Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregamento PD iPhone 14 pro - UGREEN


Posts Recomendados

Pessoal, como tenho notado ausência e dificuldade em encontrar alguns tópicos pelo filtro de busca, irei fazer alguns relatos sobre algumas experiencias próprias com os meus dispositivos. 

Dessa vez vou citar o carregador UGREEN 30w que adquiri na intenção de preservar ao máximo a bateria do meu aparelho. 

Acabei de ativar o iPhone 14 pro e por hora posso afirmar o seguinte: nunca vi um carregamento tao rápido. 

O aparelho de fato esquenta um pouco, por isso estou adaptando a seguinte rotina: carrego ele durante a noite, retiro da tomada as 8am e essa bateria precisa se estender ate as 8pm pelo menos. Trabalho home office e faço uso excessivo dele, então as vezes é um pouco complicado mas tem dado certo. Quando nao estou trabalhando consigo a proeza de ir deitar ainda com 50% da carga (faço o uso sempre no wifi e modo de economia sempre ativado).

Enfim, o que quero trazer para os colegas do forum é a qualidade que me surpreendeu dessa fonte da UGREEN. Adquiri ela com um rapaz de confiança da minha cidade que compra direto da fabrica, lacrada e nota fiscal (tenho dificuldade em confiar na shoppe ou Ali Express, etc.) Nao confio em mais nenhuma loja de varejo. No que diz respeito aos meus dispositivos, prefiro economizar e desembolsar uma grana a mais pra comprar direto no site oficial da marca.

Caso haja alguém com duvida sobre essas caixinhas, eu recomendo. 1 hora de carregamento e confiabilidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Obrigado por dividir seu relato.
O que eu faço e tem dado certo pra preservara a saúde da bateria do meu iPhone é utilizar o carregador de 5W original da Apple quando nao tenho pressa pra carregar o celular, e quando tenho pouco tempo, utilizo o carregador 20W também da Apple. O carregador de 5W demora 3 horas e meia pra carregar a bateria do meu iPhone 14 Pro. Porém o estresse da bateria durante o carregamento é muito menor comparado com os carregadores que entregam potencia maior, pela baixa tensão de carregamento e pelo aquecimento que é ZERO. Com isso, o iPhone 13 que eu tive antes do 14 Pro, tive resultados interessantes.. Foi de 100% para 99 a saúde da bateria após 7 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre saúde de bateria recomendo assistir esse vídeo:

eu venho monitorado praticamente diariamente a queda da capacidade máxima da minha bateria e fiz alguns testes, tbm usava um carregador rápido da UGreen e hoje voltei pro 5w Apple… e com o rápido a capacidade da bateria caia mais durante 1 semana do q com o 5W… então ultimamente recomendo o rápido realmente só em casos de urgência… eu mesmo que no final do dia com mais de 50% de bateria e deixo a noite dota carregando, não tem o pq estressar tanto a bateria e perder a capacidade dela a toa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, llmcotta disse:

Legal! Obrigado por dividir seu relato.
O que eu faço e tem dado certo pra preservara a saúde da bateria do meu iPhone é utilizar o carregador de 5W original da Apple quando nao tenho pressa pra carregar o celular, e quando tenho pouco tempo, utilizo o carregador 20W também da Apple. O carregador de 5W demora 3 horas e meia pra carregar a bateria do meu iPhone 14 Pro. Porém o estresse da bateria durante o carregamento é muito menor comparado com os carregadores que entregam potencia maior, pela baixa tensão de carregamento e pelo aquecimento que é ZERO. Com isso, o iPhone 13 que eu tive antes do 14 Pro, tive resultados interessantes.. Foi de 100% para 99 a saúde da bateria após 7 meses. 

Interessante! 

Eu nunca sei o que seguir ao certo no que diz respeito a carregamento... ja ouvi dizer que o fato de haver uma tensão maior no carregamento PD nao atrapalha em nada contando que sejam acessórios confiáveis, outros dizem que nao é legal pois prejudica sim... Eu particularmente nao mexo no aparelho enquanto ele carrega. 

O suporte da apple me confirmou que com acessórios apple nao há distincao alguma dentre a potencia senao a velocidade de carregamento. 

Eu ja me convenci de que são bens consumíveis e nao tenho mais essa "noia" de preservação. Tento ao máximo mante-lo na melhor condição possível porém antes sempre virá o uso que preciso fazer do aparelho. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LeBaldi disse:

Sobre saúde de bateria recomendo assistir esse vídeo:

eu venho monitorado praticamente diariamente a queda da capacidade máxima da minha bateria e fiz alguns testes, tbm usava um carregador rápido da UGreen e hoje voltei pro 5w Apple… e com o rápido a capacidade da bateria caia mais durante 1 semana do q com o 5W… então ultimamente recomendo o rápido realmente só em casos de urgência… eu mesmo que no final do dia com mais de 50% de bateria e deixo a noite dota carregando, não tem o pq estressar tanto a bateria e perder a capacidade dela a toa

Amigo, me tira um a duvida sobre isso que você comentou: Eu uso esse carregador ugreen 30W, meu cabo é original uma ponta Lightning e outra usb-c. A única caixa que tenho pra ele é essa de 30W, mas ainda tenho o cabo original uma ponta Lightning e outra usb normal e a caixa do meu XS, aquela caixa padrão que vinha antigamente. 

Pensei que pelo fato do cabo original do 14 pro ser lightning x usb-c, nao fosse legal eu utilizar o Lightning x usb normal, mesmo que originais. O que você acha e sugere? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ian disse:

Amigo, me tira um a duvida sobre isso que você comentou: Eu uso esse carregador ugreen 30W, meu cabo é original uma ponta Lightning e outra usb-c. A única caixa que tenho pra ele é essa de 30W, mas ainda tenho o cabo original uma ponta Lightning e outra usb normal e a caixa do meu XS, aquela caixa padrão que vinha antigamente. 

Pensei que pelo fato do cabo original do 14 pro ser lightning x usb-c, nao fosse legal eu utilizar o Lightning x usb normal, mesmo que originais. O que você acha e sugere? 

 

Problema ai é que se nao me engano pro PD funcionar tem que usar o USB-C... eu só não tenho ctz disso agora mas lembro de ter ligo em algum lugar, pois o PD foi criado pra usar cabos do tipo C... mas não me recordo se funciona, eu acho que não. Então por exemplo carregadores com o padrão A (os maiores) ele usa o padrão da Qualcomm de carregamento rapido chamado QuickCharge, porém a Apple não usa o padrão, logo se vc usar esse carregador ele vai trabalhar na velocidade padrão de carregamento, na linha de 5V no caso... q provavelmente deve dar ai uns 2A... ou seja... 10w de carregamento sem uso de tecnologia rápida que usa voltagens maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de levantar uma questão sobre carregamentos de baterias de íons de lítio e vida útil delas que as vezes ninguém enxerga.

É um fato, químico, onde as comprovações estão na internet para todo mundo comprovar, que quanto mais calor, (pelo efeito joule), baterias de íons de lítio se degradam mais rapidamente.

Baseado nessa premissa vamos supor 2 (dois) iPhones iguais e com percentuais de bateria em 50%.

- O primeiro iPhone sendo carregado com um carregador de 5W demorará "X" tempo para chegar à 100%, portanto aquecerá em "Z" graus de temperatura.

- O segundo iPhone sendo carregado com um carregador de 20W demorará "Y" tempo para chegar à 100%, portanto aquecerá em "K" graus de temperatura.

Provavelmente, baseado na química das baterias, X > Y e Z < K

Antes de vocês acreditarem piamente que a Apple se preocupa com a vida útil das baterias de íons de lítio que ela coloca em seus "devices" pensem o seguinte:

No meu entender a Apple criou o carregamento rápido e o carregamento por indução* para agradar os consumidores em suas vidas corridas e práticas, e não para preservar a vida útil da bateria. 

