Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Batalha] MacBook Pro Mid 2009 VS MacBook Unibody Aluminium Late 2008?


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Bem, decidi fazer um tópico de "Batalha" Entre o novo MacBook Pro e o antigo MacBook Aluminium, levando em conta velocidade...

Os concorrentes:

MB466LL -->2,0Ghz

MB467LL -->2,4Ghz

MB990LL -->2,26Ghz

MB991LL -->2,53Ghz

Bem seriam esses, mas já sabemos que o vencedor é o MB991LL, e o perdedor o MB466LL

Então à disputa vai ser:

MB467LL X MB990LL

MB467LL Late 2008, é o antecedente do MacBook 991LL

MB990LL Mid 2009 é o Descendente do MacBook 466LL

Sem Levar em conta:

-Firewire

-Leitor de Cartão

-Fora ou não de Linha

Já que isso é muito pessoal e específico, não tem necessidade à todos.

MB467LL VS MB 990LL

Quem Vence na sua Opnião?

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bem, completando... A Apple aparentemente acha o MB467LL melhor do que o MB990LL... visto ao preço que vende ambos em sua loja Online:

MB990LL:

http://store.apple.com/br/configure/MB990B...mco=MTM4MTAzOTQ

MB467LL:

http://store.apple.com/br/product/MB467BZ/A?mco=MTQ4Nzk5MzY

Você acha que ela ta certa ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclado retroiluminado, firewire 800, leitor de cartao e bateria interna...

preciso dizer alguma coisa mais sobre quem eh melhor ENTRE OS DOIS?

sem Levar em conta:

-Firewire

-Leitor de Cartão

-Fora ou não de Linha

Já que isso é muito pessoal e específico, não tem necessidade à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclado retroiluminado, firewire 800, leitor de cartao e bateria interna...

preciso dizer alguma coisa mais sobre quem eh melhor ENTRE OS DOIS?

N vejo vantagrm em bateria interna, na verdade acho que a externa é melhor! E nao é todo mundo que usa Firewire, na vrdade pocos usam!! e teclado retroiluminado,lamento acho q vc está desinformado o MB467 também o tem! Sobre o cartao, tambem sao pocos os que usam , e na vdd quem usa pode carregar um leitor de cartao na bolsa do aparelho sem dificuldades

Alem d que o MacBook MB467LL conta com 2,4GHZ e 250GB de HD...

Ummm... este teste é interessante, mas e apenas um... queria mais tester =p

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N vejo vantagrm em bateria interna, na verdade acho que a externa é melhor! E nao é todo mundo que usa Firewire, na vrdade pocos usam!! e teclado retroiluminado,lamento acho q vc está desinformado o MB467 também o tem! Sobre o cartao, tambem sao pocos os que usam , e na vdd quem usa pode carregar um leitor de cartao na bolsa do aparelho sem dificuldades

Alem d que o MacBook MB467LL conta com 2,4GHZ e 250GB de HD...

Ummm... este teste é interessante, mas e apenas um... queria mais tester =p

É verdade... o MB tb tem teclado retroiluminado... foi mal.. hehe... agora... leitor de cartao e firewire pra qem usa eh util.. pra quem nao usa nao eh.. se for comparar assim.. nao vou comprar um MB pq tem 2 USBs e eu só uso uma... e se tivér um macbook air ele eh tao bom quando o MB entao?.. pq é só eu levar um leitor de cartao, um drive de dvd, um adaptador firewire, um hub usb e tuuudo mais.. pq é super facil levar na bolsa...

é tudo muito relativo.. nao tem o melhor e o pior.. tem o que se adapta melhor para cada cliente... o meu MB990 se PRA MIM.. pro que eu uso é MUITO melhor do que o macbook aluminium... pra quem tem o MB pode ser o melhor... nao tem o que discutir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... o MB tb tem teclado retroiluminado... foi mal.. hehe... agora... leitor de cartao e firewire pra qem usa eh util.. pra quem nao usa nao eh.. se for comparar assim.. nao vou comprar um MB pq tem 2 USBs e eu só uso uma... e se tivér um macbook air ele eh tao bom quando o MB entao?.. pq é só eu levar um leitor de cartao, um drive de dvd, um adaptador firewire, um hub usb e tuuudo mais.. pq é super facil levar na bolsa...

