Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NGFF WIFI dá pra trocar?


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Tenho a seguinte placa-mãe desktop:
MSI MAG Z690 TOMAHAWK WIFI DDR4

Minha dúvida é se há possibilidade de trocar o módulo wifi que vem de fábrica nela por outro.

Assim eu poderia inserir um módulo compatível com Hackintosh no lugar do módulo original, sendo menos gambiarra possível.
No manual diz ser um módulo NGFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anderson, aparentemente sim, porém faça uma pesquisa mais detalhada antes de comprar.

Pelo que eu vi no manual da sua placa, o módulo WiFi Intel está instalado num slot M2 da placa, então teoricamente bastaria substituir ele por uma Broadcom com esse mesmo tipo de interface e chip compatível com macOS, tipo o do link abaixo. Pela breve pesquisa que fiz eu acredito que seja sim totalmente possível e compatível. O anúncio está bem detalhado e aparentemente todas as especificações batem.


https://a.aliexpress.com/_ms5jt3k

Se apurar que é totalmente compatível, pode comprar de olho fechado dessa Fenvi, pois é bem confiável.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2023 at 19:37, BetoGaleazzo disse:

Oi Anderson, aparentemente sim, porém faça uma pesquisa mais detalhada antes de comprar.

Pelo que eu vi no manual da sua placa, o módulo WiFi Intel está instalado num slot M2 da placa, então teoricamente bastaria substituir ele por uma Broadcom com esse mesmo tipo de interface e chip compatível com macOS, tipo o do link abaixo. Pela breve pesquisa que fiz eu acredito que seja sim totalmente possível e compatível. O anúncio está bem detalhado e aparentemente todas as especificações batem.


https://a.aliexpress.com/_ms5jt3k

Se apurar que é totalmente compatível, pode comprar de olho fechado dessa Fenvi, pois é bem confiável.

Eu devo procurar uma EFI somente pelo chispes ou devo procurar pelo modelo exato da placa-mãe?

Minha placa é uma MSI MAG Z690 TOMAHAWK WI-FI DDR4 e não encontrei nada “específico” para ela…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson Siqueira disse:

Eu devo procurar uma EFI somente pelo chispes ou devo procurar pelo modelo exato da placa-mãe?

Minha placa é uma MSI MAG Z690 TOMAHAWK WI-FI DDR4 e não encontrei nada “específico” para ela…

EFIs de placas com o mesmo chipset já devem ajudar bastante. Aí tem as particularidades, chip de áudio, chip de LAN, mas tudo isso pode ser ajustado conforme as suas necessidades e você monta a sua própria EFI. Aí tem também as configurações do setup da BIOS, e essas são universais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...