me preocupar com algo se usar um e-mail institucional para obter o desconto educacional de US$ 150 da Apple?
  3. Sou brasileiro, meu pai vai pros EUA e vai trazer o Mac para mim. Rola algum risco nesse sentido?

1. M1 para M2 a diferença é muito pouca. Então vale a pena mais memória. Eu trouxe dos EUA, peguei na BestBuy um M1 8Gb por $750. Aí valeu a pena. Mas pelos preços que postou, vale mais a pena 16Gb. Te dará mais tempo de vida da máquina.

2. Não sei informar.

3. Se trazer sem caixa, como se fosse uso pessoal, é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, matheusconst disse:

3. Se trazer sem caixa, como se fosse uso pessoal, é tranquilo

Acho que está enganado. Até onde sei e tinha visto, note não entra em objetos pessoais livres de imposto.

Então depende da sorte, se for parado e do fiscal.

Já vi relato, acho que aqui mesmo no fórum, de que taxaram macbook usado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...