Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento após repouso Air M1


Hruan

Posts Recomendados

Fala, galera. Meu primeiro post aqui.

O meu MacBook Air M1 está travando após o repouso. Mesmo apertando qualquer botão, o teclado e o multi-touch continua travado, mesmo com a aba ativa.
 

Tenho o equipamento desde dezembro e, em janeiro, aconteceu isso repetidamente durante alguns dias. Daí redefini para os ajustes de fábrica, mas agora retornou o mesmo “problema” ou bug.


Já aconteceu isso com mais alguém? Sabem como resolver? Estou na dúvida se é alguma configuração, bug ou deveria levar numa assistência da Apple pois está na garantia.

Editado por Hruan
Título não está claro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hruan alterou o título para Travamento após repouso Air M1

Roda o diagnóstico de hardware e veja se retorna algum erro:
Desligue o Mac se estiver ligado, depois ligue e continue segurando o botão power até surgir uma engrenagem com mensagem que está carregando a recuperação do sistema. Depois de carregado segure option (ou command) + D até iniciar.

Acredito que seja alguma coisa relacionada ao sensor de proximidade/iluminação.

Mas sinceramente, se puder, o melhor é logo levar em uma assistência pra evitar que esse problema volte no futuro quando a garantia estiver vencida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, brunogoulart disse:

Acredito que seja alguma coisa relacionada ao sensor de proximidade/iluminação.

Tese interessante, estava aqui pensando o que impediria o despertar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pela ajuda. @brunogoulart fiz o que recomendou e nenhum problema foi encontrado. Desde então, não aconteceu mais nenhum travamento após o repouso, não sei se por ligação com esse diagnóstico de hardware. Se retornar, provavelmente levarei numa assistência da Apple já que o MacBook é novíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Hruan disse:

Galera, obrigado pela ajuda. @brunogoulart fiz o que recomendou e nenhum problema foi encontrado. Desde então, não aconteceu mais nenhum travamento após o repouso, não sei se por ligação com esse diagnóstico de hardware. Se retornar, provavelmente levarei numa assistência da Apple já que o MacBook é novíssimo.

No futuro conte pra nós o que houve; talvez a inconsistência foi resolvida. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Hruan

 

tenho um MacBook Pro M1 e também esto com esse mesmo problema fiz de tudo um pouco e nada de resolver o MacBook entra em repouso e não volta mas ou então em vez de fica e repouso ele reinicia imediatamente ja ate coloquei o MacBook em DFU e instalei o SO do zero usando o Apple Configurator e nada de solução e sempre que o MacBook travava e reiniciava vinha com a mensagem de erro e relatório de erro e como o eu MacBook ja esta co 4 meses que acabou a garantia única coisa a fazer e manda os relatórios de erro e espera que alguém do suporte da apple veja e ache uma solução.

e pasme ontem ao atualiza meu MacBook Pro M1, 13.3 (a) Beta (22E7752300f) a solução veio junto o MacBook não ta mas travando ao entra em repouso, MacBook não reinicia mas e as mensagens de erro acabaram.

acredito eu que com essa atualização mesmo que seja uma BETA ja veio a solução para meu problema pois li vários fóruns gringos várias pessoas com o mesmo problema.

se ainda nao atualizou tentei ai e veja se o seu caso resolva com essa atualização 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa tarde.

Galera, @Antonio_M_A_S e @brunogoulart, infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia.

Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug

Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. 

Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande.

Respondendo o colega acima, @Breno varejao pontes, aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
Galera, [mention=120463]Antonio_M_A_S[/mention] e [mention=52126]brunogoulart[/mention], infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia.
Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug
Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. 
Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande.
Respondendo o colega acima, [mention=54762]Breno varejao pontes[/mention], aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12.

Tenta contato direto com a Apple e explique a situação, pode ser que pelo pouco tempo passado da garantia e já que é um problema antigo, eles abram uma exceção.

Pra MIM, esses 3mil não compensa, já que seriam apenas 3 meses de garantia na placa.
Faz um orçamento com o pessoal da NotePrint que talvez seja mais atrativo. Já fiz alguns serviços com eles e sempre deu tudo certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hruan disse:

Boa tarde.

Galera, @Antonio_M_A_S e @brunogoulart, infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia.

Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug

Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. 

Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande.

Respondendo o colega acima, @Breno varejao pontes, aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12.

Olha eu tive meu iPod substituído mesmo após a garantia e anos depois paguei só a bateria desse mesmo iPod! Sei que não se compara, mas eu tentaria primeiro a Apple do Brasil, depois uma assistência credenciada da Apple (aquelas que ficam no site da Apple Brasil), as assistências atendem até melhor!

Em última análise, se nada resolver, aí sim considerar trocar a placa ou trocar a máquina!

16 minutos atrás, brunogoulart disse:

Tenta contato direto com a Apple e explique a situação

Isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 08/12/2023 at 12:30, Hruan disse:

Boa tarde.

Galera, @Antonio_M_A_S e @brunogoulart, infelizmente retorno aqui com noticias ruins. Desde que abri esse tópico, em fevereiro, nunca mais deu esse tipo de travamento no teclado e TouchPad do Macbook. Entretanto, no início desse mês, o problema retornou e pior ainda. Basicamente, o teclado e o TouchPad travam enquanto estou usando e só retorna se eu reiniciar o Macbook. Teve vezes que só retornou depois de eu reiniciar três vezes em sequência. Além disso, sempre que deixo suspenso, na sequência ele retorna "travado". Também teve dia que fui dormir, desliguei e, no outro dia, ao ligar, também travou. Para piorar a minha situação, isso aconteceu de forma insuportável uma semana depois do final da minha garantia.

Caso queiram visualizar o bug, vou anexar aqui: Bug

Essa semana levei numa assistência técnica, deixei lá por dois dias para diagnóstico e alegaram que o problema seria na placa do Macbook, com o conserto custando um valor de 3 mil reais. Um banho de água fria, já que a minha garantia terminou tem quase 15 dias e o valor passado por eles foi quase a metade do que paguei no Macbook, em dezembro de 2022. 

Diante disso e, sem noção de valores de peças, vocês consideram esse 3 mil reais como um valor ok para a troca da placa? Realmente não sei se teria outra saída viável, até cheguei a pensar em revender o Macbook ou todas as peças para não ter um prejuízo tão grande.

Respondendo o colega acima, @Breno varejao pontes, aqui em nenhum momento apareceu uma mensagem de erro. E estou com última versão atualizada, o macOS Sonoma 14.1.12.

da uma olhada na propria pagina da apple la tem compra de tudo e 100% com garantia.

ou então tem a aiexpress la tem placa mãe por uns 2 mil 

ja tive cliente que comprou tanto da aiexpress como também no suporte da apple e foi feito a substituição e deu certo. detalhe as placas da aiexpress vem zerada se optar por la vai ter que ligar para o suporte apple na hora de efetua a subestituicao o suporte vai repassa uns comandos a se feito pra ativa a placa mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

ja tive cliente que comprou tanto da aiexpress como também no suporte da apple e foi feito a substituição e deu certo. detalhe as placas da aiexpress vem zerada se optar por la vai ter que ligar para o suporte apple na hora de efetua a subestituicao o suporte vai repassa uns comandos a se feito pra ativa a placa mãe 

Top, não sabia disso! TKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu deu o mesmo problema, depois de 1 mês pós garantia.

Sinceramente nem vou esquentar minha cabeça, instalei o Ampethamine pra evitar repouso e deixo 100% ligado ao dia e só repousa a tela. No final do dia desligo como se fosse um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gão disse:

O meu deu o mesmo problema, depois de 1 mês pós garantia.

Sinceramente nem vou esquentar minha cabeça, instalei o Ampethamine pra evitar repouso e deixo 100% ligado ao dia e só repousa a tela. No final do dia desligo como se fosse um desktop.

queria ter essa paz de espírito rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gão disse:

O meu deu o mesmo problema, depois de 1 mês pós garantia.

Sinceramente nem vou esquentar minha cabeça, instalei o Ampethamine pra evitar repouso e deixo 100% ligado ao dia e só repousa a tela. No final do dia desligo como se fosse um desktop.

kkkkk  eu também fiz a mesma coisa rsrsrsrs

Screenshot at Jan 17 23-47-21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

kkkkk  eu também fiz a mesma coisa rsrsrsrs

Preciso ter a coragem e a paz de vcs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...