Postado 12 de janeiro de 201016 anos comment_111174 O meu macbook pro sujou muito durante uma festa. Muito respingos de cervejas, caipirinhas e dedos sujos de gordura no teclado. Existe algum produto especial para limpeza? Alguém poderia me ajudar? Obrigado. -Jrbs. Denunciar
Postado 12 de janeiro de 201016 anos comment_111181 Eu costumava usar aquela flanelinha especial que vem com ele, mas a perdi. Em todo caso, você provavelmente ainda a tem, então umedeça ela com água mesmo e limpe fazendo uma leve pressão. Se achar minha solução simples demais, aqui tem outras dicas: http://www.baixaki.com.br/info/2588-hora-d...nco-de-novo.htm Abs! Denunciar
Postado 12 de janeiro de 201016 anos comment_111182 No teclado e carcaça pode usar aqueles paninhos de limpar bebe. Funciona bem, pois é humedecido. Na tela tem que ser o pano dele mesmo. No final do ano meu MBP ficou um lixo, até agora não consegui limpar perfeitamente a tela. rssss Denunciar
Postado 12 de janeiro de 201016 anos comment_111189 Eu prefiro não usar produtos químicos... Pego pedaços de algodão e borrifo água pra dar uma leve umidecida, bem superficial mesmo. Passo na tela e na carcaça com ele desligado é claro... Fica limpinho, faço isso regularmente, assim a sujeira não pesa e não preciso dar aquela faxina! =) Eu prefiro não usar produtos químicos...Pego pedaços de algodão borrifados com água pra dar uma leve umidecida, bem superficial mesmo. Passo na tela e na carcaça com ele desligado. Fica limpinho, faço isso regularmente, assim a sujeira não pesa e não preciso dar aquela faxina! =) Denunciar
Postado 12 de janeiro de 201016 anos comment_111218 Na tela, você pode usar um pano de micro-fibra ( o mesmo utilizado em automoveis ). Utilizo no meu para a limpeza da tela, um pano da 3M amarelo de micro-fibra, fica muito bom ( não deixa fibras e nem risca ), pois uso tambêm nas TVs de LCD Bravia que possuo em casa. Denunciar
Postado 12 de janeiro de 201016 anos comment_111220 iKlear Editado 12 de janeiro de 201016 anos por franzSilva Denunciar
Postado 16 de janeiro de 201016 anos comment_112024 Limpei ontem a carcaça com Veja e pano da pia. Sem frescuragem. Já a tela, papel toalha e alcool. Denunciar
Postado 17 de janeiro de 201016 anos comment_112052 Limpei ontem a carcaça com Veja e pano da pia. Sem frescuragem.Já a tela, papel toalha e alcool. Eu NUNCA passaria alcool na tela do meu macbook.... De cara pode não fazer nada e ficar bem limpo, mas com o tempo a tela pode começar a ficar fosca..... Limparia a tela só com água... Denunciar
Postado 17 de janeiro de 201016 anos comment_112055 Eu sempre limpei com um pano úmido. Fica como novo Denunciar
Postado 17 de janeiro de 201016 anos comment_112060 Limpei ontem a carcaça com Veja e pano da pia. Sem frescuragem.Já a tela, papel toalha e alcool. O papel toalha ainda não riscou sua tela??? Eu também uso VEJA e um pano macio, e limpa legal, mas tem que ser pouco veja. Pra limpar a tela, uso esse mesmo pano umidecido e o paninho que vem só pra "encerar". Quando ta pouco sujo uso só o paninho da apple. Para os teclados, VEJA é bom, tira toda a gordura. Denunciar
Postado 17 de janeiro de 201016 anos comment_112074 uso para limpar a tela o pano que veio junto com o mbp e água, e uma finalizada com algodão para limpar a carcaça algodão e água o resultado é bom sobre o alcool...veja, nunca usaria isso para tal limpeza Denunciar
Postado 17 de janeiro de 201016 anos comment_112080 Na tela, você pode usar um pano de micro-fibra ( o mesmo utilizado em automoveis ). Utilizo no meu para a limpeza da tela, um pano da 3M amarelo de micro-fibra, fica muito bom ( não deixa fibras e nem risca ), pois uso tambêm nas TVs de LCD Bravia que possuo em casa. Eu também utilizo esse paninho da 3M e é surpreendente como ele limpa tão bem os produto sem nenhum esforço... Eu utilizava muito o VEJA no meu iBook branquinho bem antigamente e ele deixou o iBook bem amarelado... não recomendo por nada! Hoje em dia só limpo com panos umidecidos com água nada mais... Denunciar
Postado 17 de janeiro de 201016 anos comment_112104 Sempre limpo usando o paninho que veio no MacBook umidecido com aquele liquido de limpar lentes de oculos da Chilli Beans (me custou 5 reais o tubinho). Uso para limpar a carcaça e a tela, e também o iPhone... Denunciar
Postado 17 de janeiro de 201016 anos comment_112140 A tela é de vidro e vidro não fica fosco. Para limpá-la, uso alcool e papel toalha (ou papel higiênico, o que tiver na mão) e não, NUNCA riscou. A tela do iMac eu limpo do mesmo jeito há 2 anos e NUNCA tive nenhum tipo de problema. Pro corpo, é Veja mesmo, limpa que é uma beleza. Nada de frescura, o negócio é equipamento, não uma criança. Editado 17 de janeiro de 201016 anos por fredlima Denunciar
Postado 18 de janeiro de 201016 anos comment_112259 A tela é de vidro e vidro não fica fosco. Para limpá-la, uso alcool e papel toalha (ou papel higiênico, o que tiver na mão) e não, NUNCA riscou. A tela do iMac eu limpo do mesmo jeito há 2 anos e NUNCA tive nenhum tipo de problema. Pro corpo, é Veja mesmo, limpa que é uma beleza. Nada de frescura, o negócio é equipamento, não uma criança. A minha é matte, não é de vidro... Mas mesmo que fosse vidro, eu não passaria álcool. Denunciar
Postado 20 de janeiro de 201016 anos comment_112624 A tela é de vidro e vidro não fica fosco. Para limpá-la, uso alcool e papel toalha (ou papel higiênico, o que tiver na mão) e não, NUNCA riscou. A tela do iMac eu limpo do mesmo jeito há 2 anos e NUNCA tive nenhum tipo de problema. Pro corpo, é Veja mesmo, limpa que é uma beleza. Nada de frescura, o negócio é equipamento, não uma criança. Cara, essa tela de vidro é de qualidade mesmo, muito bom, achei que o papel toalha riscava, mas vc disse que não, então, sem problemas em usar. A única coisa chata é que qualquer toque nela já fica a marca e também pra limpar as bordas, que é muito ruim. Editado 20 de janeiro de 201016 anos por Ramon Mac Denunciar
Postado 20 de janeiro de 201016 anos comment_112631 Isso se chama frescuragem. NOT Isso se chama medo de estragar uma tela Led de R$3.000 Digamos assim, a tela do notebook não tem nenhuma sujeita pesada, é só poeira, um pouco de gordura das mãos se pro acaso encostar na tela e um pouco de cuspe, natural pq a gente fala na frente do notebook, tosse, espirra... Acho exagero usar álcool pra limpar, é uma sujeira leve e só água já da conta do recado! Denunciar
Postado 20 de janeiro de 201016 anos comment_112648 Tá certo, rs. Nesse caso, concordo com vc. Mas o resto é frescuragem...rs. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.