Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch, qual comprar?


Posts Recomendados

Galera, ano passado comprei um AW S5 no ML, foi tenso, tive que trocar a carcaça de tão destruído chegou ele. Enfim, estou até hoje com ele porque me satisfaz até então. 
Estava esperando o lançamento hoje, mas preciso da opinião de vocês. Já pensei em pegar o S7 por conta da cor azul ( acho lindo kkkkk ), e pensei em pegar o Ultra pela durabilidade do Relogio ( sinceramente acho um morfador 😂 ). O que vocês indicariam? 
O s9 não achei graça nenhuma, ou seja rasgar 💸

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Apple Watch S7, S8 e agora S9 são muito parecidos. Diferente mesmo só o Ultra.

Agora se você quer a durabilidade do Ultra, mas acha ele muito grande, você pode ir no Apple Watch normal, mas com a caixa de aço inoxidável. Bem mais resistente que a de alumínio, só que bem mais caro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso dizer é que esta não é uma decisão racional. Vou explicar.

Se for pensar racionalmente, você vai de S7 pois ele faz praticamente as mesmas coisas que o S8 e o S9 com diferenças mínimas de funções. O visual é exatamente o mesmo que as duas versões mais recentes e a experiência de uso será muito próxima/parecida. Por ser mais antigo, consegue comprar com um preço muito bom, principalmente quando comparado com S8 e S9 e não vai perder muito dinheiro na revenda.

O Apple Watch Ultra é uma decisão emocional. Já tive e vendi 2 por não conseguir justificar o quanto ele custa muito mais sendo que na prática (para o meu uso) ele faz as mesmas coisas que um S7. A bateria tem uma maior duração? Sim. Mas não dura tanto assim para justificar o valor. Não pratico mergulho, escalada nem nada do que a campanha publicitária mostra (inclusive pro Ultra 2 até abandonaram isso) Ele é maior e possui a tela reta sem os cantos arredondados. Eu particularmente acho ele bonito mas isso vai da opinião de cada um.

Atualmente estou pensando se troco novamente o S7 por um Ultra. Mas uma coisa é certa, a decisão não é nada racional. Racional seria ficar com o S7 e economizar dinheiro 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, manondedge disse:

O que posso dizer é que esta não é uma decisão racional. Vou explicar.

Se for pensar racionalmente, você vai de S7 pois ele faz praticamente as mesmas coisas que o S8 e o S9 com diferenças mínimas de funções. O visual é exatamente o mesmo que as duas versões mais recentes e a experiência de uso será muito próxima/parecida. Por ser mais antigo, consegue comprar com um preço muito bom, principalmente quando comparado com S8 e S9 e não vai perder muito dinheiro na revenda.

O Apple Watch Ultra é uma decisão emocional. Já tive e vendi 2 por não conseguir justificar o quanto ele custa muito mais sendo que na prática (para o meu uso) ele faz as mesmas coisas que um S7. A bateria tem uma maior duração? Sim. Mas não dura tanto assim para justificar o valor. Não pratico mergulho, escalada nem nada do que a campanha publicitária mostra (inclusive pro Ultra 2 até abandonaram isso) Ele é maior e possui a tela reta sem os cantos arredondados. Eu particularmente acho ele bonito mas isso vai da opinião de cada um.

Atualmente estou pensando se troco novamente o S7 por um Ultra. Mas uma coisa é certa, a decisão não é nada racional. Racional seria ficar com o S7 e economizar dinheiro 😅

Hahaha top sua explicação. 
Ainda estou no dilema, já fui muito pela emoção, depois a gente vai ficando velho e tendo outras prioridades kkk

igual vcs falaram, o S7 faz tudo que até o 9 faz, entre o 7 e o 8, e o medidor de temperatura, pesquisando fiquei sabendo que só serve pras mulheres 🤷🏻‍♂️

Fui na Iplace hoje experimentar e ver de perto o ultra, meu braço é fino, ficou muito desproporcional, mas como voce informou, ele duraria muito mais tempo pela tela ser de qualidade melhor e acredito que o processador também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2023 at 00:16, Israel Ponte disse:

