Bosford Postado 4 de abril de 2023 Denunciar Postado 4 de abril de 2023 Ola pessoal, Instalei um app de acesso remoto chamado Screens 4 (https://edovia.com/en/screens-mac/), mas não consigo liberar o acesso remoto devido a configurações de abertura de portas no roteador. Alguem poderia me ajudar ou me dizer como faço para abrir portas de acesso remoto no roteador ? Alguem que usa o Screens 4 e poderia me ajudar ? Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 4 de abril de 2023 Denunciar Postado 4 de abril de 2023 11 horas atrás, Bosford disse: Ola pessoal, Instalei um app de acesso remoto chamado Screens 4 (https://edovia.com/en/screens-mac/), mas não consigo liberar o acesso remoto devido a configurações de abertura de portas no roteador. Alguem poderia me ajudar ou me dizer como faço para abrir portas de acesso remoto no roteador ? Alguem que usa o Screens 4 e poderia me ajudar ? Não entendi bem, porque vc não constou o modelo dos dispositivos envolvidos: Para abrir portas de acesso remoto no roteador, você precisa acessar o painel administrativo do seu roteador e fazer um virtual server, especificando qual porta que será redirecionada e para qual IP local a conexão e os dados irão. O processo de liberação de portas no roteador é feito na interface de administração do aparelho. Para acessá-la, você deve digitar na barra de endereço do navegador de internet o IP referente ao seu dispositivo. O endereço IP do roteador pode ser encontrado digitando ipconfig no Prompt de Comando e anotando o endereço IP do “Gateway Padrão”. Como liberar portas no roteador da Intelbras | Roteadores | TechTudo
Bruno SPG Postado 4 de abril de 2023 Denunciar Postado 4 de abril de 2023 Normalmente com a opção UpnP ativada isso não é necessário. Em alguns roteadores a opção de encaminhamento de portas se chama port trigger, em outros port forwarding. Voce precisa saber qual portas precisam ser liberadas (se UDP, TCP ou ambas e o número das mesmas). Seria bom postar o modelo do seu roteador. Boa sorte. Normalmente com a opção UpnP ativada isso não é necessário. Em alguns roteadores a opção de encaminhamento de portas se chama port trigger, em outros port forwarding. Voce precisa saber qual portas precisam ser liberadas (se UDP, TCP ou ambas e o número das mesmas). Seria bom postar o modelo do seu roteador. Experimente o teamviewer, gratuito pra uso pessoal. Boa sorte.
Bosford Postado 5 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 5 de abril de 2023 (editado) Em 04/04/2023 at 09:03, Antonio_M_A_S disse: Não entendi bem, porque vc não constou o modelo dos dispositivos envolvidos: Para abrir portas de acesso remoto no roteador, você precisa acessar o painel administrativo do seu roteador e fazer um virtual server, especificando qual porta que será redirecionada e para qual IP local a conexão e os dados irão. O processo de liberação de portas no roteador é feito na interface de administração do aparelho. Para acessá-la, você deve digitar na barra de endereço do navegador de internet o IP referente ao seu dispositivo. O endereço IP do roteador pode ser encontrado digitando ipconfig no Prompt de Comando e anotando o endereço IP do “Gateway Padrão”. Como liberar portas no roteador da Intelbras | Roteadores | TechTudo Querido, bom dia... Te peço desculpas por não ter informado o modelo, aí vai: é um Nokia G-1425-A https://www.thunder-link.com/tl-content/uploads/2022/12/3033g-1425-ma-3.jpg Editado 5 de abril de 2023 por Bosford Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 5 de abril de 2023 Denunciar Postado 5 de abril de 2023 (editado) 8 minutos atrás, Bosford disse: modelo Nokia G-1425-A Bom dia amigo, Segue abaixo um vídeo de um modelo semelhante ao seu. Pelo que eu pesquisei, para abrir portas do seu modelo Nokia, você precisa seguir os seguintes passos: 1. Acesse a página de configuração do roteador digitando o endereço IP do seu gateway padrão no navegador. Você pode encontrar esse endereço usando o comando ipconfig no Prompt de Comando. 2. Faça login com o nome de usuário e senha do roteador. Se você não os alterou, eles devem ser admin e admin. 3. Clique em Advanced Settings > NAT > Port Mapping. 4. Clique em Add para criar uma nova regra de redirecionamento de porta. 5. Preencha os campos com as informações necessárias, como o nome da regra, o protocolo (TCP ou UDP), a porta externa, a porta interna e o endereço IP do dispositivo que você quer acessar remotamente. 6. Clique em Apply para salvar as alterações. 7. Repita os passos 4 a 6 para cada porta que você quer abrir. Para usar o programa Screens 4, você precisa abrir as portas 5900 e 4500 no roteador. Você também pode ativar o DMZ para o seu dispositivo, que abre todas as portas para ele, mas isso pode comprometer a sua segurança. Para ativar o DMZ, siga os passos: 1. Acesse a página de configuração do roteador como explicado acima. 2. Clique em Advanced Settings > NAT > DMZ Host. 3. Digite o endereço IP do dispositivo que você quer colocar na DMZ e clique em Apply. Editado 5 de abril de 2023 por Antonio_M_A_S
Bosford Postado 9 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 9 de abril de 2023 Fiz o procedimento e deu certo querido. Muito grato de verdade. Obrigado
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora