Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Macbook pegar?


Mastodon92

Posts Recomendados

Fala pessoal.

Tenho um crédito numa loja de info e queria utilizar pra pegar um MacBook. Foi me oferecido um MacBook Pro 2011 mas recusei por todo aquele negócio de não ter API metal, USB ainda 2.0 etc 

Estou em busca de algo a partir de 2012.

Uso: leve, geralmente trabalho com office, ver vídeos, etc. Talvez utilize para edição básica.

Mas tinha que ser algo que me dê uns 2 anos de tranquilidade.  

Estive analisando o MacBook Pro 2012 e parece que me atende ou algo como um Air 2015-2017

Que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da configuração das máquinas e dos valores que estão pedindo. Para o uso que você mencionou, o Pro de 2012 daria conta, e ainda permitiria aumento de memória. Se precisar de portabilidade, os Air talvez o atendam melhor. Mas, como eu disse, é preciso ver a configuração das máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, eu recomendaria um macbook air 2015(quase a mesma coisa do 2017, mudando apenas pouca coisa, o ano e o preço) em diante, mas se de fato for importante a possiblidade de upgrade, recomendo o 2012. Esteja ciente que já são muitos anos de lançamento e que o suporte pela apple para o modelo é limitado, pois ele é classificado como vintage. 

Já usei um 2012 por um longo tempo, com patches, 16gb de ram e um ssd de 480gb consegui rodar o MacOS monterey sem problemas, é de fato um ótimo mac. 

Fique atendo as falhas comuns dele: alto-falantes estourados, descamação da tela, bateria dilatada em alguns casos e falhas repentinas de alimentação. 
Um bom teste para a falha mais crucial(de alimentação) é realizar o reset de NVRAM e SMC no ato da compra(com o carregador conectado), se o Mac ligar normalmente, compre sem medo, já se tiver dificuldades para ligar, já sabe, pule fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JotaErre disse:

Amigo, eu recomendaria um macbook air 2015(quase a mesma coisa do 2017, mudando apenas pouca coisa, o ano e o preço) em diante, mas se de fato for importante a possiblidade de upgrade, recomendo o 2012. Esteja ciente que já são muitos anos de lançamento e que o suporte pela apple para o modelo é limitado, pois ele é classificado como vintage. 

Já usei um 2012 por um longo tempo, com patches, 16gb de ram e um ssd de 480gb consegui rodar o MacOS monterey sem problemas, é de fato um ótimo mac. 

Fique atendo as falhas comuns dele: alto-falantes estourados, descamação da tela, bateria dilatada em alguns casos e falhas repentinas de alimentação. 
Um bom teste para a falha mais crucial(de alimentação) é realizar o reset de NVRAM e SMC no ato da compra(com o carregador conectado), se o Mac ligar normalmente, compre sem medo, já se tiver dificuldades para ligar, já sabe, pule fora.

Fala amigo. Eu sai justamente de um Air 2017! Ele deu um problema no cooler, levei na AT mesmo fora de garantia, o orçamento ficou em 250,00 pra trocar. Passou 20 dias do prazo dado e não chegou. Resultado: Apple mandou um Air M1 em troca por ele. Esse M1 eu passei pra uma irmã e to em busca de um Mac usado.

Com certeza estarei atento as dicas, obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, fico triste e feliz ao mesmo tempo. Triste pela demora e feliz por você ter ganhado um belo Upgrade! 
Trabalho em uma autorizada apple e aqui há casos de demora além do comum. A apple está passando por uma transição de transportadora e isso está afetando de forma negativa os nossos prazos. 

Mas fico na torcida! Se precisar, estou aqui!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...