Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch SE não liga


Posts Recomendados

Meu AW SE já tem quase dois anos e molho ele eventualmente. Nunca na água salgada. Hoje fui tomar um banho de rio e percebi que o relógio ficou meio esquisito, mas ainda funcional. Tirei e deixei guardado. Quando cheguei em casa, tomei banho com ele e fiz minha limpeza de praxe, usando álcool isopropílico. Desliguei e coloquei para carregar e, então ele fica acedendo e apagando no símbolo da maçã.

 

Já fiz o reinício forçado e continua do mesmo jeito. De tanto eu insistir, ele ligou e apareceu uma mensagem pedindo para eu restaurar o AW. Fiz o procedimento, mas quando ele reinicia, o problema persiste e fica congelado na tela da maçã.

 

Será que entrou água!?

 

Isso me assustou um pouco! Eu ainda tenho AppleCare + ativo e tô pensando em entrar em contato com o suporte telefônico da Apple para ver o que eles me dizem.

 

https://share.icloud.com/photos/00e5YOIJSB1bNyRGWqAElUAfg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Renan Mota disse:

Eu ainda tenho AppleCare + ativo

No seu lugar eu acionaria logo Apple, mas "omitiria" a água, apenas diria que parou de funcionar do nada e aguardaria os técnicos darem o parecer...

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

Entrei em contato com o suporte da Apple. Após as medidas iniciais, foi solicitado que levasse em uma autorizada para verificar. Ofereceram levar na IPlace ou emitir um código de remessa.
 

Em virtude de eu já ter lido tantas críticas ao suporte técnico da IPlace aqui no fórum, eu preferi fazer o envio para a central. Devo ficar certa de 30 dias sem o AW, pois os Correios funcionam que nem um caracol doente em minha cidade (para vcs terem uma ideia, o Sedex demora 10 a 14 dias para entregar aqui. Contudo, não quis arriscar com o pessoal da IPlace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renan Mota disse:

Atualização:

Entrei em contato com o suporte da Apple. Após as medidas iniciais, foi solicitado que levasse em uma autorizada para verificar. Ofereceram levar na IPlace ou emitir um código de remessa.
 

Em virtude de eu já ter lido tantas críticas ao suporte técnico da IPlace aqui no fórum, eu preferi fazer o envio para a central. Devo ficar certa de 30 dias sem o AW, pois os Correios funcionam que nem um caracol doente em minha cidade (para vcs terem uma ideia, o Sedex demora 10 a 14 dias para entregar aqui. Contudo, não quis arriscar com o pessoal da IPlace.

Como moro no interior, já passei raiva demais enviando por correios; a Apple do Brasil inventou do cliente enviar para uma transportadora, que acusa entrada e movimenta o dia que ela quer, daí vc liga pra Apple e eles falam que não receberam, ignorando totalmente o Código de Defesa do Consumidor e os prazos! Passei por isso agora recentemente, pois tive que enviar os AirPods que uso no trabalho e só me devolveram reparados 45 dias depois!

Se eu morasse em cidade grande, certamente escolheria iPlace ou qualquer autorizada onde eu pudesse ir pessoalmente e conversa, chorar urgência etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Como moro no interior, já passei raiva demais enviando por correios; a Apple do Brasil inventou do cliente enviar para uma transportadora, que acusa entrada e movimenta o dia que ela quer, daí vc liga pra Apple e eles falam que não receberam, ignorando totalmente o Código de Defesa do Consumidor e os prazos! Passei por isso agora recentemente, pois tive que enviar os AirPods que uso no trabalho e só me devolveram reparados 45 dias depois!

Se eu morasse em cidade grande, certamente escolheria iPlace ou qualquer autorizada onde eu pudesse ir pessoalmente e conversa, chorar urgência etc!

Acho que agora já era. Será que vale a pena eu tentar ir na IPlace hoje ao invés de eu fazer o envio na segunda-feira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renan Mota disse:

Acho que agora já era. Será que vale a pena eu tentar ir na IPlace hoje ao invés de eu fazer o envio na segunda-feira?