S7 por conta da cor azul

Exatamente meu modelo e cor, excelente dispositivo, não vou trocar por agora, vou esperar o X, ou talvez comprar o Ultra, com preços mais baixos a partir do ano que vem, que é de fato o único a prova d'água de verdade e o único que tem bateria suficiente para uso normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o primeiro watch que depois que lançaram o segundo rebatizaram de "S0"... ocorre que esse watch era de inox com vidro de safira... depois disso eu tive um watch 3, um 4 e hoje estou com um 5, mas esses três últimos foram de alumínio...

Meu, não tem como comparar, eu pego todos eles na mão e o primeirão parece um relógio e os outros três parecem brinquedo, sem contar que todos os três últimos possuem marcas (mesmo que pequenas e insignificantes na tela), já o primeirão de inox não tem uma marca sequer na tela...

Penso em pegar outro agora para substituir o 5, mas analisando todas essas informações eu penso em investir uma grana a mais para pegar um de inox (ou um Ultra)... se pesar na balança ambos vão sair praticamente a mesma coisa pelo mercado cinza... mas fico em duvidas de qual valerá mais a pena, pois tenho receio do Ultra (apesar da caixa de titânio e vidro de safira) também parecer de brinquedo pela aparência nada tradicional... talvez um Ultra 1st Gen seja mais barato hj que um Watch S9, mas será que nesse caso o S9 valeria a pena devido a seu upgrade computacional? Ou já que estou cogitando pegar um Ultra 1st Gen um Watch S7 já faria a mesma coisa (justamente por ter praticamente o mesmo poder computacional) e aí eu economizaria uns trocados?

Muito indeciso isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Eu tive o primeiro watch que depois que lançaram o segundo rebatizaram de "S0"... ocorre que esse watch era de inox com vidro de safira... depois disso eu tive um watch 3, um 4 e hoje estou com um 5, mas esses três últimos foram de alumínio...

Meu, não tem como comparar, eu pego todos eles na mão e o primeirão parece um relógio e os outros três parecem brinquedo, sem contar que todos os três últimos possuem marcas (mesmo que pequenas e insignificantes na tela), já o primeirão de inox não tem uma marca sequer na tela...

Penso em pegar outro agora para substituir o 5, mas analisando todas essas informações eu penso em investir uma grana a mais para pegar um de inox (ou um Ultra)... se pesar na balança ambos vão sair praticamente a mesma coisa pelo mercado cinza... mas fico em duvidas de qual valerá mais a pena, pois tenho receio do Ultra (apesar da caixa de titânio e vidro de safira) também parecer de brinquedo pela aparência nada tradicional... talvez um Ultra 1st Gen seja mais barato hj que um Watch S9, mas será que nesse caso o S9 valeria a pena devido a seu upgrade computacional? Ou já que estou cogitando pegar um Ultra 1st Gen um Watch S7 já faria a mesma coisa (justamente por ter praticamente o mesmo poder computacional) e aí eu economizaria uns trocados?

Muito indeciso isso

Sim, já ouvi falar que inox vem vidro safira!

Eu optaria pelo chip novo, pois senti esse OS mais pesado no meu S7, acho que pra gastar mais e pensar no futuro, eu pegaria o chip novo, pela longevidade que ele vai ter, os últimos OS mostraram que cada vez eles vem mais e mais pesados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Sim, já ouvi falar que inox vem vidro safira!

Eu optaria pelo chip novo, pois senti esse OS mais pesado no meu S7, acho que pra gastar mais e pensar no futuro, eu pegaria o chip novo, pela longevidade que ele vai ter, os últimos OS mostraram que cada vez eles vem mais e mais pesados!

Sério? Estava cogitando por conta dos comentários anteriores pegar o S7 mesmo. Ouvi dizer que o Ultra St1 também é o mesmo chip do S6/7/8 né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Israel Ponte disse:

Sério? Estava cogitando por conta dos comentários anteriores pegar o S7 mesmo. Ouvi dizer que o Ultra St1 também é o mesmo chip do S6/7/8 né ? 

