Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus no macbook, como remover ?


Pedro Diniz

Posts Recomendados

Isso não é mensagem de virus de verdade, vc entrou em algum site que fica fazendo esses alertas falsos pra vc baixar programas deles, mas nesse caso, vc autorizou esse site ai a enviar notificações  pelo Chrome, por isso que ele fica enchendo o saco assim.

Eu já tive que desinstalar isso de um Chrome de um amigo do meu pai, só que não to achando mais os sites que permitia esse tipo de notificação... assim que achar eu mando... ou caso vc ache antes avise tbm... nesse seu caso teria que procurar "como remover sites que enviam notificações pelo Chrome"

EDIT: Achei: https://support.google.com/chrome/answer/3220216?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DAndroid

Clica nos 3 pontinhos do lado direito em cima do Chrome, vai em Privacidade e Segurança, Configuração do Site, Notificações... caso vc não use nenhuma mensagem, mude para Não Permitir... se usa deixe mesmo em "Os sites podem pedir para enviar notificações"... mas de qualquer maneira procure abaixo esse site ai lossland.website e remove ele de lá ;)

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 at 11:07, LeBaldi disse:

Isso não é mensagem de virus de verdade, vc entrou em algum site que fica fazendo esses alertas falsos pra vc baixar programas deles, mas nesse caso, vc autorizou esse site ai a enviar notificações  pelo Chrome, por isso que ele fica enchendo o saco assim.

Eu já tive que desinstalar isso de um Chrome de um amigo do meu pai, só que não to achando mais os sites que permitia esse tipo de notificação... assim que achar eu mando... ou caso vc ache antes avise tbm... nesse seu caso teria que procurar "como remover sites que enviam notificações pelo Chrome"

EDIT: Achei: https://support.google.com/chrome/answer/3220216?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DAndroid

Clica nos 3 pontinhos do lado direito em cima do Chrome, vai em Privacidade e Segurança, Configuração do Site, Notificações... caso vc não use nenhuma mensagem, mude para Não Permitir... se usa deixe mesmo em "Os sites podem pedir para enviar notificações"... mas de qualquer maneira procure abaixo esse site ai lossland.website e remove ele de lá ;)

Deu certo!
obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AntonioMarcos disse:

Eu uso Clean My Mac, que diz que limpa malware, será verdade ou é mito? @LeBaldi

Olha... eu particularmente não gosto muito dele não pq ele é só mais um programa pra ficar rodando meio q a toa ... ele é bom sim quando quero por exemplo excluir arquivos que foram largados de apps que desinstalei e ficou lá sem uso e tal... mas as vezes que usei foi instalar... rodar a limpeza ai dele... e desinstalar... principalmente no começo com o Apple Sillicon ele ficava dando mensagem falsa de pouca memoria RAM hehehehe

Virus e Malware em mac já é meio dificil... se vc tomar os devidos cuidados é bem dificil vc precisar de um anti-virus pra ele... recomendo muito mais usar um plugin de bloqueador de propaganda pq muitas dessas tranqueiras atuais (essas mensagens ai de virus e etc, desatualizado, adiciona calendário compartilhado pra ficar mandando mensagem de spam via notificação do calendário)... ai pelo menos o plugin bloqueia tudo essas janelas já de cara! Eu mesmo uso o uBlock Origin no Chrome... e dai só desativo ele em sites onde sei que precisam de propaganda pra sustentar como foruns, videos do YouTube e etc... mas de resto ele bloqueia tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeBaldi ainda dá mensagem de falta de memória toda hora rs vou tirar um tempo pra achar onde desabilitar isso rs

(Eu só uso Safari em todos os dispositivos; no Windows no trabalho, eu uso Edge; quero acreditar que o proprietário do sistema fez um melhor navegador para si! Eu sou um sonhador!)

Existe um bloqueador bom pra Safari, pra instalar em todos os dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi ainda dá mensagem de falta de memória toda hora rs vou tirar um tempo pra achar onde desabilitar isso rs

(Eu só uso Safari em todos os dispositivos; no Windows no trabalho, eu uso Edge; quero acreditar que o proprietário do sistema fez um melhor navegador para si! Eu sou um sonhador!)