Se eu tivesse a chance eu iria e conversaria pra ver no que dá, afinal tem garantia ativa nele né... as autorizadas estão melhores que o atendimento direto da Apple, pelo que andei lendo, exceto as duas lojas próprias SP e RJ, que diz a lenda que atendem super bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Se eu tivesse a chance eu iria e conversaria pra ver no que dá, afinal tem garantia ativa nele né... as autorizadas estão melhores que o atendimento direto da Apple, pelo que andei lendo, exceto as duas lojas próprias SP e RJ, que diz a lenda que atendem super bem!

Enviei mensagem para a IPlace daqui da minha cidade. Estou aguardando a resposta dele. Agora falando do suporte via telefone, fui muito bem atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Renan Mota disse:

Agora falando do suporte via telefone, fui muito bem atendido.

Faltam só te chamar pra jantar, mas celeridade que é bom, nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualização:

Não consegui fazer o envio pelos Correios, pois viajei. Acabei tentando mudar para entregar na autorizada da minha cidade. Como eu já tinha uma Carta Remessa em aberto com a Apple, o sistema não permitiu a entrega na autorizada. Fui aos Correios.

Após 02h na fila, e, após verificar 02 vezes, a atendente dos Correios me informou que o endereço do E-ticket está diferente do informado na Declaração de Conteúdo. Além disso, não tinha sido disponibilizado embalagem para envio e nem havia seguro cadastrado para o objeto. Fui questionado se queria enviar assim mesmo. Eu disse: não!

Nova ligação para o suporte da Apple. Foi agendada uma visita na IPlace no dia seguinte. Quando cheguei lá, adivinhem!? O sistema não permitia a recepção do AW. Tornei a ligar para Apple e, após 40 minutos, tendo falado com o suporte avançado e até com o suporte global, finalmente o sistema permitiu a entrega do meu AW SE na IPlace. Agora é só aguardar a resolução do caso. Já recebi o e-mail da IPlace informando que solicitaram a peça de reposição e veio até uma NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Renan Mota disse:

Atualização:

Não consegui fazer o envio pelos Correios, pois viajei. Acabei tentando mudar para entregar na autorizada da minha cidade. Como eu já tinha uma Carta Remessa em aberto com a Apple, o sistema não permitiu a entrega na autorizada. Fui aos Correios.

Após 02h na fila, e, após verificar 02 vezes, a atendente dos Correios me informou que o endereço do E-ticket está diferente do informado na Declaração de Conteúdo. Além disso, não tinha sido disponibilizado embalagem para envio e nem havia seguro cadastrado para o objeto. Fui questionado se queria enviar assim mesmo. Eu disse: não!

Nova ligação para o suporte da Apple. Foi agendada uma visita na IPlace no dia seguinte. Quando cheguei lá, adivinhem!? O sistema não permitia a recepção do AW. Tornei a ligar para Apple e, após 40 minutos, tendo falado com o suporte avançado e até com o suporte global, finalmente o sistema permitiu a entrega do meu AW SE na IPlace. Agora é só aguardar a resolução do caso. Já recebi o e-mail da IPlace informando que solicitaram a peça de reposição e veio até uma NF.

Passei por isso tudo, O SUPORTE DA APPLE PARA QUEM DEPENDE DE CORREIOS (OU MORA NO INTERIOR) ESTÁ SOFRÍVEL, geraram postagem COM ENDEREÇO ERRADO para meus AirPods, nada fizeram por mim, tive que esperar chegar lá e voltar, quando recebi de volta o produto danificado, liguei de novo, cai sempre em outro atendente, apesar de jurarem acompanhar o caso até no final... então geraram nova postagem e a coisa finalmente foi... enfim, sempre passa dos 30 dias, contrariam o Código de Defesa do Consumidor na cara do Brasil! Triste!

