Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir portas no roteador para uso do programa de acesso remoto Screens 4


Bosford

Posts Recomendados

Ola pessoal,

Instalei um app de acesso remoto chamado Screens 4 (https://edovia.com/en/screens-mac/), mas não consigo liberar o acesso remoto devido a configurações de abertura de portas no roteador. Alguem poderia me ajudar ou me dizer como faço para abrir portas de acesso remoto no roteador ? Alguem que usa o Screens 4 e poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bosford disse:

Ola pessoal,

Instalei um app de acesso remoto chamado Screens 4 (https://edovia.com/en/screens-mac/), mas não consigo liberar o acesso remoto devido a configurações de abertura de portas no roteador. Alguem poderia me ajudar ou me dizer como faço para abrir portas de acesso remoto no roteador ? Alguem que usa o Screens 4 e poderia me ajudar ?

Não entendi bem, porque vc não constou o modelo dos dispositivos envolvidos:

Para abrir portas de acesso remoto no roteador, você precisa acessar o painel administrativo do seu roteador e fazer um virtual server, especificando qual porta que será redirecionada e para qual IP local a conexão e os dados irão. O processo de liberação de portas no roteador é feito na interface de administração do aparelho. Para acessá-la, você deve digitar na barra de endereço do navegador de internet o IP referente ao seu dispositivo. O endereço IP do roteador pode ser encontrado digitando ipconfig no Prompt de Comando e anotando o endereço IP do “Gateway Padrão”.

Como liberar portas no roteador da Intelbras | Roteadores | TechTudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente com a opção UpnP ativada isso não é necessário.

Em alguns roteadores a opção de encaminhamento de portas se chama port trigger, em outros port forwarding. Voce precisa saber qual portas precisam ser liberadas (se UDP, TCP ou ambas e o número das mesmas). Seria bom postar o modelo do seu roteador.

 

Boa sorte.

Normalmente com a opção UpnP ativada isso não é necessário.

Em alguns roteadores a opção de encaminhamento de portas se chama port trigger, em outros port forwarding. Voce precisa saber qual portas precisam ser liberadas (se UDP, TCP ou ambas e o número das mesmas). Seria bom postar o modelo do seu roteador.

Experimente o teamviewer, gratuito pra uso pessoal.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 at 09:03, Antonio_M_A_S disse:

Não entendi bem, porque vc não constou o modelo dos dispositivos envolvidos:

Para abrir portas de acesso remoto no roteador, você precisa acessar o painel administrativo do seu roteador e fazer um virtual server, especificando qual porta que será redirecionada e para qual IP local a conexão e os dados irão. O processo de liberação de portas no roteador é feito na interface de administração do aparelho. Para acessá-la, você deve digitar na barra de endereço do navegador de internet o IP referente ao seu dispositivo. O endereço IP do roteador pode ser encontrado digitando ipconfig no Prompt de Comando e anotando o endereço IP do “Gateway Padrão”.

Como liberar portas no roteador da Intelbras | Roteadores | TechTudo

Querido, bom dia... Te peço desculpas por não ter informado o modelo, aí vai: é um Nokia G-1425-A

https://www.thunder-link.com/tl-content/uploads/2022/12/3033g-1425-ma-3.jpg

Editado por Bosford
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bosford disse:

modelo Nokia G-1425-A

Bom dia amigo,

Segue abaixo um vídeo de um modelo semelhante ao seu.

Pelo que eu pesquisei, para abrir portas do seu modelo Nokia, você precisa seguir os seguintes passos:

1. Acesse a página de configuração do roteador digitando o endereço IP do seu gateway padrão no navegador. Você pode encontrar esse endereço usando o comando ipconfig no Prompt de Comando.
2. Faça login com o nome de usuário e senha do roteador. Se você não os alterou, eles devem ser admin e admin.
3. Clique em Advanced Settings > NAT > Port Mapping.
4. Clique em Add para criar uma nova regra de redirecionamento de porta.
5. Preencha os campos com as informações necessárias, como o nome da regra, o protocolo (TCP ou UDP), a porta externa, a porta interna e o endereço IP do dispositivo que você quer acessar remotamente.
6. Clique em Apply para salvar as alterações.
7. Repita os passos 4 a 6 para cada porta que você quer abrir.

Para usar o programa Screens 4, você precisa abrir as portas 5900 e 4500 no roteador. Você também pode ativar o DMZ para o seu dispositivo, que abre todas as portas para ele, mas isso pode comprometer a sua segurança. Para ativar o DMZ, siga os passos:

1. Acesse a página de configuração do roteador como explicado acima.
2. Clique em Advanced Settings > NAT > DMZ Host.
3. Digite o endereço IP do dispositivo que você quer colocar na DMZ e clique em Apply.

 

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...