Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equinox

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Equinox postou

  1. com essa quantidade, aposto que tem gente disposta a criar uma gaiola de contorno em impressora 3D pra acomodar teclado e trackpad que você possa colar ou parafusar nas mesas. outras soluções seriam: - colar o próprio produto nas mesas - colar os produtos em chapas rígidas que podem ser deslizadas sobre a mesa (para ajustarem-se ao conforto dos diários, mas grandes o suficiente para não serem enfiadas em malas) - adesivos RFID associados a portais de alarme nas salas (ruim porque muita gente tem a mentalidade de "roubar por desafio") - fornecer os equipamentos pra empréstimo mediante apresentação de algum documento de registro (crachá da universidade), ao devolver dar baixa do empréstimo.
  2. [off topic] DigDig, qual app da Bíblia vc está usando que sincroniza com o iPhone?
  3. “Nenhum tirano começa por sê-lo; todos desejam o melhor para o mundo e para a humanidade, até que por fim, confrontados com as rédeas do poder e com as ferramentas capazes de moldar a sociedade a seu bel-prazer, caem como caíram os anjos – que foram os primeiros a povoar o inferno com boas intenções” - Victor Adrião

  4. Então, Murilo... mas essencialmente então o que você e eu queremos não é um iPad... é um tablet (um iTablet)! Ou uma espécie de Macbook touch. Steve Jobs é sábio na direção da Apple. Talvez até tivesse recursos para criar algo assim, mas seria um produto caro com um nicho muito reservado; ele precisa antes conquistar a confiança do mercado. Precisa que pessoas comuns comprem o iPad por 499 dólares, consumam os aplicativos, divulguem a idéia, criem um hábito, moldem o mercado ao redor. Quando a maioria dos fabricantes já tiver copiado o modelo do iPad para suas próprias linhas, aí sim chegará nossa hora. Ao lançar um produto novo, a idéia da Apple é sempre estar um passo adiante dela mesma, e dois na frente dos concorrentes. Agora dar um passo de 2m, é pedir pra tomar capote (vide os projetos tablet que a Microsoft estimulou).
  5. Eu não digo que me decepcionei... o conceito do iPad é fabuloso (como um iPod touch HD plus+), e como vários blogs e sites de tecnologia vêm afirmando, ele veio preencher uma lacuna para o usuário leve>médio que não encontrava um meio-termo entre um celular/smartphone (iPhone) e um notebook (Macbook). O iPad (in)felizmente não é um tablet. E os designers da Apple nem têm essa ambição. E (in)felizmente, pouco serviria pra mim no momento. Na minha concepção, um usuário médio-pesado só se beneficiaria de trocar um notebook pelo iPad (trocando o combo MacBook+display externo por, por exemplo um iMac + iPad) se ele tivesse real capacidade de rodar OS X como um notebook, com porta USB, suporte para mouse sem fio e saída mini-DV. Ou seja, algo que não me fizesse sentir falta de um macbook quando eu estivesse sentado num café ou visitando amigos. Por outro lado, a simplicidade do OS parece ser vital pra manter um poder satisfatório de processamento no bichinho. Rodar iWork (principalmente Keynote) é surpreendente. Mas quero ver a facilidade de abrir um documento padrão Office, ou seu instant messenger preferido. Novamente, não estou repudiando. Apenas não compraria por enquanto. Mas minhas irmãs mais novas (usuárias ecreativas) não iam sentir falta de muita coisa.
×
×
  • Criar Novo...