é tudo muito relativo.. nao tem o melhor e o pior.. tem o que se adapta melhor para cada cliente... o meu MB990 se PRA MIM.. pro que eu uso é MUITO melhor do que o macbook aluminium... pra quem tem o MB pode ser o melhor... nao tem o que discutir

Mas, comprando o MB Aluminium normal vc ganha processador, e ganha HD, ambos são usado por todo mundo, agora FireWire e leitor de cartão é muito pessoal! O Air vc perde entrada, e velocidade... n tem como comparar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, de 2.26 para 2.4 não deve mudar quase nada. Acho o Pro mais completo, e prefiro ele por ser o último modelo. HDD é relativo, eu não precisaria desses 90GB a mais, mas, de qualquer forma, sempre há a possibilidade de fazer um upgrade.

Esses 90GB à mais são importantes para um BootCamp!!!!! Muito importante na vdd! Outra coisa, ;e que sempre tem diferença de processador sim! Ainda mais na hra que vc coloca um jogo p/ rodar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma prova de que esses opcionais são relativos para cada usuário, posso tomar como exemplo "EU".

Sou estudante de publicidade, faltando apenas 4 dias para defender minha monografia, e trabalho em agência.

Sei o que é Firewire, já usei muito firewire e ainda uso de vez em quando.

Uso com Freqüência câmeras profissionais, e milhares de cartões de memória para todas as fotos.

Quando fui comprar o meu MacBook, optei por um Aluminium, não um PRO.

E sabe o que me faz falta? NADA.

Por um simples motivo, meu MacBook não aguentaria editar um VT em cartela, com altos chromas key, ou um documentário de quase 2h, para isso eu usaria uma torre PRO ou então um MacBook PRO de 17''.

Toda câmera vem com um cabo não é?! Então para que leitor de cartão?!

Sem falar que as cameras de hoje em dia, você precisa de um leitor, e mais duzentos adaptadores, por que se eu for colocar aquele mini SD dentro do Mac ele se perde.

No dia em que decidirem extinguir os cabos, ai sim vou ter um problema.

Resumindo,

Tem usuários que preferem todos os opcionais que um notebook por ter, tem outros que priorizam somente a performance, e para isso basta Processador, Placa de Video, memoria e um bom sistema operacional.

Depende de cada pessoa, e quanto ela está disposta a pagar pela necessidade dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leitor de cartão não me seria útil em nada, mas o firewire é importante aqui por causa do HD externo. Ele fica ligado direto, e se fosse USB, me restaria só uma porta pra ligar impressora, pendrive, o que seja. Então, a firewire já alivia o sufoco.

Quanto ao teclado iluminado, só me seria útil pra ver as teclas de navegação do itunes. Fiz um curso de digitação há alguns anos e não preciso olhar o teclado quando escrevo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já coloquei todas as minhas coisas no MacBook, instalei Boot Camp e tudo e ainda estão sobrando 100GB dos 160.

Sinceramente, de 2.26 para 2.4 não deve mudar NADA, independente do que você estiver fazendo. Mesmo para 2.53 acho que a diferença não é tão considerável.

Quando fui comprar o meu MacBook, optei por um Aluminium, não um PRO.

Bom, mas quando você comprou ainda não existia o Pro de 13, então comprar um Pro implicaria em gastar bem mais. Já hoje, o Pro de 13 custa menos do que você pagou pelo seu, e com direito a todos os 'extras'.

Sobre os cabos, odeio cabos, é muito mais fácil tirar o cartão SD e colocar no leitor do que ficar procurando cabo na gaveta, e dependendo dos periféricos que estiver usando, ainda vai ter que desconectar alguma coisa para liberar USB.

Sobre o teclado iluminado, que o Maddo comentou, eu também quase nunca olho para o teclado (só nos primeiros dias, quando ainda não estava acostumado com a posição dos acentos nesse teclado), mas acho interessante para se localizar de vez em quando (não tenho o costume de usar as teclas F e J para isso), principalmente quando se está no escuro, sem falar que fica muito bonito. De qualquer forma, ambos os modelos que estão sendo comparados nesse tópico tem teclado iluminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas quando você comprou ainda não existia o Pro de 13, então comprar um Pro implicaria em gastar bem mais. Já hoje, o Pro de 13 custa menos do que você pagou pelo seu, e com direito a todos os 'extras'.

