Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com este problema no meu iMac


Willian Prado

Posts Recomendados

Estou com este problema no meu iMac, ao apertar o botão power ele faz o barulho do drive de dvd e não liga, somente o led 1 da placa lógica fica aceso, para ligar ele, eu tenho que encaixar o conector de alimentação de energia da placa mãe deixando a parte inferior encaixada e a parte superior um pouco desencaixada e apertar o botão Power até que seja emitido o barulho do drive de DVD, assim dou um leve toque no conector para que encaixe um pouco a parte superior, desta forma o leds 1,2 3 e 4 acendem , e o iMac liga funciona normalmente, somente ao desligar é necessário fazer esse procedimento novamente, oque pode ser isso, alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 16/11/2022 at 08:55, marcosfisica disse:

cara, eu apostaria em algum mal contato aí nesse conector. dá uma boa analisada nele. não tem nenhum pino torto ou fora de lugar? algum cabo solto/frouxo?

verifiquei os pinos e todos estão soldados corretamente na placa, o conector esta ok, mantive  o conector na mesma posição que faz o imac ligar, em seguida desliguei ele e tentei liga-lo novamente e nao ligou, ou seja sempre que ele for desligado e necessario remover o conector de alimentção da placa e fazer o procedimento que informei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mede a tensão em cada um dos pinos do conector da fonte. verifica se está chegando na placa o que deveria chegar em cada um dos pinos. tem que conseguir o esquema elétrico da logic board pra ver. eu tenho alguns em casa, depois posta o código exato dessa logic board que vejo se tenho e te mando. ou procura direto no google mesmos que deve achar.

vou marcar o @BetoGaleazzoque é o cara que mais manja de hardware de Mac no Brasil e que vai saber te dar mais alguma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia gente, preciso da ajuda de vocês pois estou desesperado rs

Fui tentar atualizar meu mac mid 2009 que estava com o El Capitan para o Catalina seguindo um tutorial no YouTube... Baixei o patcher tudo ok, transferi para um pen drive, e pediu para eu iniciar o mac segurando a tecla option, para inciair com o pendrive e seguir a instação do catalina, porém, nada aconteceu e ele ligou normal, depois tentei com as teclas comand e R e deu, porém nenhuma opção de inciar com o pendrive, dai o burro aqui resolveu apagar todo o hd do mac, conclusão, agora o mac não liga, liga na tela que aparece as opções de ultilitário, reinstalar o macos (o el capitan) porém quando tento instalar, fala que não está mais disponivel, e quando desligo o wifi, ai pede pra ligar pra seguir com a instalação... Estou sem saber o qe fazer, me ajudem pelo amor de Deus, nãoo quero perder minha máquina, nem que seja pra instalar o windows nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Wallace García disse:

Bom dia gente, preciso da ajuda de vocês pois estou desesperado rs

Fui tentar atualizar meu mac mid 2009 que estava com o El Capitan para o Catalina seguindo um tutorial no YouTube... Baixei o patcher tudo ok, transferi para um pen drive, e pediu para eu iniciar o mac segurando a tecla option, para inciair com o pendrive e seguir a instação do catalina, porém, nada aconteceu e ele ligou normal, depois tentei com as teclas comand e R e deu, porém nenhuma opção de inciar com o pendrive, dai o burro aqui resolveu apagar todo o hd do mac, conclusão, agora o mac não liga, liga na tela que aparece as opções de ultilitário, reinstalar o macos (o el capitan) porém quando tento instalar, fala que não está mais disponivel, e quando desligo o wifi, ai pede pra ligar pra seguir com a instalação... Estou sem saber o qe fazer, me ajudem pelo amor de Deus, nãoo quero perder minha máquina, nem que seja pra instalar o windows nela...

mais seguro fazer esse processo usando um teclado cabeado (ou aqueles sem fio com dongle, não bluetooth)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...