Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nível de bateria no MacBook Air M2 caindo mesmo ligado na Dock Station


Diego Macario

Posts Recomendados

Boa noite,

tenho um macbook air m2, e tenho achado estranho pq ele fica ligado quase que direto como um mac mini no monitor e na dock station da Lenovo, e em certos momentos percebo que a bateria tem caido o nível, pelo menos, outro dia notei que ao desligar caiu um pouco o nivel.

E as vezes ao fechar a tampa, também tem caido.

Alguém sabe se tem algum configuração?

Pq ontem liguei no suporte da Apple e rodamos o processo de validação de erros na máquina e não acusou nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Descarrega pouco quanto? Todo notebook, e aí inclui MacBooks, descarrega um pouco a bateria qdo desligados. 
Fechar a tampa vc está falando em suspensão, né? 
Se vc faz isso deixando desligada a fonte de energia, igualmente descarrega. 
 

Eu não uso Dock separado, pq meu monitor tem hub interno. Qdo eu o desligo e deixo meu MacBook suspenso, sempre se perde de um a dois por cento de bateria do laptop; percebo isso que qdo o ligo novamente no outro dia. Super normal. 

Ah, a Apple tem um modo de otimizar a bateria que pode ocasionar o não carregamento a partir de determinada porcentagem. Então, isso pode fazer com que sinta que a bateria tenha caído, qdo na verdade o computador sequer chegou a carregar completamente.
 

Eu uso um aplicativo, que esqueci de cabeça, para bloquear o carregamento qdo a bateria está acima de 50%. Geralmente coloco p carregar de vez em qdo até 80% e deixo essa limitação. Então, todo dia cai, mesmo eu usando todo dia na tomada, até ficar abaixo de 50%, momento em que coloco p carregar de novo até 80%. 

Editado por Juliano Pereira de Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Diego Macario disse:

Boa noite,

tenho um macbook air m2, e tenho achado estranho pq ele fica ligado quase que direto como um mac mini no monitor e na dock station da Lenovo, e em certos momentos percebo que a bateria tem caido o nível, pelo menos, outro dia notei que ao desligar caiu um pouco o nivel.

E as vezes ao fechar a tampa, também tem caido.

Alguém sabe se tem algum configuração?

Pq ontem liguei no suporte da Apple e rodamos o processo de validação de erros na máquina e não acusou nada.

 

 

é normal, ele cai e volta, pra nunca cair muito e nunca chegar a 100, fica oscilando pra preservar a bateria!

notei isso quando pensava em usar na tomada o tempo todo, depois desisti disso, hoje carrego sempre quando cai pra 30 até 80 e assim uso, comprei em 2021 e a bateria está excelente... as vezes penso que ele está mais preservado do que se tivesse espetado 24 horas sujeitos a esses surtos da nossa péssima rede elétrica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal amigo, principalmente pelo carregamento otimizado já citado aqui.

Além disso os M2 nunca “desligam” no modo suspenso. Ele continua com gps ligado pro “buscar”, inclusive vc pode tocar aquele som pra localizar a qualquer momento. Não só isso como tb já percebi que quando me ligam, se estiver na mesma rede o mac tb toca a chamada, apesar da tampa baixada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...