Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air M1 + Dell P2422H


Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Comprei recentemente um monitor Dell P2422H, FHD, e estou utilizando um adaptador USB-C da Goldentech (https://www.goldentec.com.br/adaptador-usb-c-para-hdmi-goldentec-63/p) para fazer a ligação de vídeo, porém as fontes ficam meio serrilhadas e dá pra perceber ao fundo umas listrinhas bem fininhas, principalmente quando as cores são mais escuras. Eu não esperava uma qualidade da tela de um Mac numa resolução FHD, mas tá deixando muito a desejar, a ponto de realmente incomodar. 

A questão toda é que, para testar, pluguei o monitor em um note com linux e a imagem fica perfeita! Nada de serrilhado, tudo fica nítido na qualidade esperada para um FHD. Ou seja, é algo relacionado ao Macbook. 

Alguém tem um monitor desse que tenha uma experiência diferente? Ou que tenha alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, thiagolvr disse:

Boa noite, pessoal! Comprei recentemente um monitor Dell P2422H, FHD, e estou utilizando um adaptador USB-C da Goldentech (https://www.goldentec.com.br/adaptador-usb-c-para-hdmi-goldentec-63/p) para fazer a ligação de vídeo, porém as fontes ficam meio serrilhadas e dá pra perceber ao fundo umas listrinhas bem fininhas, principalmente quando as cores são mais escuras. Eu não esperava uma qualidade da tela de um Mac numa resolução FHD, mas tá deixando muito a desejar, a ponto de realmente incomodar. 

A questão toda é que, para testar, pluguei o monitor em um note com linux e a imagem fica perfeita! Nada de serrilhado, tudo fica nítido na qualidade esperada para um FHD. Ou seja, é algo relacionado ao Macbook. 

Alguém tem um monitor desse que tenha uma experiência diferente? Ou que tenha alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Bom dia, Amigo.

Tive o mesmo problema e foi uma novela, e, não fui o único. Acaba que é sorte. Alguns com o mesmo setup, mesmo adaptador (até o original da Apple) tem problemas, e, outros não tem. Fiquei várias semanas em contato com o suporte avançado da Apple atrás de uma solução, e por fim o que o atendente me passou foi bem simples: Apple não se dá bem com telas que possuem resolução inferior a nativa do sistema. Ou seja, a tela do Mac tem algo em torno de 2,5k de resolução. Qualquer coisa abaixo disso pode ser um problema.

Em resumo, o problema ocorre porque quando você conecta o monitor no Mac, o monitor diz ao Mac o tipo de sinal que precisa pra exibir imagem: RGB ou YpBpr. Quando em RGB, tudo fica perfeito. Quando em YpBpR, mesmo na resolução correta, parece que está faltando resolução. É isso. O seu provavelmente está enviando YpBpr ao monitor. Me enviaram um laudo depois de coletar logs do meu Mac e diagnosticaram que esse era o problema.

Alguns monitores tem a opção de você setar RGB manualmente. Dessa forma, a próxima vez que conectar o Mac nele tudo fica perfeito. Mas no meu caso, depois de conectar a primeira vez no meu monitor, parece que o Mac definiu esse YpBpr como padrão e nem o suporte avançado conseguiu maneira de corrigir. Mas, tenta aí, você pode ter sorte, até porque os monitores da Dell tem essa opção: acessa o menu do Monitor -> Cor -> Formato de cor de entrada -> RGB. Com sorte resolve seu problema.

Eu levei meu Mac na autorizada e o rapaz testou com diversos monitores da assistência e até uma tela gigante 4k que eles tinham exposta para apresentar o Apple TV aos clientes utilizando 3 adaptadores originais USB-C pra HDMI que eles tinham na loja. Infelizmente TODOS os Macs da loja tiveram o mesmo problema, e os da assistência também. E pra piorar, meu Mac APENAS funcionou perfeito com um Thunderbolt Display que o técnico tinha a disposição na assistência. Mas em outros monitores via HDMI é sarna. Eu mesmo troquei de monitor pra não dar problema, porque a Apple me arrumou um adaptador USB-C pra VGA que resolveu o problema. Mas usar VGA não é simples, porque, pra quem faz apresentações e tal, difícil um monitor com VGA hoje em dia, quem dirá projetor ou coisa do tipo. Então comprei um monitor com USB-C e DisplayPort e não tive mais problemas.

Enfim, espero ter ajudado de alguma forma.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thiagolvr disse:

Boa noite, pessoal! Comprei recentemente um monitor Dell P2422H, FHD, e estou utilizando um adaptador USB-C da Goldentech (https://www.goldentec.com.br/adaptador-usb-c-para-hdmi-goldentec-63/p) para fazer a ligação de vídeo, porém as fontes ficam meio serrilhadas e dá pra perceber ao fundo umas listrinhas bem fininhas, principalmente quando as cores são mais escuras. Eu não esperava uma qualidade da tela de um Mac numa resolução FHD, mas tá deixando muito a desejar, a ponto de realmente incomodar. 

A questão toda é que, para testar, pluguei o monitor em um note com linux e a imagem fica perfeita! Nada de serrilhado, tudo fica nítido na qualidade esperada para um FHD. Ou seja, é algo relacionado ao Macbook. 

