Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Time Capsule como repetidor


Posts Recomendados

Olá!

Estou tentando configurar um Time Capsule como repetidor conectando a um roteador da CLARO. O caso é que após digitar a senha da rede o utilitário airport retorna "erro inesperado". Só pra constar, quando configuro o Time Capsule como uma rede nova, conectando o cabo ethernet do roteador da CLARO, tudo funciona sem problemas. 

Alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Maicon Garcia disse:

Olá!

Estou tentando configurar um Time Capsule como repetidor conectando a um roteador da CLARO. O caso é que após digitar a senha da rede o utilitário airport retorna "erro inesperado". Só pra constar, quando configuro o Time Capsule como uma rede nova, conectando o cabo ethernet do roteador da CLARO, tudo funciona sem problemas. 

Alguém consegue me ajudar?

Vc já tentou redefinir, atualizou etc etc etc?

Como redefinir a estação base AirPort - Suporte da Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Maicon Garcia disse:

Já tentei sim =(

O comportamento é sempre o mesmo. Se crio rede nova com o cabo ethernet tudo funciona, mas se tento configurar como repetidor o aparelho simplesmente não conecta na minha wifi e mostra esse "erro inesperado".

Única observação que achei num fórum foi: Certifique-se de que o Time Capsule esteja conectado ao roteador por um cabo Ethernet e que o DHCP esteja desativado.

Para desativar o DHCP no Time Capsule, você pode seguir as seguintes etapas:

Abra o Utilitário AirPort, que fica na pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos.
Clique no ícone da estação base no Utilitário AirPort e clique em Editar no menu pop-up.
Clique em Rede e selecione “Desativar DHCP e NAT” na lista suspensa “Modo de roteador”.
Clique em Atualizar para salvar as alterações

Como redefinir a estação base AirPort - Suporte da Apple (BR)

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc ta conectando ele ao roteador? Pq se me lembro bem pra funcionar como repetidor, qualquer roteador que seja, precisa conectar pela porta LAN e não WAN... agora se for pra rotear mesmo ai é pela WAN

Tem roteador que muda o tipo de porta no mesmo plug e dai não importa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LeBaldi disse:

como repetidor, qualquer roteador que seja, precisa conectar pela porta LAN e não WAN

olha que pode ser isso hein... @Maicon Garcia

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 at 17:48, Maicon Garcia disse:

Olá!

Estou tentando configurar um Time Capsule como repetidor conectando a um roteador da CLARO. O caso é que após digitar a senha da rede o utilitário airport retorna "erro inesperado". Só pra constar, quando configuro o Time Capsule como uma rede nova, conectando o cabo ethernet do roteador da CLARO, tudo funciona sem problemas. 

Alguém consegue me ajudar?

Pelo que entendi, você quer usar o TC repetindo direto do modem da claro via WAN. Se for isso, recomendo você colocar o roteador da Claro em modo bridge e deixar o TC como principal, porque os modens de operadoras são bem ruins e o alcance e qualidade de um bom, como o seu, vai ter um melhor desempenho. Claro, isso tudo, se for possível, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 at 11:46, LeBaldi disse:

Como vc ta conectando ele ao roteador? Pq se me lembro bem pra funcionar como repetidor, qualquer roteador que seja, precisa conectar pela porta LAN e não WAN... agora se for pra rotear mesmo ai é pela WAN

Tem roteador que muda o tipo de porta no mesmo plug e dai não importa muito.

Não sei se é isso o que perguntou, mas o que eu quero é conectar o Time Capsule no roteador via wireless, como esses repetidores comuns de 80 reais, sabe? A ideia não seria conectar por cabo. O meu modem da Claro fica bem longe da minha mesa de trabalho e eu queria deixar o Time Capsule na minha mesa e fazer ele fornecer conexão via cabo pra minha workstation windows. 

O caso é que só consegui fazer funcionar conectando o Time Capsule via cabo no modem, aí os dois aparelhos ficam um do lado do outro, e não resolve o meu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 at 18:11, brunogoulart disse:

Pelo que entendi, você quer usar o TC repetindo direto do modem da claro via WAN. Se for isso, recomendo você colocar o roteador da Claro em modo bridge e deixar o TC como principal, porque os modens de operadoras são bem ruins e o alcance e qualidade de um bom, como o seu, vai ter um melhor desempenho. Claro, isso tudo, se for possível, hehe.

Cara, não sei se estou configurando as coisas do jeito certo, mas se eu deixar o Time Capsule como principal, a velocidade do Wifi fica 4 vezes mais lenta, então o uso fica inviável. image.jpeg

Em 13/05/2023 at 07:17, Alessandro Maia disse:

Pelo que me lembro, de quando tive TC vc só conseguirá configurar com repetidor de outro TC, assim como os airports podem funcionar como repetidores do TC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é... aí eu teria que trocar todos os equipamentos por esses da Apple que já estão obsoletos. O jeito vai ser só aproveitar o HD desse Time Capsule mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... aí eu teria que trocar todos os equipamentos por esses da Apple que já estão obsoletos. O jeito vai ser só aproveitar o HD desse Time Capsule mesmo.  

