Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 14 ou 14 plus


Posts Recomendados

Pessoal, não que eu precise mas to coçando pra trocar meu iPhone 12, pois a bateria já está me irritando e logo precisarei de um com 128 gb.

Minha primeira opção seria o iPhone 13pro, mas ele tá mais caro do que posso gastar (tenho 3 mil pra queimar) e difícil achar por aqui pq saiu de linha. 

Então me restam os 14 e 14 plus. Sei q falam mal do 14 plus mas tela maior e ótima autonomia de bateria seriam uma grande novidade, já o 14 normal não sei se perceberia tanto a diferença assim, apesar do tamanho ser o q mais me agrada.

O q acham?E alguém que fez esse upgrade pra dizer se valeu a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei recentemente o iPhone 13 de 128GB na FastShop. Estava por 4599 à vista numa madrugada, ainda peguei pelo Buscape e recebi 6% de cashback, ou seja, saiu por pouco mais de 4300 reais. Antes de bater o martelo eu comparei em todos os aspectos possíveis com o 14, assisti diversos reviews, acompanhei benchmarks, comparei samples de fotos e vídeos gravados com os dois, e concluí que não valia a pena pegar o 14, porque achei que as diferenças para o 13 são insignificantes (pra não dizer inexistentes na prática) porém existe uma diferença de preço razoável. Se for pra pegar o 14 ao invés do 14 Plus (tamanho que não existe no 13), avalie pegar o 13 se quiser economizar uma grana.

Por coincidência, o G1 publicou hoje mesmo uma comparação entre os modelos:

https://g1.globo.com/especiais/guia-de-compras/noticia/2022/12/12/qual-iphone-escolher-13-ou-14.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu comprei recentemente o iPhone 13 de 128GB na FastShop. Estava por 4599 à vista numa madrugada, ainda peguei pelo Buscape e recebi 6% de cashback, ou seja, saiu por pouco mais de 4300 reais. Antes de bater o martelo eu comparei em todos os aspectos possíveis com o 14, assisti diversos reviews, acompanhei benchmarks, comparei samples de fotos e vídeos gravados com os dois, e concluí que não valia a pena pegar o 14, porque achei que as diferenças para o 13 são insignificantes (pra não dizer inexistentes na prática) porém existe uma diferença de preço razoável. Se for pra pegar o 14 ao invés do 14 Plus (tamanho que não existe no 13), avalie pegar o 13 se quiser economizar uma grana.

Por coincidência, o G1 publicou hoje mesmo uma comparação entre os modelos:

https://g1.globo.com/especiais/guia-de-compras/noticia/2022/12/12/qual-iphone-escolher-13-ou-14.ghtml

É que do 12 pro 13 as diferenças são menores ainda e o valor para upgrade é $ 2.300, então por isso já pensei em colocar mais um pouco e partir pra linha 14.

18 minutos atrás, GeekSauro disse:

Se for pegar o 14/plus, sugiro aguardar um pouco pois os preços estão altos ainda.

Particularmente, não curti a pegada do Plus/Max, desesti depois de mexer em um na iPlace.

Enviado de meu SM-F926B usando o Tapatalk
 

Pensei nisso, mas é que quanto mais espero, mais o meu 12 desvaloriza. Tbm não gosto da pegada dos Max mas o Plus, pelo q pesquisei, é bem mais leve, o que já o deixa menos desconfortável, digamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que o 12 não vai desvalorizar nem metade do que o 14 deve cair, então ainda assim acho que compensa esperar.

Quando ao 14 plus, eu tinha a mesma esperança mas pra mim não adiantou. O ideal mesmo seria testar antes ou, se comprar pela Internet, tem os 7 dias pra devolver.

