Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem tem setups do iPad Air / Pro ? (compartilhamento de opinião)


Posts Recomendados

22 horas atrás, flaviolaw disse:

Estou dando uma renovada na linha de devices, queria ouvir a opinião dos nobres acerca de quem possui "setups" (seja de trabalho / estudo) para os iPad Air / Pro.

[]'s

Prezado,

Sugiro que veja o canal no YouTube do rodrigostoledo...ele tinha até pouco tempo um setup com o iPad Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

CANAL DO BARBA mostra a vida exclusivamente com iPad, para quem duvida ser possível rs

Eu vi um vídeo do Barba, mas questionei os colegas de fórum porque no YouTube rola muita edição por causa de views.

Mas ele é brabo (Barba), não posso negar. LOL 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, flaviolaw disse:

Eu vi um vídeo do Barba, mas questionei os colegas de fórum porque no YouTube rola muita edição por causa de views.

Mas ele é brabo (Barba), não posso negar. LOL 😅

@flaviolaw 

Vou te contar minha experiência, comprei iPad Pro M1 achando que substituiria o Mac em tudo, até planejava vender o Mac... no final das contas frustrei! iPadOS está anos luz de distância do MacOS, achei estranho (como leigo), de não ter como usar WhatsApp e Itaú no iPad, enquanto no Mac eu faço tudo! (só funciona WhatsApp Web, que é ruim e cai muito! Itaú, se eu habilitar no iPad, perco acesso no iPhone e vice versa)!

Enfim, não foi dessa vez que iPad resolveu tudo (PARA MIM)!

Estou pensando seriamente em vender, pois o Mac sim me supre em tudo em casa e viagem!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2022 at 20:45, AntonioMarcos disse:

@flaviolaw 

Vou te contar minha experiência, comprei iPad Pro M1 achando que substituiria o Mac em tudo, até planejava vender o Mac... no final das contas frustrei! iPadOS está anos luz de distância do MacOS, achei estranho (como leigo), de não ter como usar WhatsApp e Itaú no iPad, enquanto no Mac eu faço tudo! (só funciona WhatsApp Web, que é ruim e cai muito! Itaú, se eu habilitar no iPad, perco acesso no iPhone e vice versa)!

Enfim, não foi dessa vez que iPad resolveu tudo (PARA MIM)!

Estou pensando seriamente em vender, pois o Mac sim me supre em tudo em casa e viagem!

Abraços

Meu caro, obrigado pelo feedback.

Confesso que nunca pensei em substituir mb air / pro porque percebo que os públicos atingidos são distintos.

Não me imagino sem o computador portátil, justamente pelo sistema que é mais completo e mais funcional.

O iPad tenho desde a geração 1 (+ de 10 anos atrás) e vou tentando atualizar de acordo com meu $$$ e minha utilidade.

Compartilho da mesma opinião que AINDA não é um substituto a altura.

No entanto, utilizo muito em tarefas mais "tranquilas", durante voo, essas coisas.

O setup seria mais no sentido de aprimorar minha experiencia pessoal, porque eu não consigo viver sem o iPad, sou realmente muito acostumado com o dinamismo do dispositivo.

 

[]'s e feliz natal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, flaviolaw disse:

Meu caro, obrigado pelo feedback.

Confesso que nunca pensei em substituir mb air / pro porque percebo que os públicos atingidos são distintos.

Não me imagino sem o computador portátil, justamente pelo sistema que é mais completo e mais funcional.

O iPad tenho desde a geração 1 (+ de 10 anos atrás) e vou tentando atualizar de acordo com meu $$$ e minha utilidade.

Compartilho da mesma opinião que AINDA não é um substituto a altura.

No entanto, utilizo muito em tarefas mais "tranquilas", durante voo, essas coisas.

O setup seria mais no sentido de aprimorar minha experiencia pessoal, porque eu não consigo viver sem o iPad, sou realmente muito acostumado com o dinamismo do dispositivo.

 

[]'s e feliz natal. :)

Olá @flaviolaw

O iPad atende a 98% do meu fluxo de trabalho, os 2% ficam restritos a limitações do iPadOS, do pacote Office, entre outros.

Dependendo muito do seu trabalho, o iPad dá conta do recado. Consumo de conteúdo com certeza, criação um pouco menos.

Hoje as minhas limitações são o app “Arquivos” que não sincroniza rápido com o OneDrive (conta profissional) o que dificulta o trabalho colaborativo em arquivos de texto/planilhas, alguns bancos  não conversam bem com o iPadOS, mas desde a versão 14 o Safari do iPadOS tem o modo desktop (o que viabiliza o WhatsApp Web), se seu fluxo de trabalho resume num browser, vai tranquilo.