Então pelo fato químico das baterias de íons de lítio, que disse anteriormente, está óbvio que o carregamento lento de 5W preserva mais a bateria do que o carregamento rápido e o carregamento por indução*

Logo, cabe a cada usuário de iPhone/iPad utilizar o carregamento que lhe é conveniente pois a Apple ainda te dá a liberdade de escolha de qual tipo de carregamento usar.

Outra questão para não haver dúvida:

O "Carregamento Otimizado" serve para preservar a bateria somente naquela questão de não chegar rapidamente a 80% de carga e ele só é ativado quando o iPhone fica conectado a tomada por muito tempo.

O "Carregamento Otimizado" não reduz a potência de um carregador de 20W para preservar a bateria não deixando-a esquentar tanto.

Resumindo...

No meu entender a melhor forma de preservar a vida útil da bateria do iPhone, que nesse mês de março já até aumentou o valor da troca da bateria, é não deixando a bateria esquentar tanto. 

E se o carregamento de 5W esquenta menos que o de 20W.... logo está claro qual o tipo de carregamento preservará sua bateria.

 

* Caso queiram saber sobre o porque o carregamento por indução também aquece mais a bateria do iPhone do que o carregamento de 5W, tentem buscar aqui no fórum essa informação que já foi falada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Engemec disse:

Gostaria de levantar uma questão sobre carregamentos de baterias de íons de lítio e vida útil delas que as vezes ninguém enxerga.

É um fato, químico, onde as comprovações estão na internet para todo mundo comprovar, que quanto mais calor, (pelo efeito joule), baterias de íons de lítio se degradam mais rapidamente.

Baseado nessa premissa vamos supor 2 (dois) iPhones iguais e com percentuais de bateria em 50%.

- O primeiro iPhone sendo carregado com um carregador de 5W demorará "X" tempo para chegar à 100%, portanto aquecerá em "Z" graus de temperatura.

- O segundo iPhone sendo carregado com um carregador de 20W demorará "Y" tempo para chegar à 100%, portanto aquecerá em "K" graus de temperatura.

Provavelmente, baseado na química das baterias, X > Y e Z < K

Antes de vocês acreditarem piamente que a Apple se preocupa com a vida útil das baterias de íons de lítio que ela coloca em seus "devices" pensem o seguinte:

No meu entender a Apple criou o carregamento rápido e o carregamento por indução* para agradar os consumidores em suas vidas corridas e práticas, e não para preservar a vida útil da bateria. 

Então pelo fato químico das baterias de íons de lítio, que disse anteriormente, está óbvio que o carregamento lento de 5W preserva mais a bateria do que o carregamento rápido e o carregamento por indução*

Logo, cabe a cada usuário de iPhone/iPad utilizar o carregamento que lhe é conveniente pois a Apple ainda te dá a liberdade de escolha de qual tipo de carregamento usar.

Outra questão para não haver dúvida:

O "Carregamento Otimizado" serve para preservar a bateria somente naquela questão de não chegar rapidamente a 80% de carga e ele só é ativado quando o iPhone fica conectado a tomada por muito tempo.

O "Carregamento Otimizado" não reduz a potência de um carregador de 20W para preservar a bateria não deixando-a esquentar tanto.

Resumindo...

No meu entender a melhor forma de preservar a vida útil da bateria do iPhone, que nesse mês de março já até aumentou o valor da troca da bateria, é não deixando a bateria esquentar tanto. 

E se o carregamento de 5W esquenta menos que o de 20W.... logo está claro qual o tipo de carregamento preservará sua bateria.

 

* Caso queiram saber sobre o porque o carregamento por indução também aquece mais a bateria do iPhone do que o carregamento de 5W, tentem buscar aqui no fórum essa informação que já foi falada.

 

Falou tudo, por isso criei uma "estação de carregamento" refrigerada rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...