Estou muito satisfeito com S7 e não pretendo trocar agora, mas se fosse pra eu comprar hoje, eu pensaria no melhor chip (CASO EU TIVESSE DINHEIRO PRA GASTAR SEM FAZER CONTAS rs), entendeu? Chip mais novo, maior longevidade com experiência de uso mais fluída, devido ao peso de cada OS anualmente!

3 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

As vantagens dos modelos Inox e dos Ultra é já virem com maior resistência da caixa, da tela e com conectividade LTE

Acho muito charmoso o inox, vou cogitar isso quando for trocar futuramente, acho que meu S7 faz 2 anos ano que vem, vou cogitar troca no final do ano se a grana aumentar e o Brasil ainda existir até lá rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

Estou muito satisfeito com S7 e não pretendo trocar agora, mas se fosse pra eu comprar hoje, eu pensaria no melhor chip (CASO EU TIVESSE DINHEIRO PRA GASTAR SEM FAZER CONTAS rs), entendeu? Chip mais novo, maior longevidade com experiência de uso mais fluída, devido ao peso de cada OS anualmente!

Exatamente o que a Apple quer. Última versão do OS que vai rodar sempre melhor no hardware mais recente. Problema que isso sempre vai te levar a trocar pelo último lançamento.

Já tive o Ultra, hoje uso o S7. O meu uso é básico, ler notificações, responder poucas mensagens, acompanhar as informações, registrar exercícios, ouvir música e principalmente realizar pagamentos. Adoro poder sair só com o relógio e não me preocupar em ter que levar carteira ou até mesmo o celular. Essas funções o S7 hoje me atende muito bem, mesmo rodando o novo OS. Não tenho o que reclamar.

Volto a dizer, pensamento racional, fico com o S7 (não vejo nenhum motivo ou mesmo vontade em trocar por um S8 ou S9) e economizar um bom dinheiro. O meu funciona super bem e não vejo necessidade em trocar.

Já o lado da emoção diz pra gastar a grana e pegar o Ultra novamente (pela terceira vez). Eu iria na primeira versão mesmo, não há nada na nova versão que seja imperdível pra mim. É um relógio grande, gosto do tamanho da tela e do fato dela ser plana. Bateria é melhor, mas nada de outro mundo (ao invés de 1 dia e meio, 2 dias, vai aguentar uns 3). Botão de ação é muito prático, mas poderia ser mais discreto. Usabilidade é a mesma coisa, não vou fazer nada nele que já não faça no S7. Ou seja, racionalmente não faz sentido, seria puramente emoção mesmo.

Não duvido nada que ano que vem o Apple Watch X seja um "Ultra mini". Pois vejo muita gente que não compra o Ultra justamente pelo fato dele ser grande.

2 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

As vantagens dos modelos Inox e dos Ultra é já virem com maior resistência da caixa, da tela e com conectividade LTE

Pessoal fala do preço do Ultra, mas o Inox LTE é tão caro quanto e às vezes até mais caro. Bonito e resistente sim, mas pelo valor eu iria de Ultra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, manondedge disse:

Exatamente o que a Apple quer. Última versão do OS que vai rodar sempre melhor no hardware mais recente. Problema que isso sempre vai te levar a trocar pelo último lançamento.

Infelizmente vc está coberto de razão, é o ciclo do consumismo né... eles pesquisam a forma melhor de nos atingir no coração e no bolso rs

Eu sou muito de lançamento, agora criei vergonha na cara, vou ficar com esse 14 Pro até pelo menos iPhone 16, ou mais, e com S7, devo ficar até conseguir comprar um Ultra, mas devo esperar pro ano que vem! Obrigado pela opinião de fato sensata!🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Infelizmente vc está coberto de razão, é o ciclo do consumismo né... eles pesquisam a forma melhor de nos atingir no coração e no bolso rs

