Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac ALL in One 2011 - ainda vale? qual?


Jordanh

Posts Recomendados

Eu comprei um recentemente mas acabei devolvendo por causa dos bugs que estava no patch de software (nesse caso o Catalina) somado às ventoinhas aceleradas porque esse iMac se retira o HD e põe o SSD ele acelera as ventoinhas no máximo e isso incomoda bastante, mesmo usando software pra controlar não é legal. Infelizmente nesse ano a Apple inventou um sensor no HD original dela que regula a ventoinha. No meu caso, o iMac estava sem o HD original e com o SSD no drive do CD, fazendo as 2 ventoinhas trabalharem no máximo gerando muito barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso leve e moderado ele ainda é bem competente. Tenho um 2011, com SSD de 512gb e 16gb de RAM. Uso o app para o controle das ventoinhas e não tenho problemas, ao contrário do usuário acima.

Apenas estou pondo a venda porque adquiri um MacBook Air M1, então o iMac acaba ficando sem uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu "daily driver" é um iMac 2010 de 27" rodando Monterey via opencore. 🤷‍♂️

então pra uso simples, internet, documentos etc, eu diria que é uma máquina que vai te atender. mas necessariamente voce precisa trocar o hd convencional por um sdd (se é que o atual dono já não fez isso).

o problema do hd dá pra resolver fácil com um software como o Stats. ou até com outras soluções que não dependem de software. dá pra fazer um "by pass" nesse sensor e acabar com o problema. enfim, tem que dar uma pesquisada no assunto e saber mexer/fazer. mas não é algo que limite o uso da máquina.

o maior problema é que os iMacs 2011 (e também alguns MacBook pro) tem um problema crônico com placa de vídeo. dá uma pesquisada nisso pra ver quais os modelos afetados. não lembro se foram apenas os de 27" que davam problema ou se os de 21,5" também. dá uma olhada. se o teu está na lista dos que tem a placa de vídeo defeituosa foge que é fria.

em resumo, acho que a primeira coisa que voce precisa fazer é se certificar que esse iMac não tem a placa de vídeo problemática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para iMac ALL in One 2011 - ainda vale? qual?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...