Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Touch ou esperar iTable?


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eu não digo que me decepcionei... o conceito do iPad é fabuloso (como um iPod touch HD plus+), e como vários blogs e sites de tecnologia vêm afirmando, ele veio preencher uma lacuna para o usuário leve>médio que não encontrava um meio-termo entre um celular/smartphone (iPhone) e um notebook (Macbook).

O iPad (in)felizmente não é um tablet. E os designers da Apple nem têm essa ambição. E (in)felizmente, pouco serviria pra mim no momento.

Na minha concepção, um usuário médio-pesado só se beneficiaria de trocar um notebook pelo iPad (trocando o combo MacBook+display externo por, por exemplo um iMac + iPad) se ele tivesse real capacidade de rodar OS X como um notebook, com porta USB, suporte para mouse sem fio e saída mini-DV. Ou seja, algo que não me fizesse sentir falta de um macbook quando eu estivesse sentado num café ou visitando amigos.

Por outro lado, a simplicidade do OS parece ser vital pra manter um poder satisfatório de processamento no bichinho. Rodar iWork (principalmente Keynote) é surpreendente. Mas quero ver a facilidade de abrir um documento padrão Office, ou seu instant messenger preferido.

Novamente, não estou repudiando. Apenas não compraria por enquanto. Mas minhas irmãs mais novas (usuárias ecreativas) não iam sentir falta de muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a utilidade para o ipad só será percebida quando colocarem uma entrada usb e aumentarem a hd! ou memoria flash!!

Então, Murilo... mas essencialmente então o que você e eu queremos não é um iPad... é um tablet (um iTablet)! Ou uma espécie de Macbook touch.

Steve Jobs é sábio na direção da Apple. Talvez até tivesse recursos para criar algo assim, mas seria um produto caro com um nicho muito reservado; ele precisa antes conquistar a confiança do mercado. Precisa que pessoas comuns comprem o iPad por 499 dólares, consumam os aplicativos, divulguem a idéia, criem um hábito, moldem o mercado ao redor.

Quando a maioria dos fabricantes já tiver copiado o modelo do iPad para suas próprias linhas, aí sim chegará nossa hora.

Ao lançar um produto novo, a idéia da Apple é sempre estar um passo adiante dela mesma, e dois na frente dos concorrentes. Agora dar um passo de 2m, é pedir pra tomar capote (vide os projetos tablet que a Microsoft estimulou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eis a questão!! Os concorrentes ja estão providenciando o que queremos! Só que com o ruindows, com uma tela e processador inferiores!

Gosto da idéia, ler no ipad será mais confortavel, não tenho duvidas! Como a mobilidade é algo importante nos dias de hoje!

Acho que esta reformulação colocado apenas a usb ja seria de bom tamanho, e não aumentaria tanto o custo assim!

Deslocar com o ipad, dar aula será muito mais facil! Mesmo aplicativos como docs to go, quick office, não resolvem, pois ainda tem muito conflito!! E vc precisa de uma rede para realizar a transferencia!

O capote virá, caso não resolvam! Só acho que os fiés maceiros permaneceram fiéis e diminuira o numero de pessoas que migrariam para o que tem de melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...