Uma “solução” seria vc usar um repetidor (recomendo o tplink re450) e ligar a saída Ethernet na TC. Ai conseguiria usar a TC como repetidor.

Outra alternativa, é comprar um AirPort Express barato, ligar ao modem da claro e ai sim conseguiria conversar com a TC sem fio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Maicon Garcia disse:

Não sei se é isso o que perguntou, mas o que eu quero é conectar o Time Capsule no roteador via wireless, como esses repetidores comuns de 80 reais, sabe? A ideia não seria conectar por cabo. O meu modem da Claro fica bem longe da minha mesa de trabalho e eu queria deixar o Time Capsule na minha mesa e fazer ele fornecer conexão via cabo pra minha workstation windows. 

O caso é que só consegui fazer funcionar conectando o Time Capsule via cabo no modem, aí os dois aparelhos ficam um do lado do outro, e não resolve o meu problema. 

Ah entendi, achei que ele estava cabeado. Olha... posso te dar um conselho de verdade? Todo repetidor que seja via Wi-Fi sempre vai ficar uma porcaria! Pelo simples fato de vc colocar ele já em uma área onde o sinal da internet está fraco, e dai ele vai só jogar pra frente um sinal já fraco sacou?

Nesse caso o ideal seria vc investir em uma rede de wifi Mesh, esse novo padrão vc coloca roteadores  de mesmo modelo espalhado pela casa e eles se interligam entre si, espalhando o sinal com mais qualidade e por igual. Por exemplo eu aqui já tive 3 setups de rede Mesh com roteadores comprados na China (embora essa mamata ta pra acabar)... na primeira vez eu comprei na revenda oficial da Tenda 3 unidades do modelo MW3, e liguei todos eles sem fio, pra se ter uma noção minha casa ela é comprida, porém tem torres de alta tensão nos fundos o que gera muita interferencia. O Modem da internet fica no quarto do meio, dai na sala na parte da frente o sinal já ficava meio mais ou menos, nos dois quartos do fundo o sinal era totalmente intermitente, e no quintal nos fundos a internet inexistia. Quando peguei esses MW3 coloquei um no quarto central, um na sala e um no quarto ao lado do central, a partir dai eu tinha internet completa lá na parede no final da casa, embaixo das torres! O mesmo na garagem! Claro, que nem tudo são flores, pois esses modelos por exemplo eram com portas 10/100, ou seja, só me serviria para internet até 100mb. Mas como no wifi ele tinha teóricos mais de 800mb eu comprei 1 unidade do MW6 que já era gigabit e coloquei no quarto central, quando eu assinei a fibra de 200mb, dai já ficou legal, mas com mais internet, mais sensível ela é na perda do sinal, ou seja, nos roteadores das pontas a internet de 200mb caia pra 130mb... até ai ainda ok... tolerável e totalmente usável... maaaaaas infelizmente o MW6 começou a dar pau e a travar constantemente, e como o preço de tudo subiu, e eu aumentei minha internet pra 300MB já aproveitei e investi em novos sistemas pra Wi-Fi 6, comprei 3 roteadores da Xiaomi AX3000 e por hora hoje independente de onde eu esteja na casa, eu pego no minimo 280MB de velocidade! Mas isso teve um custo de praticamente 1k tendo a sorte de não ter sido taxado, claro. Nesse padrão, onde esse roteador em si usa o sistema 2x2 eu teoricamente no sem fio conseguirei até por volta de uns 500MB de velocidade nas pontas... se quiser chegar a uns 800 dai teria que ser já roteadores no padrão 4x4... só q eu achei um trambolho (o AX3000 é bonitinho, é uma torrezinha preta hehehe)

Enfim, depois dessa biblia toda, o que posso falar é o seguinte se quiser velocidade usando repetidor, tem que ser por cabo, pra ele ser somente um Acess Point, mas mesmo assim a maioria dos repetidores são tudo padrão N de 400mb, e na pratica mesmo vc deve ter na casa dos 200mb de velocidade de download (limitação da tecnologia, que alias é isso mesmo que acontece com o TC)... pra melhorar teria que achar pelo menos um padrão AC com frequências de 5Ghz... mas ainda sim já começa a sair mais caro. Vc tbm poderia pegar um roteador mais comum, mas novamente tem que ser AC e vai ter q conectar por cabo pra ter velocidade, o que sim, é um saco! Pra ficar sem fio mesmo e com qualidade boa não tem pra onde fugir, é rede Mesh a NO MINIMO padrão AX... e ainda sim vc q tem ai 600mb de download pelo jeito, precisa caçar pelo menos um AX3000 pra isso... infelizmente é o preço que se paga 😪

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...