Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Devemos desligar nossos Macs?

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal,

Agora complicou! Tenho um iMac há quase dois meses, meu primeiro, e realmente é outra realidade, outro mundo!!!! Não preciso dizer isso pra vcs kkk. Voltando para a dúvida...

Fiz maior economia pra compra o meu e me apertei mais um pouco pra comprar um módulo isolador MICROSOL MIE G3 e tal. Fiz isso pois achei que seria necessário mesmo pra garantir mais o investimento. E aí??? Não é mesmo necessário? Hoje, tô na mesma do camarada Negrini, desligo sempre que vou sair. Se eu deixar hibernando, tenho que deixar o modulo ligado, claro, aí fica gastando energia.

• Respostas 57
  • Visualizações 16.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Pra que serve um "módulo isolador"?

No desktop eu não dispenso um nobreak, se/quando tiver um iMac, definitivamente só vou deixá-lo repousando. Acho o máximo aquela coisa de abrir a tampa e já sair trabalhando no meu macbook, pena que nele (macbook) acabe consumindo bateria caso ele esteja desplugado, por isso só deixo-o em repouso quando vou usá-lo novamente em um curto espaço de tempo, digamos 3~4h. Na virada da noite quando vou dormir eu desligo.

No mais, - e valendo exclusivamente para os iMac´s, neste caso - não consigo entender como o dono não tem uma grana à mais sobrando pra bancar um nobreak ou pelo menos prever isso à curto prazo, que não é caro visto o benefício/segurança que proporciona, acho tão válido quanto um AppleCare.

[]´s

Postado

Vc talvez não consegue entender, pois provavelmente tem um condição econômica mais consistente que a minha srsrssr, mas muita gente talvez entenda. Raspei o fundo da panela e um pequeno empréstimo pra comprar o meu iMac MB417BZ numa promoção do Fast Shop com apenas duas unidades R$ 3.054,00 (valeu cada centavo) e uns trezentinhos a mais, comprometiam mesmo srsrsr . Apenas quero uma orientação. Agradeço mesmo assim.

Postado

Bom, o módulo isolador tenta simular um isolamento real feito na superfície terrestre em locais que o isolamento real se torna impraticável.

Isola realmente?

Para a grande maioria das pequenas descargas e para evitar choques durante a manipulação do equipamento: Sim.

E contra um raio? Não, mas nem o isolamento real também não é lá essas coca-colas para esses casos.

Então o modulo isolador serve para alguma coisa? Sim, se seu ambiente requer esse tipo de proteção.

É a melhor opção para o caso de ter apenas 1 aparelho de controle de energia? Na minha opinião, não. Pois o no-break consegue estabilizar e manter um tempo extra de energia. Enquanto o módulo isolador estabiliza e realiza o isolamento.

Na falta de energia o no-break tem uso, o módulo isolador não, o que pode fazer (também em casos extremos) que se perca arquivos em que se estava trabalhando ou até se corrompa o sistema operacional.

É necessário o módulo isolador? Não, não é necessário nem obrigatório. Mas é interessante usar alguma proteção e o módulo oferece um primeiro ponto de impacto em casos de problemas no fornecimento de energia.

Postado

Muito obrigado Everson,

Era disso que eu precisava. Uma resposta com base e bem esclarecedora.

Valeu mesmo!

• 2 semanas depois...
Postado

Costumo ligar e desligar o desktop todos os dias. Antigamente eu deixava por meses em sleep, mas como uso muito intensivamente o arquivo de swap chegava a dimensões absurdas. É verdade que o sistema sabe limpar o uso do swap, mas nunca vi voltar ao estado inicial (64Mb) depois de muito tempo de uso, mesmo que houvesse bastante RAM livre. Ao reiniciar/ligar-desligar, o swap "zera" (ou seja, volta ao padrão de 64Mb e 0kb em uso) e tudo funciona bem.

Mas uma coisa é certa: nada como deixar a máquina em sleep de um dia para o outro, e não ter que abrir um monte de coisas de novo.

Em resumo, como já foi dito aqui: vai da necessidade de cada um. Mas a preocupação com desgaste das máquinas em sleep não deveria ser um motivo para desligá-las...

• 3 semanas depois...
Postado

Isso é uma questão bem relativa.

Eu trabalho com o MAC PRO e o desligo sempre. O tempo máximo que ele fica na "ativa" por dia é de 8 horas. As vezes ao reiniciá-lo demora demais, porém é algum bug com a rede, pois ao tirar o cabo de rede ele liga num piscar de olhos. Nunca tive problemas em desligar e ligar.