Quando alguém fala comigo, "vou te passar para o suporte avançado", eu desligo o telefone e jogo pela janela, é mais fácil reclamar na Apple EUA ou comprar outro dispositivo do que lidar com suporte avançado da Apple brasileira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2023 at 09:15, Antonio_M_A_S disse:

Passei por isso tudo, O SUPORTE DA APPLE PARA QUEM DEPENDE DE CORREIOS (OU MORA NO INTERIOR) ESTÁ SOFRÍVEL, geraram postagem COM ENDEREÇO ERRADO para meus AirPods, nada fizeram por mim, tive que esperar chegar lá e voltar, quando recebi de volta o produto danificado, liguei de novo, cai sempre em outro atendente, apesar de jurarem acompanhar o caso até no final... então geraram nova postagem e a coisa finalmente foi... enfim, sempre passa dos 30 dias, contrariam o Código de Defesa do Consumidor na cara do Brasil! Triste!

Quando alguém fala comigo, "vou te passar para o suporte avançado", eu desligo o telefone e jogo pela janela, é mais fácil reclamar na Apple EUA ou comprar outro dispositivo do que lidar com suporte avançado da Apple brasileira!

A maior lenda do suporte avançado da Apple é essa história de que tal atendente vai acompanhar até o fim kkkk num problema desses, você passa por no mínimo 10 pessoas diferentes que te mandam e-mail pra entrar em contato, você manda o e-mail e eles nunca te ligam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mastodon92 disse:

A maior lenda do suporte avançado da Apple é essa história de que tal atendente vai acompanhar até o fim kkkk num problema desses, você passa por no mínimo 10 pessoas diferentes que te mandam e-mail pra entrar em contato, você manda o e-mail e eles nunca te ligam

Pelo jeito a Apple já anda pegando o jeitinho brasileiro de tratar o consumidor.☹️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renan Mota disse:

Pelo jeito a Apple já anda pegando o jeitinho brasileiro de tratar o consumidor.☹️

Infelizmente!

O mais engraçado é tomei raiva da Samsung e migrei pra Apple, porque a Samsung sempre teve um suporte horrível, aliás, nem suporte tem, ao passo que a Apple tinha suporte e pós venda muito bons! O único dispositivo que eu tinha há anos, em várias versões era iPod, num belo dia de defeito, com um ano e meio de uso, trocaram o dispositivo por um novo, achei fenomenal! Hoje parece que o suporte FOI TERCEIRIZADO, o atendimento hoje não parece nada com a fama que a Apple sempre teve e tem em outros países! Muitos vídeos que vejo no YouTube começo a imaginar que são financiados 🤡 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização e fechamento:

Após 07 dias, recebo uma mensagem da IPlace avisando que o Apple Watch estava disponível para retirada. Fui lá e foi entregue a mim um aparelho novo idêntico ao meu, com novo número de série. Veio em uma caixa branca diferente daquela quando compramos um novo. Cheguei em casa, configurei e restaurei o back-up. Tudo funcionando perfeitamente.

Eu tinha dúvida de como seria o procedimento, já que é um Apple Watch que iria substituir o meu com defeito. Mas dentro da caixinha tem um Qr-Code que encaminha para a página de suporte e o procedimento é MUITO simples.

Conclusão: apesar das falhas no atendimento da Apple BR, no final deu tudo certo e valeu muito a pena eu ter pagando o AppleCare +. Não queria que fosse necessário eu ter usado, mas já que foi, ainda bem que eu tinha essa opção.🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Renan Mota disse:

Conclusão: apesar das falhas no atendimento da Apple BR, no final deu tudo certo e valeu muito a pena eu ter pagando o AppleCare +. Não queria que fosse necessário eu ter usado, mas já que foi, ainda bem que eu tinha essa opção.🙂

Sim, passei raiva por meses, mas também resolveu, mas como eu disse, esperei tanto que tive que comprar outro iPhone enquanto esperava... fiquei chateado, mas digamos que resolveu, se fosse Samsung seria só na justiça pra resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...