O modo de extensão de tela implementado no iPadOS 16.2 levou pra outro nível o tablet da maça. 

 Os 2% ainda me prendem a um MacBook, hoje possuo um MBPro M1 16Gb RAM e 1TB SSD e um iPad Pro M1 16Gb e 1TB SSD (mesmíssimas configurações), sonho para com o dia que a Apple implementará o modo “MacOS Dex” no iPad, aí sim dará para ficar com apenas 1 iDevice (além do iPhone).

Obs: Sou engenheiro mecânico e trabalho com integridade estrutural (NR13), o iPad agiliza e muito o meu trabalho de campo.

16615262-98FD-4737-B982-98FFA553FCDF.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tareco disse:

Olá @flaviolaw

O iPad atende a 98% do meu fluxo de trabalho, os 2% ficam restritos a limitações do iPadOS, do pacote Office, entre outros.

Dependendo muito do seu trabalho, o iPad dá conta do recado. Consumo de conteúdo com certeza, criação um pouco menos.

Hoje as minhas limitações são o app “Arquivos” que não sincroniza rápido com o OneDrive (conta profissional) o que dificulta o trabalho colaborativo em arquivos de texto/planilhas, alguns bancos  não conversam bem com o iPadOS, mas desde a versão 14 o Safari do iPadOS tem o modo desktop (o que viabiliza o WhatsApp Web), se seu fluxo de trabalho resume num browser, vai tranquilo.

O modo de extensão de tela implementado no iPadOS 16.2 levou pra outro nível o tablet da maça. 

 Os 2% ainda me prendem a um MacBook, hoje possuo um MBPro M1 16Gb RAM e 1TB SSD e um iPad Pro M1 16Gb e 1TB SSD (mesmíssimas configurações), sonho para com o dia que a Apple implementará o modo “MacOS Dex” no iPad, aí sim dará para ficar com apenas 1 iDevice (além do iPhone).

Obs: Sou engenheiro mecânico e trabalho com integridade estrutural (NR13), o iPad agiliza e muito o meu trabalho de campo.

/cdn-cgi/mirage/8dcba282432743e80e4920d8edbf76ebed33801a1cebfa5b84ae94b51ad5cebe/1280/https://forum.macmagazine.com.br/uploads/monthly_2022_12/16615262-98FD-4737-B982-98FFA553FCDF.thumb.jpeg.5c20231f79e7bd5f964cef0554426ece.jpeg

Setup maravilhoso, muito bonito!!! 

Editado por fabiowap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2022 at 19:20, pmacedosouza1 disse:

É possível usar a tela extendida via AirPlay ?

Não. Só espelhada.

 

Cara, eu trabalhei 100% do primeiro ano da pandemia só com um iPad Pro + teclado folio.

Hoje a desculpa pra não usar iPad vai muito da sua força de vontade pra mudar/sair do que é de costume.

A não ser, claro, que você precise de coisas muito específicas que só existam em "computadores", tipo criar pendrive de instalação de SO.

Com cada vez mais ferramentas Pro saindo, tipo Office 365 (mesmo que tenha menos funções na versão iPadOS, atende 99% das pessoas) ou até mesmo o recente daVinci Resolve, fica difícil ainda justificar a real necessidade do "computador convencional". Ainda mais agora com suporte real a monitor externo com os M1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2022 at 11:14, Tareco disse:

Olá @flaviolaw

O iPad atende a 98% do meu fluxo de trabalho, os 2% ficam restritos a limitações do iPadOS, do pacote Office, entre outros.

Dependendo muito do seu trabalho, o iPad dá conta do recado. Consumo de conteúdo com certeza, criação um pouco menos.

Hoje as minhas limitações são o app “Arquivos” que não sincroniza rápido com o OneDrive (conta profissional) o que dificulta o trabalho colaborativo em arquivos de texto/planilhas, alguns bancos  não conversam bem com o iPadOS, mas desde a versão 14 o Safari do iPadOS tem o modo desktop (o que viabiliza o WhatsApp Web), se seu fluxo de trabalho resume num browser, vai tranquilo.

O modo de extensão de tela implementado no iPadOS 16.2 levou pra outro nível o tablet da maça. 

 Os 2% ainda me prendem a um MacBook, hoje possuo um MBPro M1 16Gb RAM e 1TB SSD e um iPad Pro M1 16Gb e 1TB SSD (mesmíssimas configurações), sonho para com o dia que a Apple implementará o modo “MacOS Dex” no iPad, aí sim dará para ficar com apenas 1 iDevice (além do iPhone).