Enviado de meu SM-F926B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q depende mais sobre o q vc quer… as câmeras querendo ou não sempre tem um pouquinho de melhora, então se vc gosta de foto e vídeo geralmente vale a pena o 14… a não ser que encontrasse o 13 Pro no preço próximo, aí sim o 13P valeria

Quanto a versões normais e Plus/Max vai de gosto… eu pensei em tentar um Pro Max mas fui ver o tamanho e sinceramente não gostei… ele simplesmente não cabe direito no bolso e achei muito trambolho na mão… ainda mais q minha mão é de média para pequena… então não curti… mas pra quem tem mao grande… e não vê empecilhos ao guardar por aí e principalmente faz uso de jogo e quer muita bateria… acredito q exatamente é esse o público alvo do Plus

Mas sei lá… eu não apostaria em uma desvalorização gigante nao… o 12 e 13 mini não tinham muitas vendas e mesmo assim não foram “liqüidados”… tem q tomar cuidado com essas apostas de expectativas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2022 at 16:52, gustavogreco disse:

Pessoal, não que eu precise mas to coçando pra trocar meu iPhone 12, pois a bateria já está me irritando e logo precisarei de um com 128 gb.

Minha primeira opção seria o iPhone 13pro, mas ele tá mais caro do que posso gastar (tenho 3 mil pra queimar) e difícil achar por aqui pq saiu de linha. 

Então me restam os 14 e 14 plus. Sei q falam mal do 14 plus mas tela maior e ótima autonomia de bateria seriam uma grande novidade, já o 14 normal não sei se perceberia tanto a diferença assim, apesar do tamanho ser o q mais me agrada.

O q acham?E alguém que fez esse upgrade pra dizer se valeu a pena? 

@gustavogreco Olha, eu iria de 14 Pro, ou Max, ou 13 Pro e Max, sou suspeito em pois desconfio do 14; sinceramente não curti os 14 abaixo, acredito que correm o risco de cair no esquecimento e depois a revenda ser de baixo valor! Mas com o 14 e Plus vc será feliz também, pois rodam tudo por mais 6 anos! Boa compra, por favor nos conte sua decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para iPhone 14 ou 14 plus

Essa dúvida que o pessoal tem entre o 13 e o 14 eu acredito que o 14 esteja valendo mais a pena dependendo do valor do 13.

Exemplo, 13 128gb 4799 na fast

14 128g 5250 no Marcelo aqui do fórum. 

Por esses 450 de diferença eu iria no 14 no Marcelo. 

Agora, quem pagou 4350 no 13 contando com cashback e tal como o neto, aí vale a pena a diferença de quase 1k a favor do 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/12/2022 at 14:54, AntonioMarcos disse:

@gustavogreco Olha, eu iria de 14 Pro, ou Max, ou 13 Pro e Max, sou suspeito em pois desconfio do 14; sinceramente não curti os 14 abaixo, acredito que correm o risco de cair no esquecimento e depois a revenda ser de baixo valor! Mas com o 14 e Plus vc será feliz também, pois rodam tudo por mais 6 anos! Boa compra, por favor nos conte sua decisão!

Acabei pegando o 14 normal, consegui uma boa oferta nele e aproveitei (o 13 pro teria ainda mais mil reais de diferença, pra mim não dava - fora o peso que com ctz iria me incomodar).

Em 16/12/2022 at 17:02, fabiowap disse:

Essa dúvida que o pessoal tem entre o 13 e o 14 eu acredito que o 14 esteja valendo mais a pena dependendo do valor do 13.

Exemplo, 13 128gb 4799 na fast

14 128g 5250 no Marcelo aqui do fórum. 

Por esses 450 de diferença eu iria no 14 no Marcelo. 

Agora, quem pagou 4350 no 13 contando com cashback e tal como o neto, aí vale a pena a diferença de quase 1k a favor do 13.

Exatamente, e foi o q eu fiz. Dando meu 12 na troca, o 13 sairia por $2.300 e o 14 por $ 2.800. Acabei pegando o 14, tanto por questão de ser mais atual quanto, principalmente, por ter 6 gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavogreco disse:

Acabei pegando o 14 normal, consegui uma boa oferta nele e aproveitei (o 13 pro teria ainda mais mil reais de diferença, pra mim não dava - fora o peso que com ctz iria me incomodar).

