Postado 29 de janeiro de 20233 anos comment_1418517 Vou comprar um novo Mac na próxima semana e estou em dúvida entre esses dois equipamentos: - Mac Studio M1 Max (CPU 10c GPU 24c) / 32GB / 512 GB - Mac Mini M2 Pro (CPU 12c GPU 19c) / 32GB / 1TB Pelo que pude pesquisar, o Mini ganha em CPU, em armazenamento e portabilidade e o Studio ganha em GPU (não por muito) e banda de memória. Em preço as duas máquinas se equivalem, com custo levemente inferior para o Mini (14k x 16,5k) Estou indeciso e aceito comentários e sugestões. Editado 29 de janeiro de 20233 anos por Anderson Siqueira Denunciar
Postado 29 de janeiro de 20233 anos comment_1418528 Ah, o Mini, né! rsrs Aparentemente compensa mais... Mais recente, maior capacidade de armazenamento, mais barato, mais portátil, mais rápido em termos de processamento bruto e pelo que você disse a diferença da GPU parece ser irrelevante, pelo menos para o que você precisa já que está considerando entre os dois. https://browser.geekbench.com/mac-benchmarks Denunciar
Postado 29 de janeiro de 20233 anos comment_1418660 Depende do uso principal. Para edição de videos e programas gráficos e jogos a gpu faz diferença. Para o restante nem tanto. Mas ainda prefiro o Studio, mais robusto. O chip do Mini M2 Pro é superior em arquitetura. O Ssd do Studio é mais rápido. Melhor dissipação de calor. Abraços. Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 20233 anos comment_1420472 Então eu td estava pensando nissso, eu tenho um Mac Studio, já usei entre macbook de 14 pro e senti bastante diferença com o Mac Studio, uso bastante o Photoshop e o davinci, no Photoshop não senti tanta diferença entre eles, no Davinci aí sim vi bastante diferença, principalmente no playback, em vídeos 4K com um pouco de efeitos, a diferença do Studio são as portas e tb a entrada de 10gigabit de internet. Esse m2 e deve cumprir o papel legal, mas eu curti bastante o Studio, e fora e ele é mais robusto, se esse mini fosse cinza espacial, aí seria loco hein. E p te ajudar no seu caso tem essa diferença de 2,5 de diferença no valor, então vai de mini 2 amigo Denunciar
Postado 6 de fevereiro de 20233 anos comment_1420694 Eu iria de Mac Mini M2 Pro, tem diferenças mínimas e é mais novo, é máquina pra 6 anos! Denunciar
Postado 7 de fevereiro de 20233 anos Autor comment_1420883 Peguei um MBP 14" M2 PRO (12 CPU, 19 GPU) com 16GB Ram e 1TB de SSD... Denunciar
Postado 7 de fevereiro de 20233 anos comment_1421013 12 horas atrás, Anderson Siqueira disse: Peguei um MBP 14" M2 PRO (12 CPU, 19 GPU) com 16GB Ram e 1TB de SSD... Show de bola, parabéns @Anderson Siqueira, vai ter longos anos sem dor de cabeça! Abraços Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.