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Apple Store Brasil cada dia pior


Macduke

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Desculpem pelo textao. 

 

Vou usuário de todos os produtos Apple desde 2006.

 

Sempre adorei todas as lojas Apple em todos os países que fui. Tb conheço as 2 brasileiras (RJ e SP).

 

Sempre tive ótimas experiencias de compra, atendimento e assistência técnica em SP. Daquelas que só a Apple proporciona(va), como estender a garantia, ou até mesmo trocar um produto fora da garantia.

 

Ocorre que tenho notado uma clara queda na qualidade de atendimento e principalmente assistência técnica na loja do Morumbi Shopping em SP. E se depender de mim, nunca mais piso naquela loja novamente.

 

Tudo começou quando meu airtag parou de funcionar em uma madrugada em casa. Supus o básico, termino da bateria. Comprei outra e continuou sem funcionar.

 

marquei uma visita com bastante sacrifico no app para o Morumbi (16km da minha casa).

 

Chegando lá expliquei, o técnico olhou e disse rapidamente que ocorreu uma falha na atualização do firmware e por mesmo estando na garantia ele acredita que poderia realizar a troca. Ele abriu um chamado e pediu para eu ligar no 0800 da apple enquanto a nova peça não chegasse para pegar um código de autorização.

 

Fui para casa, 2 ou 3 dias depois liguei no 0800. Fui atendido por um simpático rapaz, fiquei 1 hora em ligação, porem ele disse não entender pq UM FUNCIONÁRIO DA APPLE pediu para eu ligar numa central de atendimento terceirizada e que tem muito menos autonomia, e não estão vendo o produto como a loja própria estava vendo.  Achei que fazia sentido e aguardei a loja me retornar informando a chegada da peça nova. Após 15 dias, me mandaram um email para ir retirar o produto novo.

 

Chegando lá como sabia que teria problemas já que a central não abriu tal protocolo sugerido pelo técnico e pedi para falar com um gerente. Aguardei 30 minutos a chegada de um rapaz que basicamente fez foi mentir na minha cara do começo ao fim,  dizendo que ele era gerente, o que é uma clara mentira pq os gerentes usam preto, e que a loja não possui autonomia, o que é outra mentira pq já foram feitas trocas de problemas com muito menos culpa da Apple.

 

Quer dizer eu tive um produto estragado pela própria Apple durante uma atualização e eu quem fico com o prejuízo? Na própria ordem de serviço da Apple consta “falha na atualização de firmware corrompeu o produto”

 

O custo de um airtag para Apple não deve ser maior que 5 dólares. A Apple Store Morumbi atualmente prefere humilhar o consumidor fiel  fazendo uma especie de gincana bizarra a ter de ir a 16km de casa, falar com suporte, ligar no 0800 por 1 hora, não ser ajudado, retornar a loja e ter de ouvir mentiras de um cidadão qualquer. Eu expliquei que claramente ele estava mentindo nas coisas que estava dizendo para mim.  E começou a gaguejar e dizer que em algumas coisas a loja teria autonomia sim. Mas aquela não. E que apesar dele não ser gerente ele era vendedor líder ou algo assim. - Não pedi para falar com vendedor, já que nem ia comprar nada. 

 

Ai sim, depois de ver eu argumentando com o mentiroso,  apareceu uma gerente de verdade, vestindo preto, como todos os demais gerentes, carioca loira que só reforçou que nada poderia ser feito e que ela não entendia aquilo como humilhação e que eu estava errado e que a central telefônica TERCEIRIZADA tem muito mais autonomia que a loja própria da Apple. E que eu ficasse a vontade de procurar a justiça. 

 

Eu falei o obvio, muito fácil a Apple dobrar as vendas de Airtag, basta bugar todos após o termino da garantia com uma atualização não solicitada ou aceita pelo consumidor. Ela só respondeu que a Apple nunca faria isso. Quando ela disse isso optei para virar as costas e ir embora e partir para a justiça.

 

Antes de brigar na justiça abri uma reclamação no procon. Me ligaram 2 dias depois pedindo para ir em outra assistência que iriam trocar.  Fui na Fast Shop do Higienópolis. Atendimento impecável! Agendamento para o mesmo dia, e 3 dias depois chegou o novo airtag. 

 

Em fim, Apple Store Brasil nunca mais! A Loja que não tem desconto, te tratam mal e ainda mentem para vc. 

 

Triste fim do projeto de varejo próprio brasileiro. 

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23 minutos atrás, Macduke disse:

Desculpem pelo textao. 

 

Vou usuário de todos os produtos Apple desde 2006.

 

Sempre adorei todas as lojas Apple em todos os países que fui. Tb conheço as 2 brasileiras (RJ e SP).

 

Sempre tive ótimas experiencias de compra, atendimento e assistência técnica em SP. Daquelas que só a Apple proporciona(va), como estender a garantia, ou até mesmo trocar um produto fora da garantia.

 

Ocorre que tenho notado uma clara queda na qualidade de atendimento e principalmente assistência técnica na loja do Morumbi Shopping em SP. E se depender de mim, nunca mais piso naquela loja novamente.