Parabéns @gustavogreco ele vai te suprir por anos e anos, é uma super máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 at 09:21, AntonioMarcos disse:

Parabéns @gustavogreco ele vai te suprir por anos e anos, é uma super máquina!

Ele tava no iPhone 12 então não será bem por anos, hoje eu creio que o maior problema da Apple é a bateria quando começa a dar problema e seu alto custo, muito das vezes faz o usuário passar pra frente e comprar um novo, bem eu mesmo já fiz isto por anos agora pretendo manter meu 13 pro que já está com 89% de vida útil da bateria até aonde der até cheguei a comprar pra minha esposa e filha os modelos 14 e 14 pro nos EUA mais elas falaram que foi compra por impulso, hoje creio que até a geração 11 em diante ainda faz tudo muito bem, o ciclo que o usuário começa a ver por hardware pequenos engasgos está entre 3 anos, minha visão claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fabiofsl disse:

Ele tava no iPhone 12 então não será bem por anos, hoje eu creio que o maior problema da Apple é a bateria quando começa a dar problema e seu alto custo, muito das vezes faz o usuário passar pra frente e comprar um novo, bem eu mesmo já fiz isto por anos agora pretendo manter meu 13 pro que já está com 89% de vida útil da bateria até aonde der até cheguei a comprar pra minha esposa e filha os modelos 14 e 14 pro nos EUA mais elas falaram que foi compra por impulso, hoje creio que até a geração 11 em diante ainda faz tudo muito bem, o ciclo que o usuário começa a ver por hardware pequenos engasgos está entre 3 anos, minha visão claro.

@fabiofsl acho que preocupo demais com essa coisa da bateria, como vc disse dos 3 anos, acho que nunca fiquei com um celular 3 anos na vida rs lembrando que por 2 anos, se cair abaixo de 80 eles trocam, com AC+ eles trocam, se estufar, até 5 anos eles trocam... então talvez eu tenha excesso de preocupação e zelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/01/2023 at 09:43, fabiofsl disse:

Ele tava no iPhone 12 então não será bem por anos, hoje eu creio que o maior problema da Apple é a bateria quando começa a dar problema e seu alto custo, muito das vezes faz o usuário passar pra frente e comprar um novo, bem eu mesmo já fiz isto por anos agora pretendo manter meu 13 pro que já está com 89% de vida útil da bateria até aonde der até cheguei a comprar pra minha esposa e filha os modelos 14 e 14 pro nos EUA mais elas falaram que foi compra por impulso, hoje creio que até a geração 11 em diante ainda faz tudo muito bem, o ciclo que o usuário começa a ver por hardware pequenos engasgos está entre 3 anos, minha visão claro.

A beteria de um Iphone 12 custa 541,00 para trocar pelo que vi no site da Apple, isso num celular que usado ainda valeu uns 3.000,00 que eu vejo no mercado, se o celular estiver perfeito , ainda acho que vale a pena a troca da bateria.  Me assusta como um celular lançado a 2 anos e pouco, já está com bateria ruim.  Até o ano passado eu tinha um Xiaomi intermediário, com 3 anos de uso, estava perfeita a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, halvaro disse:

A beteria de um Iphone 12 custa 541,00 para trocar pelo que vi no site da Apple, isso num celular que usado ainda valeu uns 3.000,00 que eu vejo no mercado, se o celular estiver perfeito , ainda acho que vale a pena a troca da bateria.  Me assusta como um celular lançado a 2 anos e pouco, já está com bateria ruim.  Até o ano passado eu tinha um Xiaomi intermediário, com 3 anos de uso, estava perfeita a bateria.

Também tenho visto degradar rápido as coisas e eu sonho demais, eu sempre espero mais da Apple, devido ao alto custo dos dispositivos aqui no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...