Obs: Sou engenheiro mecânico e trabalho com integridade estrutural (NR13), o iPad agiliza e muito o meu trabalho de campo.

16615262-98FD-4737-B982-98FFA553FCDF.jpeg

SENSACIONAL tua opinião, meu nobre.

É destes relatos que a gente precisa pra enriquecer o fórum.

O meu uso é um pouco distinto por conta de minha demanda de trabalho estar mais ligadas a sistemas do Judiciário,

Mas a escrita no iPad é sensacional, o air e o pro, para mim são os mais adequados para a maioria dos usuários,apesar do custo Bra$il ser algo tabajara de tão caro. LOL.

E um detalhe, não menos importante: que setup organizado. Gosto demais de ver o que deu certo para os demais para que eu possa adequar aos meus desejos.

[]'s e muito obrigado, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caindo de paraquedas nesse tópico...hehe

To aqui analisando voltar com um iPad de verdade (tenho um mini 6, só para jogo e leitura).

Tinha um Pro 2017 de 11" com teclado, mas algumas limitações me fez mudar para o mini em 2021. Hoje, com o iPadOS 16 (principalmente o suporte para monitor externo), acho que posso me arriscar voltar usar um iPad para algumas atividades do dia a dia. 

Estou entre o Air M1 ou Pro M2 11". Acham que faz muita diferença pegar o air no lugar do pro? Única preocupação mesmo é o armazenamento, mas acho q consigo me virar com nuvem...hehe.

O pessoal que ta usando o monitor externo, ta rodando legal? 

Outra duvida q estou é sobre o teclado com case. Como vou usar para levar para a MBA, preciso de um para usar ele. Estou entre o Magic Keyboard da Apple ou Logitech Combo Touch. Alguém possui essa da Logitech? Não acho que o Magic Keyboard ta valendo o preço....hehe.

 

Valeu e parabéns pelos setups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/12/2022 at 01:45, flaviolaw disse:

SENSACIONAL tua opinião, meu nobre.

É destes relatos que a gente precisa pra enriquecer o fórum.

O meu uso é um pouco distinto por conta de minha demanda de trabalho estar mais ligadas a sistemas do Judiciário,

Mas a escrita no iPad é sensacional, o air e o pro, para mim são os mais adequados para a maioria dos usuários,apesar do custo Bra$il ser algo tabajara de tão caro. LOL.

E um detalhe, não menos importante: que setup organizado. Gosto demais de ver o que deu certo para os demais para que eu possa adequar aos meus desejos.

[]'s e muito obrigado, mais uma vez.

Tenho o mesmo problema. Tenho um MacBook Air 2017 e um iPad Air 5ª M1 64GB, que me atende super bem.

Sou advogado e preciso utilizar certificado digital (Token) para acessar o PJe ou qualquer sistema relacionado ao mundo jurídico (poder judiciário em geral) e, infelizmente, o iPad não consegue dar conta disso. 

Eu sei que o Token está relacionado com o JAVA. Por essa razão a limitação. 

Se a Apple quisesse, poderia resolver, trazendo a compatibilidade, ou até mesmo as empresas desenvolvedoras.

Penso em largar o MacBook, mas aí está o gargalo… 

Em 09/01/2023 at 17:25, Junior Bianchi disse:

Caindo de paraquedas nesse tópico...hehe

To aqui analisando voltar com um iPad de verdade (tenho um mini 6, só para jogo e leitura).

Tinha um Pro 2017 de 11" com teclado, mas algumas limitações me fez mudar para o mini em 2021. Hoje, com o iPadOS 16 (principalmente o suporte para monitor externo), acho que posso me arriscar voltar usar um iPad para algumas atividades do dia a dia. 

Estou entre o Air M1 ou Pro M2 11". Acham que faz muita diferença pegar o air no lugar do pro? Única preocupação mesmo é o armazenamento, mas acho q consigo me virar com nuvem...hehe.

O pessoal que ta usando o monitor externo, ta rodando legal? 

Outra duvida q estou é sobre o teclado com case. Como vou usar para levar para a MBA, preciso de um para usar ele. Estou entre o Magic Keyboard da Apple ou Logitech Combo Touch. Alguém possui essa da Logitech? Não acho que o Magic Keyboard ta valendo o preço....hehe.

 

Valeu e parabéns pelos setups.

Uso o iPad Air M1 64GB. Supre as minhas necessidades, uma vez que os meus arquivos ficam todos na nuvem. Comprei um teclado sem fio da Satechi, e uso também uma Smart Folio keyboard da Apple. Resolve meus problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...