Alguém tem um monitor desse que tenha uma experiência diferente? Ou que tenha alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Bom dia, experimente:

o LUNAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Programas amenizam, mas não tem jeito. Tem que pegar monitor de 4k p cima no MacOs. Apple tem um redimensionamento muito pobre, considerando a concorrência. 
Uso um Dell P2723QE e é o mais próximo de retina display, considerando que só temos um monitor no mercado brasileiro com tela 5k, que é quase cinco vezes o preço dos monitores comuns de 4k. Neste monitor, vc pode usar a conexão Thunderbolt, não precisará de adaptadores. Sem contar que vem com hub interno. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 at 20:21, Juliano Pereira de Castro disse:

Programas amenizam, mas não tem jeito. Tem que pegar monitor de 4k p cima no MacOs. Apple tem um redimensionamento muito pobre, considerando a concorrência. 
Uso um Dell P2723QE e é o mais próximo de retina display, considerando que só temos um monitor no mercado brasileiro com tela 5k, que é quase cinco vezes o preço dos monitores comuns de 4k. Neste monitor, vc pode usar a conexão Thunderbolt, não precisará de adaptadores. Sem contar que vem com hub interno. 


 

Juliano,

Estou me adiantando e procurando um monitor para usar com o Mac Mini M2.

Vi esse P2723QE (no site da Dell está em falta), mas procurava não investir ($$) tanto num monitor.

E teria que ser um monitor com webcam, alto falantes e microfones integrados.

Estou saindo de um iMac 2011 e já olhando monitores compatíveis para não sofrer tanto.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Setangels disse:

Juliano,

Estou me adiantando e procurando um monitor para usar com o Mac Mini M2.

Vi esse P2723QE (no site da Dell está em falta), mas procurava não investir ($$) tanto num monitor.

E teria que ser um monitor com webcam, alto falantes e microfones integrados.

Estou saindo de um iMac 2011 e já olhando monitores compatíveis para não sofrer tanto.

Valeu

O monitor da Dell que tem isso já é muito mais caro ao que eu indiquei. 

Samsung deve ter um 4k que tenha alto falante, microfone e webcam com melhor preço. 

Mas geralmente essas coisas integradas ficam horríveis nos monitores, prefiro comprar e instalar à parte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

O monitor da Dell que tem isso já é muito mais caro ao que eu indiquei. 

Samsung deve ter um 4k que tenha alto falante, microfone e webcam com melhor preço. 

Mas geralmente essas coisas integradas ficam horríveis nos monitores, prefiro comprar e instalar à parte. 

 

@Juliano Pereira de Castro

Valeu

Vou ver opções 

Me preocupa muito a questão de conexão e ter a imagem boa.

Vi relatos de problemas e enquanto não chega o mini fico na busca de um monitor bom.

Vi um C2422HE Dell mas não sei se é interessante e compatível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 29/11/2023 at 20:21, Juliano Pereira de Castro disse:

Programas amenizam, mas não tem jeito. Tem que pegar monitor de 4k p cima no MacOs. Apple tem um redimensionamento muito pobre, considerando a concorrência. 
Uso um Dell P2723QE e é o mais próximo de retina display, considerando que só temos um monitor no mercado brasileiro com tela 5k, que é quase cinco vezes o preço dos monitores comuns de 4k. Neste monitor, vc pode usar a conexão Thunderbolt, não precisará de adaptadores. Sem contar que vem com hub interno. 


 

Obrigado por sua resposta, @Juliano Pereira de Castro
A Apple poderia caprichar mais nisso. Parece que fazem as coisas para limitar o uso de outras marcas junto com a Apple. A assistência da Dell foi super rápida e fez a troca do monitor para mim, melhorou porém ainda continua com serrilhado nos textos. Acredito que vou precisar acabar trocando de monitor mesmo 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafaelrmac disse:

 

Obrigado por sua resposta, @Juliano Pereira de Castro
A Apple poderia caprichar mais nisso. Parece que fazem as coisas para limitar o uso de outras marcas junto com a Apple. A assistência da Dell foi super rápida e fez a troca do monitor para mim, melhorou porém ainda continua com serrilhado nos textos. Acredito que vou precisar acabar trocando de monitor mesmo 😕

O macOS há muitos anos está sendo desenvolvido para tela retina, que exige densidade de 218 ppi. O full hd, numa tela de 24 p cima, não consegue chegar próximo dessa densidade, e aí fica serrilhado. 

O Windows tem um redimensionamento muito superior, porque se adapta a qualquer densidade.

Um monitor 4k, numa tela de 27, fica próximo da densidade da tela retina e aí fica sem serrilhado aparente. 

Para se ter noção, somente numa tela de 21 polegadas que a resolução 4k entra no padrão retina!!!

O meio mais econômico, que retira o serrilhado, é investir em monitor 4k. Não é o ideal Apple com retina, mas vc não sofre olhando. Eu já trabalhei em monitor full hd com macbook e aí desisti. Prefiro trabalhar direto na tela do macbook. Só em casa, que tenho o monitor que citei, que trabalho fora da tela do macbook. 

Eu indiquei o monitor por causa da função HUB e conexão thunderbolt, mas qualquer monitor 4k resolve o problema que vc está enfrentando. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...