 

Tudo começou quando meu airtag parou de funcionar em uma madrugada em casa. Supus o básico, termino da bateria. Comprei outra e continuou sem funcionar.

 

marquei uma visita com bastante sacrifico no app para o Morumbi (16km da minha casa).

 

Chegando lá expliquei, o técnico olhou e disse rapidamente que ocorreu uma falha na atualização do firmware e por mesmo estando na garantia ele acredita que poderia realizar a troca. Ele abriu um chamado e pediu para eu ligar no 0800 da apple enquanto a nova peça não chegasse para pegar um código de autorização.

 

Fui para casa, 2 ou 3 dias depois liguei no 0800. Fui atendido por um simpático rapaz, fiquei 1 hora em ligação, porem ele disse não entender pq UM FUNCIONÁRIO DA APPLE pediu para eu ligar numa central de atendimento terceirizada e que tem muito menos autonomia, e não estão vendo o produto como a loja própria estava vendo.  Achei que fazia sentido e aguardei a loja me retornar informando a chegada da peça nova. Após 15 dias, me mandaram um email para ir retirar o produto novo.

 

Chegando lá como sabia que teria problemas já que a central não abriu tal protocolo sugerido pelo técnico e pedi para falar com um gerente. Aguardei 30 minutos a chegada de um rapaz que basicamente fez foi mentir na minha cara do começo ao fim,  dizendo que ele era gerente, o que é uma clara mentira pq os gerentes usam preto, e que a loja não possui autonomia, o que é outra mentira pq já foram feitas trocas de problemas com muito menos culpa da Apple.

 

Quer dizer eu tive um produto estragado pela própria Apple durante uma atualização e eu quem fico com o prejuízo? Na própria ordem de serviço da Apple consta “falha na atualização de firmware corrompeu o produto”

 

O custo de um airtag para Apple não deve ser maior que 5 dólares. A Apple Store Morumbi atualmente prefere humilhar o consumidor fiel  fazendo uma especie de gincana bizarra a ter de ir a 16km de casa, falar com suporte, ligar no 0800 por 1 hora, não ser ajudado, retornar a loja e ter de ouvir mentiras de um cidadão qualquer. Eu expliquei que claramente ele estava mentindo nas coisas que estava dizendo para mim.  E começou a gaguejar e dizer que em algumas coisas a loja teria autonomia sim. Mas aquela não. E que apesar dele não ser gerente ele era vendedor líder ou algo assim. - Não pedi para falar com vendedor, já que nem ia comprar nada. 

 

Ai sim, depois de ver eu argumentando com o mentiroso,  apareceu uma gerente de verdade, vestindo preto, como todos os demais gerentes, carioca loira que só reforçou que nada poderia ser feito e que ela não entendia aquilo como humilhação e que eu estava errado e que a central telefônica TERCEIRIZADA tem muito mais autonomia que a loja própria da Apple. E que eu ficasse a vontade de procurar a justiça. 

 

Eu falei o obvio, muito fácil a Apple dobrar as vendas de Airtag, basta bugar todos após o termino da garantia com uma atualização não solicitada ou aceita pelo consumidor. Ela só respondeu que a Apple nunca faria isso. Quando ela disse isso optei para virar as costas e ir embora e partir para a justiça.

 

Antes de brigar na justiça abri uma reclamação no procon. Me ligaram 2 dias depois pedindo para ir em outra assistência que iriam trocar.  Fui na Fast Shop do Higienópolis. Atendimento impecável! Agendamento para o mesmo dia, e 3 dias depois chegou o novo airtag. 

 

Em fim, Apple Store Brasil nunca mais! A Loja que não tem desconto, te tratam mal e ainda mentem para vc. 

 

Triste fim do projeto de varejo próprio brasileiro. 

Moro no interior mineiro, passei por um problema de meses, aproveitei as férias e fui lá, só mil quilômetros de distância rs pedi pra falar com o gerente e ele pediu o telefone com problemas, depois voltou com a Apple na linha e me entregou ele rs será que ele achou que eu precisava de ajuda pra ligar pro Suporte? kkkk enfim, meu problema foi resolvido meses depois quando acionei a Apple Americana e reclame de todo atendimento estranho!

Editado por Antonio_M_A_S
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9 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Esse fenômeno não é só aqui não. A coisa tem caído bem no mundo todo.

 

Achei que tinham terceirizado todo o atendimento no Brasil, por isso a queda na qualidade...

O melhor de pagar mais caro por produtos Apple, era o pós venda, mas se o atendimento Apple ficar igual o da Samsung, vale a pena refletir...

(apesar que é difícil ter um atendimento tão ruim quanto a Samsung rs desculpe o exagero na comparação rs)

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Nunca tive uma experiência de usar os serviços da Apple numa loja própria deles, mas as experiências que tive numa assistência Apple na minha cidade, foram muito boas.

As vezes a necessidade de se manter como assistência da Apple numa cidade pequena/média os obriga a serem muito bons para não perderem o credenciamento.

A Apple passar a não atender mais seus consumidores e deixar esse atendimento para as assistências, pode ser uma boa solução para o cliente Apple.

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