Sobre os cabos, odeio cabos, é muito mais fácil tirar o cartão SD e colocar no leitor do que ficar procurando cabo na gaveta, e dependendo dos periféricos que estiver usando, ainda vai ter que desconectar alguma coisa para liberar USB.

Sobre o teclado iluminado, que o Maddo comentou, eu também quase nunca olho para o teclado (só nos primeiros dias, quando ainda não estava acostumado com a posição dos acentos nesse teclado), mas acho interessante para se localizar de vez em quando (não tenho o costume de usar as teclas F e J para isso), principalmente quando se está no escuro, sem falar que fica muito bonito. De qualquer forma, ambos os modelos que estão sendo comparados nesse tópico tem teclado iluminado.

Engano seu, j;á existia o Pro de 13, e inclusive o Pro de 2,23 no EUA estava o mesmo preço que o Aluminium 2,4 entao optei pelo Aluminium! Eu nao vejo que de imporante voces veem nesse raio dessa entrada SD! Nao serve para NADA! quem nao gosta de cabo, tme que levar um adaptador, pq existem tantos cartoes! Entao ja ocmpra um leitor de cartao USB! e tao barato! Quanto a Firewire, eu nao sei pq o pessoal precisa de uma HD externa... os arquivos do mac em DMG, sao tao mais leves que o windows em .exe!

Uma prova de que esses opcionais são relativos para cada usuário, posso tomar como exemplo "EU".

Sou estudante de publicidade, faltando apenas 4 dias para defender minha monografia, e trabalho em agência.

Sei o que é Firewire, já usei muito firewire e ainda uso de vez em quando.

Uso com Freqüência câmeras profissionais, e milhares de cartões de memória para todas as fotos.

Quando fui comprar o meu MacBook, optei por um Aluminium, não um PRO.

E sabe o que me faz falta? NADA.

Por um simples motivo, meu MacBook não aguentaria editar um VT em cartela, com altos chromas key, ou um documentário de quase 2h, para isso eu usaria uma torre PRO ou então um MacBook PRO de 17''.

Toda câmera vem com um cabo não é?! Então para que leitor de cartão?!

Sem falar que as cameras de hoje em dia, você precisa de um leitor, e mais duzentos adaptadores, por que se eu for colocar aquele mini SD dentro do Mac ele se perde.

No dia em que decidirem extinguir os cabos, ai sim vou ter um problema.

Resumindo,

Tem usuários que preferem todos os opcionais que um notebook por ter, tem outros que priorizam somente a performance, e para isso basta Processador, Placa de Video, memoria e um bom sistema operacional.

Depende de cada pessoa, e quanto ela está disposta a pagar pela necessidade dela.

Bem, como voce eu nao uso SD nem firewire! Se um dia eu precisar de uma HD externa, vou comprar algo como o Time Capsule: WI-FI!

Bom, eu já coloquei todas as minhas coisas no MacBook, instalei Boot Camp e tudo e ainda estão sobrando 100GB dos 160.

Sinceramente, de 2.26 para 2.4 não deve mudar NADA, independente do que você estiver fazendo. Mesmo para 2.53 acho que a diferença não é tão considerável.

Você não joga né =P, e seu espaço para windows foi pequenininho!!!

E Lembre-se um processador não é feito apenas de "GHZ", e de qualquer forma em um core 2 duo, esses 140MHZ fazem diferença sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, a primeira coisa que pensei ao comprar o MB foi trocar o hd, 160GB nem dá pro cheiro. Eu tinha a opção na época de pegar o "blackbook" de 250GB, mas por R$500 a mais. Em vez disso, com essa grana eu comprei o seagate de 320GB 7200RPM e o case com FW400.

edit: Já entendi o intuito do tópico, como não me dei conta antes... concordo, o macbook alluminum é uma ótima máquina, acho que ninguém discorda disso, e acho que vc fez uma boa compra. Agora curta a máquina sem ficar reparando se o MB990 tem isso ou aquilo que o MB alluminum não tem.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engano seu, j;á existia o Pro de 13, e inclusive o Pro de 2,23 no EUA estava o mesmo preço que o Aluminium 2,4 entao optei pelo Aluminium! Eu nao vejo que de imporante voces veem nesse raio dessa entrada SD! Nao serve para NADA! quem nao gosta de cabo, tme que levar um adaptador, pq existem tantos cartoes! Entao ja ocmpra um leitor de cartao USB! e tao barato! Quanto a Firewire, eu nao sei pq o pessoal precisa de uma HD externa... os arquivos do mac em DMG, sao tao mais leves que o windows em .exe!

