Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dados do Sistema com mais de 200 GB


iBarcelos

Posts Recomendados

Você tem muitos arquivos no iCloud? Aconteceu comigo esses dias, com o Clean My Mac na opção de verificar quais pastas estão ocupando mais espaço verifiquei que era o iCloud Drive no meu caso. Pesquisando descobri que o Mac baixa todos os arquivos do seu iCloud pra deixa-los offline e libera sob demanda de acordo com os novos apps e arquivos que você for baixando, infelizmente não tem como desativar isso oficialmente, não cheguei a pesquisar se tem algum comando do terminal ou software que impeça isso. Tem um tópico aqui sobre

Agora, se não usar o iCloud Drive não sei o que pode ser rsrs, comigo era esse o problema, tenho mais de 1 TB no iCloud utilizado e o Mac sempre baixa tudo o que da pra manter offline mesmo eu não mandando, e quando clico em "Liberar Espaço" poucos minutos depois ele volta a baixar os mesmos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mateus1320 disse:

Você tem muitos arquivos no iCloud? Aconteceu comigo esses dias, com o Clean My Mac na opção de verificar quais pastas estão ocupando mais espaço verifiquei que era o iCloud Drive no meu caso. Pesquisando descobri que o Mac baixa todos os arquivos do seu iCloud pra deixa-los offline e libera sob demanda de acordo com os novos apps e arquivos que você for baixando, infelizmente não tem como desativar isso oficialmente, não cheguei a pesquisar se tem algum comando do terminal ou software que impeça isso. Tem um tópico aqui sobre

Agora, se não usar o iCloud Drive não sei o que pode ser rsrs, comigo era esse o problema, tenho mais de 1 TB no iCloud utilizado e o Mac sempre baixa tudo o que da pra manter offline mesmo eu não mandando, e quando clico em "Liberar Espaço" poucos minutos depois ele volta a baixar os mesmos arquivos.

Não tenho nem 50 GB de arquivos no iCloud :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 at 19:54, iBarcelos disse:

image.png

 

Essa pasta da Adobe, está dentro da pasta "Caches"... se eu deletar será que perco meus aplicativos?

Não, isso são arquivos de Cache que os Apps criam para otimizar o desempenho.

Pode apagar, e o programa vai recria-los quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/12/2022 at 00:17, iBarcelos disse:

Gente, estou com mais da metade do meu armazenamento ocupado por isso... o que é e o que fazer?

image.png

image.png

Passei por isso... sem explicação e o Clean My Mac não resolveu; só instalação limpa resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

image.png
 

Olá pessoal, 

Tudo bem? Vi que alguns de vocês estão passando pelo mesmo problema que eu, os famosos Dados do Sistema.
Acredito que pela 5a vez consecutiva, com esse meu MacBook, eu já fiz instalação limpa, mas o problema persiste e eu não quero acreditar que é a única solução.

Alguém já descobriu solução definitiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2022 at 19:46, iBarcelos disse:

Passei aqui e só achou 4GB

Clean My Mac, em manutenção acha tudo e limpa... se não tiver versão completa, daí só backup e reset resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sempre usei o CleanMyMac, mas da forma prática que são as análises e ele nunca mostrou aonde estava o problema. Hoje pela manhã fui acessando cada função do sistema e encontrei a "Lupa de Espaço".

Fui vasculhando as pastas que tinham mais arquivos e para minha surpresa o grande vilão era o Microsoft Outlook, certa de 80GB de armazenamento. Já usei o programa anos atrás em empresas que trabalhei, mas não achava que ele permanecia guardando arquivos.

O mais estranho é que já tinha feito algumas instalações limpas, mas mesmo assim ficava com o tempo lotado. Na analise ainda restam uns 34GB de arquivos, mas esses são do Adobe que uso diariamente e fiquei com medo de apagar.

Espero que tenham ajudado.

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

No meu caso descobri que eram umas pastas do ondrive de vídeo aulas que estavam ocupando 135gb e aparece lá em dados do sistema. Descobri usando o cleanmymac mas não na análise padrão que ele faz, no menu a esquerda tem “Lupa de Espaço” dentro de arquivos. Lá vai ter exatamente o mapa do seu armazenamento. Esta opção é liberada mesmo na versão grátis do cleanmymac. Talvez ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Brunorbsouza disse:

No meu caso descobri que eram umas pastas do ondrive de vídeo aulas que estavam ocupando 135gb e aparece lá em dados do sistema. Descobri usando o cleanmymac mas não na análise padrão que ele faz, no menu a esquerda tem “Lupa de Espaço” dentro de arquivos. Lá vai ter exatamente o mapa do seu armazenamento. Esta opção é liberada mesmo na versão grátis do cleanmymac. Talvez ajude

Também já descobri coisas do arco da velha com o Clean My Mac; agora uso pelo menos uma vez por semana! Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...