Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo dar boot


lucasscrimet

Posts Recomendados

estou tentando dar boot no sistema mas já coloquei todos os comandos para dar boot e mesmo assim apenas fica uma tela preta quando ligo, se eu ligar sem clicar em nada ele inicia normalmente, mas estou querendo atualizar através de boot e ele simplesmente fica tela preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasscrimet disse:

no caso preciso instalar o sistema no computador que está no pendrive

seira bom saber sua configuração, o que houve, o que está tentando etc... pra gente fazer ideia de como ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

seira bom saber sua configuração, o que houve, o que está tentando etc... pra gente fazer ideia de como ajudar...

vamos lá estou tentando fazer um upgrade de sistema (já fiz várias vezes isso e sempre deu certo) e para que eu possa fazer eu normalmente uso a tecla option quando ligo para aparecer o pendrive e o HD dai escolho o pendrive e começa a instalação, só que dessa vez o option não está mais indo, fica apenas uma tela preta e o computador nem vai pro menu de boot e nem liga normalmente, porém se eu reiniciar o computador liga normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um MacBook? Pode ser que a tecla option esteja com problema. Tenta fazer isso conectando um teclado externo. Mas não tem sentido instalar Catalina com patch numa máquina em que o sistema roda nativamente. Então em vez de usar pendrive com patch é melhor instalar com recuperação pela internet, com option + command + r.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, lucasscrimet disse:

estou tentando dar boot no sistema mas já coloquei todos os comandos para dar boot e mesmo assim apenas fica uma tela preta quando ligo, se eu ligar sem clicar em nada ele inicia normalmente, mas estou querendo atualizar através de boot e ele simplesmente fica tela preta.

bicho, acho que talvez este seja o post mais preguiçoso da história do MM!!! 

voce quer ajuda e não se dá ao trabalho de colocar um mínimo de informação? acha que o pessoal tem bola de cristal em casa? jesus amado!

de que mac estamos falando? ano, modelo, etc? qual versão do Mac OS instalada? qual versão do Mac OS você está tentando instalar? de onde baixou a imagem do Mac OS? como criou o pendrive de boot? enfim. se dê ao trabalho de ao menos explicar direito o problema que você tem pra que nós possamos nos dar ao trabalho de tentar te AJUDAR, gratuitamente, sem receber nada em troca.

me ajuda a te ajudar camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou passando pelo mesmo problema. Tenho um macbook air 1,1 (original), que não é suportado pelo Opencore, porém, li uns artigos gringos falando que conseguiram forçar a atualização, selecionando o modelo 2,1 que é o mais antigo suportado. Relataram alguns bugs, mas funcionou. Vi também uns vídeos no youtube mostrando a abertura da tela de boot normal no macbook 1,1, simplesmente segurando option. Montei o hd externo com opencore, preparado para instalação num 2,1, e fui tentar no meu 1,1. Mas quando seguro a tecla option, ele não abre a seleção de boot. Nem no teclado integrado, nem no usb (com hub 2.0). Pula direto pra tela de utilitário e reinstalação do lion. Alguém consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...