Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook PRO M2Pro qual configuração comprar?


Eduardo MacUser

Posts Recomendados

É complicado te indicar apenas um dos upgrades, porque isso varia de acordo com a tua necessidade profissional, também a suíte de softwares que você usa pra trabalhar etc etc. Você poderia tentar ser mais específico em relação a que tipo de projetos trabalha, quais softwares usa etc, e aí alguém da tua área pode te dar um pitaco mais certeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

É complicado te indicar apenas um dos upgrades, porque isso varia de acordo com a tua necessidade profissional, também a suíte de softwares que você usa pra trabalhar etc etc. Você poderia tentar ser mais específico em relação a que tipo de projetos trabalha, quais softwares usa etc, e aí alguém da tua área pode te dar um pitaco mais certeiro.

Utilizo o Adobe Creative Cloud para a produção de comunicação visual e manipulação de imagens e softwares de edição de vídeo, Final Cut Pro e Premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eduardo MacUser disse:

Sou designer e surgiu a oportunidade de comprar um Macbook PRO com chip M2Pro 14", porem, estou na duvida na hora de customizar, priorizo os núcleos de CPU e GPU ou coloco mais memoria unificada. Tenho $$ para apenas um dos upgrades.

 

Eu colocaria mais memória, dará longevidade a máquina; na prática, o aumento de GPU e CPU, com pouca memória, talvez não vai render tanto, só vai te fazer ganhar minutos na hora de renderizar... comparei meu M1 com o M2 de um amigo, pouca diferença, comprei ele em 2021, acho que compraria de novo hoje rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu priorizei o Processador (M2 PRO 12/19) e o armazenamento (1TB), então não pude investir em mais RAM (16GB)....

Vou te relatar que já aconteceu de estourar a RAM algumas vezes e vi o mac travar... lógico que isso vai se cada um e de cada tipo de uso, mas para o meu caso, tendo que carregar arquivos 3D gigantescos, o mac peidou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Iria também em + RAM.

O Macbook de 14" tem problema de dissipação térmica. Mais núcleos vão fazer o teu Mac dar uma sofrida. Já a memória extra vai desafogar o Swap e aumentar a vida útil do equipamento.

32Gb de RAM é bem overkill pra maioria das pessoas, mas para o teu uso é o diferencial. O render, se demorar uns 15, 20% a mais não é o fim do mundo, o que não da é vc ter drop de frame na timeline ou ficar vendo a bola de praia da morte na tua tela a cada tentativa de dar um zoom, por exemplo. Ai teu workflow já era.

Vai de + RAM e durma tranquilo por alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...