Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de Som Anker Soundcore 2 - Atualização do Setup


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Como de praxe, sempre coloco um "primeiras impressões" ao adquirir algo que realmente valeu a pena. A bola da vez caiu nessa caixinha de som.

Utilizo há muitos anos um kit de 2 caixinhas acusticas com um Subwoofer central de 7 polegadas. Sonzinho bem maneiro. Mas, além do design já um pouco datado, me incomoda o espaço que ele consome na mesa. Eu estava em busca de algo parecido, mas, com um Sub um pouco menor, pra deixar o espaço da mesa mais organizado. Mas acabou que desanimei com os preços praticados no mercado brasileiro, e, quanto a som, só compro algo que eu consiga testar antes. Gosto de um som nítido e limpo, com graves suaves, mas, que apresentem profundidade.

Na loja da iPlace testei uma caixinha Bluetooth que me convenceu de que essas caixinhas menores poderia me atender, visto que, eu nunca utilizava o meu som no máximo. Gosto apenas de ouvir um som equilibrado, que preencha o espaço do meu escritório e apresente todas as frequências de forma limpa.

Por fim, caí nessa Anker Soundcore 2, e o que posso falar a respeito é o seguinte:

- Construção: consome 1/15 do espaço que meu antigo som preenchia. Afinal, é outra categoria de produto. Material emborrachado de belíssima qualidade. Minimalista. Caixa com um peso legal. Não achei leve, mas, não incomoda levar na mochila. Ela como um todo passa uma robustez bem legal. Não parece em nada com aquelas JBL falsi que você encontra no camelão ou de outras marcas com aquela pegada de plástico seco. Realmente passa uma sensação mais premium.

- Som: cada um tem uma percepção diferente, pois, a qualidade do som varia de acordo com o ambiente, posicionamento da caixinha, qualidade da música e por aí vai. O que eu posso dizer é o seguinte: possuo uma mesa de madeira posicionada no centro de uma sala de 4mtx2,70mt. Na sala tem armários em todo o entorno, com 70cm de altura. As paredes são livres de qualquer objeto ou tratamento. Uso o teclado do próprio Mac na mesa, e, posicionei a caixinha atrás do Mac. Conecto a caixa pela entrada Aux no meu monitor Dell S2421hn. Assim, o que vem pelo HDMI passa pelo monitor e já sai na caixinha. A caixinha eu deixo em 100% o volume, e, controlo o volume no próprio Mac. Então em 60% (controlando no Mac) já é um som que me agrada. Preenche bem o quarto numa altura que não incomoda, mas, não sinto que está baixo. Os agudos e médios são perfeitos. Os graves são bem presentes, mas, de uma forma suave. É um meio termo entre uma batida seca e uma batida profunda. Mesmo tendo utilizado um Subwoofer antes, gostei bastante da assinatura de graves da Anker. Mesmo colocando o volume da fonte (Mac) em 100% os graves não estouram, eles ficam mais profundos sem abafar. Os agudos ficam extremamente limpos e presentes. Apenas os médios dão uma leve cortada quando tocando um violão junto da voz.

Fiquei bem surpreso com a qualidade do som e como o volume é alto. Minha esposa trabalha ao meu lado na sala e ouve o som sem distorções. A percepção que tive sentando na mesa dela é de que os graves ficam BEM mais presentes se estiver de frente pra caixinha. Mas, num escritório do tamanho do meu, os médios e agudos não se perdem nos demais cantos da sala, mesmo que você esteja do lado de trás da caixinha.

- Design: foi bem fácil compor a caixinha com outros itens no setup. Montei um setup mais claro e tinha preferência por uma caixinha cinza ou branca. Mas como ela é pequena e bem minimalista, sem leds ou nada que chame a atenção, e, a textura é emborracha fosco, deu pra casar com outros itens como meu monitor.

Os pontos negativos que encontrei foram:

- Conectividade: Micro USB o conector de carga. Pra mim não será problema, visto que, ela ficará no setup. Mas, preferia que já fosse USB-C. Não costumo fazer reuniões fora do escritório, então, ela dificilmente sairá da mesa. Pra quem quer uma caixinha pro Setup e também uma caixinha portátil, também acho que não vai precisar levar carregador, pois, a Anker promete até 24hrs de reprodução no Bluetooth.

- Conector P2 fica ao lado. Então, difícil montar um setup sem cabos a mostra. Eu comprei um cabo com ponta em 90 graus que deve disfarçar bem, mas, ainda não chegou. Por enquanto está legal. Mas seria mais legal ainda se o AUX fosse atrás, permitindo esconder o cabo. Não escolhi a Soundcore 3 justamente por não ter entrada AUX. Mas vou falar pra vocês, que, testando a 3, ela tem MUITO mais grave, e, em 100% não distorce os médios. A Anker acertou nela. Mas P2 era um requisito pra mim.

Enfim. Por R$250 não poderia reclamar de NADA por tudo o que ela entrega. Estou bem satisfeito e recomendo fortemente a caixinha. Estou aposentando meu antigo sonzinho com bastante tranquilidade.

Abs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Régis Duarte alterou o título para Caixa de Som Anker Soundcore 2 - Atualização do Setup
4 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Anker Soundcore 2

muito legal seu relato, obrigado;

estou desesperado atrás de uma caixa com AirPlay hi-res, no Brasil tem pouquíssimas importadas por vendedores estranhos e muito caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Murcila disse:

Ótimo preço e a caixa realmente a maioria fala muito bem dela.

Onde achou esse preço na iPlace?

Bom dia, @Murcila.

Talvez coloquei de maneira errônea. Quis dizer que ao experimentar algumas caixinhas na iPlace, me deparei com uma da House Of Marley e curti o som dela. O tamanho era semelhante a Anker Soundcore 2. Mas achei o preço em demasiado salgado. Ela serviu pra me convencer de que uma caixinha menor, mesmo de categoria diferente do som que eu tinha antes, serviria para o meu Setup.

Você pode encontrar no preço que peguei nesse link:

https://www.mercadolivre.com.br/caixa-de-som-anker-soundcore-2-bluetooth-portatil-original/p/MLB20579978?pdp_filters=category:MLB3843#searchVariation=MLB20579978&position=2&search_layout=grid&type=product&tracking_id=83b82ca4-134c-44d0-8d57-1986278c3889

16 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

muito legal seu relato, obrigado;

estou desesperado atrás de uma caixa com AirPlay hi-res, no Brasil tem pouquíssimas importadas por vendedores estranhos e muito caras...

Realmente, é difícil. Mas garimpando aqui e ali você encontra. Ou, fazer uma importação direta também pode ajudar.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Ou, fazer uma importação direta também pode ajudar.

Já era, agora vai ser tanta taxa, que desanimo até de pesquisar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...