Eu sou muito de lançamento, agora criei vergonha na cara, vou ficar com esse 14 Pro até pelo menos iPhone 16, ou mais, e com S7, devo ficar até conseguir comprar um Ultra, mas devo esperar pro ano que vem! Obrigado pela opinião de fato sensata!🙏

Pra vc ver... eu tenho um PC Hackintosh aqui que uso pra trabalho e é uma baita máquina mas apesar de parrudo é um desktop sem portabilidade... eu usava um MBPr 15" 2012 (i7, 16GB, SSD 768GB e GeForce GT650 1GB) quando viajava e me incomodava que tanto meu MacBook quanto meu Desktop eram Intel e estavam fora desse hype do Apple Silicon (M1, M2, etc)...

Fiz a grande besteira de comprar um MBP 14 M2 Pro/16GB/SSD 1TB... é uma baita máquina mas custou os olhos da cara e vou dizer que é sim muito mais rápido que o MacBook 2012 que eu tinha mas ainda perde feio para meu desktop e teve algumas situações onde precisei fazer alguns cálculos mais complexos e o MacBook novo "peidou" e não deu conta...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Infelizmente vc está coberto de razão, é o ciclo do consumismo né... eles pesquisam a forma melhor de nos atingir no coração e no bolso rs

Eu sou muito de lançamento, agora criei vergonha na cara, vou ficar com esse 14 Pro até pelo menos iPhone 16, ou mais, e com S7, devo ficar até conseguir comprar um Ultra, mas devo esperar pro ano que vem! Obrigado pela opinião de fato sensata!🙏

Antonio, posso estar errado, mas achei muito “fraco” o iPhone 15 Pro Max, comparado ao 14, precisamos ver ainda os reviews do MM.

Editado por Israel Ponte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Israel Ponte disse:

Antonio, posso estar errado, mas achei muito “fraco” o iPhone 15 Pro Max, comparado ao 14, precisamos ver ainda os reviews do MM, mas na minha opinião, não estou cogitando em trocar este ano, ainda mais no preço que veio ( mesmo pegando na galera que vende por fora ) 

Também não vi nada que me atraísse, sem falar que vi uns comparativos de crash e drop e o 14 Pro sobreviveu e o 15 Pro quebrou mais fácil que ele! Parece que o titânio é forte só no nome, não nessa liga que colocaram no dispositivo rs

2 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Pra vc ver... eu tenho um PC Hackintosh aqui que uso pra trabalho e é uma baita máquina mas apesar de parrudo é um desktop sem portabilidade... eu usava um MBPr 15" 2012 (i7, 16GB, SSD 768GB e GeForce GT650 1GB) e me incomodava que tanto meu MacBook quanto meu Desktop eram Intel e estavam fora desse hype do Apple Silicon (M1, M2, etc)...

Fiz a grande besteira de comprar um MBP 14 M2 Pro/16GB/SSD 1TB... é uma baita máquina mas custou os olhos da cara e vou dizer que é sim muito mais rápido que o MacBook 2012 que eu tinha mas ainda perde feio para meu desktop e teve algumas situações onde precisei fazer alguns cálculos mais complexos e o MacBook novo "peidou" e não deu conta...

Olha @Anderson Siqueira, andei tendo umas decepções, principalmente do 13 Pro para 14 Pro e falta de pós venda decente... vou ficar com os dispotivos agora um bom tempo se Deus quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Olha @Anderson Siqueira, andei tendo umas decepções, principalmente do 13 Pro para 14 Pro e falta de pós venda decente... vou ficar com os dispotivos agora um bom tempo se Deus quiser!

Sabe, eu tenho um 13 Pro Max e já estive tentado a trocar por causa da Dynamic Island, pois sinto que ela é o diferencial das novas gerações... mas passa um minuto e eu analiso com mais calma e vejo que meu aparelho me atende e me supre em tudo e não vou trocar apenas por "cosmética".

Aliás, sobre o MacBook Pro 14" eu acho que deveria ter pego um Air M1 ou M2 mesmo que me atenderia na portabilidade e eu teria economizado uns bons 10k lulas

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...