Em casa eu uso o iMac e também faço o mesmo procedimento.

Postado

Transportar o macbook em sleep dentro de um case não gera nenhum problema de aquecimento? Nunca fiz por isso a duvida...

Postado

o macbook em sleep não gera calor não, umemura.

sempre que pego o meu em sleep ele está geladinho :D

faz realmente muito tempo que não desligo ele, só sleep.

Postado

Clistenes,

Você fez uma ótima compra, o modulo isolado e muito importante porque ele substitui o aterramento alem de proteger contra subtensão, sobrecarga, sobretensão e sobreaquecimento. Enquanto a deixar o modulo ligado não tem problema... Mais sempre que poder desligue afinal é sempre bom economiza energia. Depois da uma olhada no site da microsol lá tu pode tira suas duvidas sobe o modulo que você comprou. http://www.microsol.com.br

Postado
Estabilizador é lixo, nem rola. As próprias fontes dos computadores tem mecanismos/tecnologias de proteção.

Antigamente era muito recomendado. Mas hoje em dia, sem grilo, um filtro de linha já basta.

É isso dai! Se tiver que colocar estabilizador é melhor não fazer isso e gastar uma boa grana com nobreak!! Ai sim!

Trabalho um hospital e na minha sala tem uma serie de PC's e nessa chevarada tivemos 3 fontes queimadas! Todos com estabilizador, fiquei sabendo sobre este assunto ao conversar com o pessoal da TI. Ao questionar sobre os estabilizadores me disseram que o que vale mesmo é uma boa terragem da fiação, e que se quisesse colocar nobreak ,poderia ser uma saida mas teria que comprar os caros, pois os baratos de R$600,00 também não são segurops para resolver o problema!!

Postado
É isso dai! Se tiver que colocar estabilizador é melhor não fazer isso e gastar uma boa grana com nobreak!! Ai sim!

Trabalho um hospital e na minha sala tem uma serie de PC's e nessa chevarada tivemos 3 fontes queimadas! Todos com estabilizador, fiquei sabendo sobre este assunto ao conversar com o pessoal da TI. Ao questionar sobre os estabilizadores me disseram que o que vale mesmo é uma boa terragem da fiação, e que se quisesse colocar nobreak ,poderia ser uma saida mas teria que comprar os caros, pois os baratos de R$600,00 também não são segurops para resolver o problema!!

Pra um grande números de PCs eu não sei porque nunca testei, mas eu tenho um APC BACK-UPS 600 ES desde 2004, paguei um pouco mais da metade do valor que disseste, e ele segura um PC com monitor, TV, PS2, DVD player e mais alguns penduricalhos. Já me poupou de boas dores de cabeça nesse intervalo de tempo.

Postado

Já q a discussão parece ter ido para o lado de proteção elétrica, recomendo a leitura dos posts do faller no seguinte link: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=207878

Recomendo tbm ler outro post dele neste link: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=228181

Há inúmeros outros posts dele (e tbm de outros entendidos) esclarecendo como deixar nossos computadores bem protegidos. Muito útil.

A propósito, quais as características das fontes utilizadas nos imacs? N duvido q sejam produtos de alta qualidade, mas nunca é d+ se informar.

Clistenes,

Você fez uma ótima compra, o modulo isolado e muito importante porque ele substitui o aterramento alem de proteger contra subtensão, sobrecarga, sobretensão e sobreaquecimento. Enquanto a deixar o modulo ligado não tem problema...

:P

Postado
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/fi...ks/pagina3.html

ó, esse artigo aqui dá uma explicada. em resumo, estabilizador só é benéfico em instalações elétricas muito porcas.

não vou ficar pregando contra eles pois, como disse, nem sei explicar direito o problema hehe.

abraços!

Nossa, esse autor tbm explica muito bem. Recomendado!

P.S.: Desculpa pelo flood. É q eu n tinha visto esse link antes de postar minha mensagem (e tbm pq n dá + pra editar minha mensagem).

Postado

Bom esse post!

Tenho um iMac (modelo 2009) e nunca desligo o bichinho...rs

Aperto o botão de ligar e o micro entra em modo descanso, não percebi nenhum problema com a máquina.

Postado

eu deixo a muito tempo com sleep, só quando vou ficar uns 2 dias ou mais fora eu desligo. de resto passa o tempo inteiro no sleep.

Postado

Na minha opinião o único problema em deixar ligado 24/7 seria correr um risco desnecessário em caso de problemas na rede elétrica.

• 2 semanas depois...
Postado

e tem a economia de energia... por isso desligue quando for ficar muito tempo longe da maquina....

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.