Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Não Reconhecido


Álvaro Meireles

Posts Recomendados

Boa noite, turma! Espero que estejam bem.

Tenho um MacMini M2 Pro e nele sempre usei dois monitores, ambos iguais: LG 27 144hz. Um dos monitores uso via HDMI direto e outro via cabo no cabo usb c > displayport. Acontece que me ausentei cerca de 2 horas da frente do computador e ao retornar, acredite se quiser, o monitor da direita, que uso via usb c > displayport, parou de ser reconhecido no MacMini. Não houve queda de luz enquanto estive fora, porque ao voltar tudo estava ligado. Ninguém mexeu. Não aconteceu absolutamente nada. Inclusive hoje pela manhã ele funcionou corretamente.

Detalhe: eu tenho um Macbook M1 Pro da empresa e nele o segundo monitor está funcionando (usando cabo hdmi), dando indicios de que o problema supostamente é no cabo usb c > displayport.

Gostaria de saber se alguém mais já evidenciou este problema? Estou no Ventura (13.4 (22F66))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Air M1 e utilizo o adaptador oficial da Apple A2119 para conecta-lo a meu monitor externo via HDMI.

Vez ou outra já aconteceu de eu bloquea-lo e ao voltar o Mac simplesmente não ligar o monitor externo, tendo que reinicia-lo para ter o problema sanado. Acredito que seja somente um pequeno bug do Ventura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álvaro Meireles e @Mateus1320 eu nunca tinha visto tanto bug na minha vida, as vezes penso que voltei pro Windows / Android e nem percebi... tenho fortes esperanças na próxima versão de setembro/17, pois a atual me deu sensação de ser beta rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

@Álvaro Meireles e @Mateus1320 eu nunca tinha visto tanto bug na minha vida, as vezes penso que voltei pro Windows / Android e nem percebi... tenho fortes esperanças na próxima versão de setembro/17, pois a atual me deu sensação de ser beta rs

Estou praticamente há duas semanas com o Sonoma e até o momento o bug não ocorreu nele, pelo meu uso parece que vai ser uma versão beeeem mais estável que o Ventura. Só sinto pena nos Macs de 2017 abandonados no macOS 13, se a Apple não estabiliza-la até setembro os usuários vão terminar o suporte tendo uma versão bugada em suas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mateus1320 disse:

Ventura

O Ventura e o iOS 16 foram, de longe, as piores experiências Apple que já tive! Parece que transformaram o mundo todo em beta tester! A cada versão eu perco uma coisa, dá bug em outra, depois a função que eu uso volta e por aí vai... escrevo pra engenharia todo dia, diz a lenda que eles leem o que a gente escreve:

Product Feedback - Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Nunca tive problema com monitor pelo USB-C no Ventura. Nem reinício o MacBook p usar. 
Mas no meu caso o HUB está no próprio monitor, então não uso adaptadores e afins. 

Vc acha que esses bugs são causados pelos hubs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Vc acha que esses bugs são causados pelos hubs?

Acho muito que são os hubs. Apple sempre teve problema com eles, teve uma época que até queimava qdo se usava o USB-c p carregar. 
Eu só usaria aqueles hubs bons, tipo aqueles da Dell em que os usuários conseguem fazer até um MacBook Air funcionar em dois monitores externos. Esses descartáveis baratinhos sempre dão problema. Vc já sente que não fica muito boa a coisa porque eles costumam se aquecer em excesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Acho muito que são os hubs. Apple sempre teve problema com eles, teve uma época que até queimava qdo se usava o USB-c p carregar. 
Eu só usaria aqueles hubs bons, tipo aqueles da Dell em que os usuários conseguem fazer até um MacBook Air funcionar em dois monitores externos. Esses descartáveis baratinhos sempre dão problema. Vc já sente que não fica muito boa a coisa porque eles costumam se aquecer em excesso. 

Entendi; 

Eu uso Baseus, pau pra toda obra, nunca achei que algum bug poderia vir dele, comprei na loja Baseus Amazon USA:

Baseus 8-in-1 USB C Hub Docking Station, USB C Adapter with 4K HDMI, 3 USB 3.0, TF/SD Reader, Ethernet, 100W Power Delivery Compatible with MacBook Pro, Surface Pro, iPad Pro and Other Type C Devices

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala turma! Tudo bem?

Confesso que não sei qual o problema exatamente, mas... não parece ser o cabo.

Comprei um cabo idêntico ao que tenho (usb c / displayport) e ainda assim não funciona. A única forma do meu segundo monitor funcionar é via HDMI. Ele tem 2 hdmi e um displayport. Eu tenho um hub como esse da foto acima que uso no Macbook da empresa. Quando eu pego esse hub e uso o HDMI dele para dar vídeo no segundo monitor, tudo funciona. Contudo se eu pegar um dos dois cabos que tenho, porque agora são dois iguais (usb c / displayport) e tentar ligar direto (do Macmini ou Macbook para o monitor 2) não dá vídeo.

Eu não sei se o problema é a entrada displayport do monitor que queimou (sei lá) ou se é realmente problema do Mac Ventura (13.4, 22F66). Encontrei este post na comunidade da Apple onde diversas pessoas estão com problema similar ao meu. O monitor secundário simplesmente parou de ser reconhecido do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...