Bem, como voce eu nao uso SD nem firewire! Se um dia eu precisar de uma HD externa, vou comprar algo como o Time Capsule: WI-FI!

Você não joga né =P, e seu espaço para windows foi pequenininho!!!

E Lembre-se um processador não é feito apenas de "GHZ", e de qualquer forma em um core 2 duo, esses 140MHZ fazem diferença sim!

A parte de não existir o Pro ainda eu havia dito pro filipedurando :P

Como que SD não serve para nada? A grande maioria das câmeras digitais do mercado usam esse tipo de cartão, praticamente só as da Sony que não.

Sobre HDs externos: são importantes para:

1) backups (meu caso);

2) quem trabalha com edição de foto e principalmente vídeo, que lida com arquivos gigantes (não é o meu caso).

Eu deixei 100GB pro Snow e 60GB pro Windows, instalei alguma coisa de jogos e nada chegou nem perto de 100% do processador, então nem precisaria desses 6% a mais de processador (apesar de ainda achar que, mesmo que precisasse, não faria muita diferença). Também pretendo instalar mais jogos, mas por enquanto só instalei alguns free ou que eu já tinha, não quis correr o risco de baixar vírus.

Continuo achando que o MB990 é uma máquina melhor, principalmente por ser mais completo de recursos. É claro que o Aluminium é uma máquina muito boa também, e quem tem um não tem a mínima necessidade de trocar pelo novo, mas, para comprar HOJE, não tem pq não comprar o modelo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Augusto, até quando tu vai tentar convencer a ti mesmo e aos outros que a tua decisão de comprar o MB alluminum foi certa? Já não é a primeira vez que tu faz isso. E quanto ao teu comentário...

Quanto a Firewire, eu nao sei pq o pessoal precisa de uma HD externa... os arquivos do mac em DMG, sao tao mais leves que o windows em .exe!

eu nem sei o que dizer. Bom pra ti, que não tem "toneladas" de videos, músicas e fotos. Apesar de ter tudo gravado em DVD's, quero fácil acesso a todo o conteúdo, então coloquei boa parte em um HD externo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Augusto, até quando tu vai tentar convencer a ti mesmo e aos outros que a tua decisão de comprar o MB alluminum foi certa? Já não é a primeira vez que tu faz isso. E quanto ao teu comentário...

Bem, para mim a escolha foi a certa :P!! E amigo, estou fazendo um debate, se vc nao quer participar , fique a vontade para partir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte de não existir o Pro ainda eu havia dito pro filipedurando

Como que SD não serve para nada? A grande maioria das câmeras digitais do mercado usam esse tipo de cartão, praticamente só as da Sony que não.

Sobre HDs externos: são importantes para:

1) backups (meu caso);

2) quem trabalha com edição de foto e principalmente vídeo, que lida com arquivos gigantes (não é o meu caso).

Eu deixei 100GB pro Snow e 60GB pro Windows, instalei alguma coisa de jogos e nada chegou nem perto de 100% do processador, então nem precisaria desses 6% a mais de processador (apesar de ainda achar que, mesmo que precisasse, não faria muita diferença). Também pretendo instalar mais jogos, mas por enquanto só instalei alguns free ou que eu já tinha, não quis correr o risco de baixar vírus.

Continuo achando que o MB990 é uma máquina melhor, principalmente por ser mais completo de recursos. É claro que o Aluminium é uma máquina muito boa também, e quem tem um não tem a mínima necessidade de trocar pelo novo, mas, para comprar HOJE, não tem pq não comprar o modelo atual.

Ummm, realmente, estou começando a achar que a melhor máquina é muito pessoal, ainda mais p/ quem ta no EUA, que pode comprar um MB Aluminium pelo msm preço do Pro! Vai depender se ele prefere HD+Processador ou se ele Precisa de BACKUP+EDIÇÃO De Imagens! Entao podemos dizer que o Pro 990 é mais p/ trabalho e o 467 para usar normalmente? Para jogos e coisas que usam mais da maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      54k
    • Total de Posts
      447,3k
×
×
  • Criar Novo...