Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, estou meio desesperado, já tentei suporte Apple por telefone mas não ajudou.

Do nada, no meio de um trabalho meu Mac apagou e reiniciou c a tela preta c uma pasta c interrogação piscando, fiz os passos command + R foi pra utilitário do Os X, na opção Reinstalar OS X não aparece disco para instalar.

No utilitário de disco, não consigo reparar, restaurar e sequer apagar, a opção fica apagada..

Conector o HD externo pra tentar iniciar por um backup do time machine mas também não funciona, reconhece o HD mas não aparece disco pra instalar o backup.. já abri, tirei o SSD, limpei, e nada ...

Lembro vagamente que no passado algo parecido aconteceu e usei algum tutorial pra formatar/reinstalar o sistema, só que dessa vez eu tô cheio de arquivo que se eu perder eu reprovo no curso e perco um trabalho importante pois já não da mais tempo de reiniciar ok..

Se alguém puder ajudar, agradeço imensamente! 

IMAGENS TELAS: https://drive.google.com/drive/folders/1PnYHoW52RyNcw2245a0xQzwDQPR5KyV7

*Não consegui upar as imagens das telas pelo celular, por isso coloquei no Google drive

Postado
22 horas atrás, Marlon Felipe Presotto disse:

Bom dia, estou meio desesperado, já tentei suporte Apple por telefone mas não ajudou.

Do nada, no meio de um trabalho meu Mac apagou e reiniciou c a tela preta c uma pasta c interrogação piscando, fiz os passos command + R foi pra utilitário do Os X, na opção Reinstalar OS X não aparece disco para instalar.

No utilitário de disco, não consigo reparar, restaurar e sequer apagar, a opção fica apagada..

Conector o HD externo pra tentar iniciar por um backup do time machine mas também não funciona, reconhece o HD mas não aparece disco pra instalar o backup.. já abri, tirei o SSD, limpei, e nada ...

Lembro vagamente que no passado algo parecido aconteceu e usei algum tutorial pra formatar/reinstalar o sistema, só que dessa vez eu tô cheio de arquivo que se eu perder eu reprovo no curso e perco um trabalho importante pois já não da mais tempo de reiniciar ok..

IMAGENS TELAS: https://drive.google.com/drive/folders/1PnYHoW52RyNcw2245a0xQzwDQPR5KyV7

*Não consegui upar as imagens das telas pelo celular, por isso coloquei no Google drive

Acho que vc teria que criar um instalador e excluir disco, volume etc, depois instalar... vc tem outro Mac pra criar o bootável?

Criar um instalador inicializável para o macOS - Suporte da Apple (BR)

Postado (editado)

tente reiniciar com command + option +R (vai carregar pela internet a ultima versão possível).

Seria bom ter um HD externo totalmente disponível (HD com backup do Time Machine não são botaveis, a ão ser que voce crie uma partição, um pouco arriscado neste momento).

Instale o OS neste novo HD, e, a partir dele, rode o utilitario de disco.

Em Sobre este Mac, mais informações, em SATA, voce vai ver se o HD foi pro espaço (ou o cabo sata) ou não.

Ou leve a um tecnico.

Editado por Bruno SPG
Postado (editado)
3 minutos atrás, Marlon Felipe Presotto disse:

Não tenho 😕 não há como criar em Windows ? 

Tem jeito, mas é um saco; talvez vc ache imagem pronta para gravar no pendrive, assim seria mais fácil!

Como criar rapidamente um USB inicializável do macOS no Windows 10 - Pureinfotech

Software TransMac:

Acute Systems Home Page

Editado por Antonio_M_A_S
Postado
Em 18/06/2023 at 11:49, Marlon Felipe Presotto disse:

Se voce atualizou para algum OS depois do Yosemite que suporta o APFS e seus hd's estão formatados assim, não vão aparecer mesmo.

Postado
19 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Tem jeito, mas é um saco; talvez vc ache imagem pronta para gravar no pendrive, assim seria mais fácil!

Como criar rapidamente um USB inicializável do macOS no Windows 10 - Pureinfotech

Software TransMac:

Acute Systems Home Page

Vou tentar já, se der certo dou um feedback, senão só lamento, não levei em técnico ainda pq tive péssimas experiências c técnicos de iPhone no passado, mas... 

Postado
2 horas atrás, Marlon Felipe Presotto disse:

Vou tentar já, se der certo dou um feedback, senão só lamento, não levei em técnico ainda pq tive péssimas experiências c técnicos de iPhone no passado, mas... 

digo, dada a urgencia.Com tempo hábil voce resolve. Mas com cuidado.

mas ainda aposto na tese do apfs

Postado
9 horas atrás, Bruno SPG disse:

digo, dada a urgencia.Com tempo hábil voce resolve. Mas com cuidado.

mas ainda aposto na tese do apfs

Tentei várias opções e nada deu certo, comprei um SSD, enquanto não chega, formatei um pen drive de 128gb em afps e to tentando abrir um backup que ele encontrou de 3 meses atrás no HD dele, mas só depois de selecionado o HD externo c o time machine (bem estranho), de QQ forma se isso não funcionar  vou instalar o os no pendrive, baixei dmg do catalina, e ver o q da. Sobre sua tese do afps acho q faz total sentido, mas pra testar só formatando o HD e no momento n rola pq ele tem MTA coisa, assim que tudo funcionar vou testar isso..

E liguei num técnico que me indicaram hj mas tão pedindo 10-15 dias p dar um orçamento e tal, achei bem surreal.. 

Postado

Meu mano, tenta resetar o SMC e NVRAM. Após isso liga ele com as teclas "option esquerdo" + "command esquerdo" + "R". Ele irá ligar e pedir uma conexão de rede, ao selecionar a rede wifi, irá baixar da rede a versão mais recente do MacOS disponível para ele e você tenta fazer a instalação por aí. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...