Existe um bloqueador bom pra Safari, pra instalar em todos os dispositivos?

Olha pior q não sei viu... eu nunca me acostumei com o Safari hehehehe... e como venho lááááá do início do Chrome com praticamente tudo salvo nele, acabei tbm usando ele tanto no iPhone como no Mac 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi ainda dá mensagem de falta de memória toda hora rs vou tirar um tempo pra achar onde desabilitar isso rs

(Eu só uso Safari em todos os dispositivos; no Windows no trabalho, eu uso Edge; quero acreditar que o proprietário do sistema fez um melhor navegador para si! Eu sou um sonhador!)

Existe um bloqueador bom pra Safari, pra instalar em todos os dispositivos?

Adguard: https://adguard.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, joel.cachioli disse:

@joel.cachioli acho que vou assinar esse Adguard, parece que tem 3 dispositivos, dá pra usar no iPhone, iPad e Mac... parece uma boa ferramenta; sempre ouvi falar de extensões, mas nunca tinha visto um app dedicado a isso. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@joel.cachioli acho que vou assinar esse Adguard, parece que tem 3 dispositivos, dá pra usar no iPhone, iPad e Mac... parece uma boa ferramenta; sempre ouvi falar de extensões, mas nunca tinha visto um app dedicado a isso. Obrigado

Eu acho que vale a pena. Não lembro se fiz alguma assinatura ou se comprei somente a versão iOS. Faz tempo que uso.

Inclusive, aqui em casa eu criei um "servidor" adguard-home em um raspberry pi. Com isso, todos os devices da minha casa estão cobertos, sem a necessidade de instalar extensões.

Tem uma extensão pra Safari do Mac tb. Acho que encontra na App Store.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2023 at 17:16, AntonioMarcos disse:

@LeBaldi ainda dá mensagem de falta de memória toda hora rs vou tirar um tempo pra achar onde desabilitar isso rs

(Eu só uso Safari em todos os dispositivos; no Windows no trabalho, eu uso Edge; quero acreditar que o proprietário do sistema fez um melhor navegador para si! Eu sou um sonhador!)

Existe um bloqueador bom pra Safari, pra instalar em todos os dispositivos?

Eu uso o Ad-Block PRO. Tem na App Store, é gratuito. Tem funcionado bem tanto no Mac como no Iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Renan Mota disse:

Eu uso o Ad-Block PRO. Tem na App Store, é gratuito. Tem funcionado bem tanto no Mac como no Iphone.

@Renan Mota show de bola, vou experimentar! Gratuito é sempre uma palavra deliciosa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/01/2023 at 15:34, Antonio_M_A_S disse:

Eu uso Clean My Mac, que diz que limpa malware, será verdade ou é mito? @LeBaldi

Eu ouvi falar que ele piorava o sistema, mas com a quantidade enorme de bugs passei a ficar em dúvida.

O CCleaner, equivalente dele no Windows, chegou a ser motivo de nota técnica da própria Microsoft para que ninguém instalasse por causa de possíveis corrupções no Registro.

Eu próprio já ferrei meu macOS usando um software que removia todos os idiomas e deixava apenas o PT-BR.

 

É muito mais recomendável limpar a pasta Temporários do macOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Eu ouvi falar que ele piorava o sistema, mas com a quantidade enorme de bugs passei a ficar em dúvida.

O CCleaner, equivalente dele no Windows, chegou a ser motivo de nota técnica da própria Microsoft para que ninguém instalasse por causa de possíveis corrupções no Registro.

Eu próprio já ferrei meu macOS usando um software que removia todos os idiomas e deixava apenas o PT-BR.

 

É muito mais recomendável limpar a pasta Temporários do macOS

Uso o Clean My Mac há anos, sem problema alguma, só formatei uma vez, por outros motivos! Raramente reiniciou, deve ter 3 meses ou mais... no Windows sim, até respirar corrompe, aliás, o uso do Win, corrompe o Win rs no dia que formata ficha show, dias depois começam os bugs e lentidão!

macOS nao funciona assim, acredite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...