Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone substituído na garantia (provavelmente) extraviado pela Americanas Direct (antiga Direct Log).


Posts Recomendados

Olá, pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Fiz o envio via Correios do meu iPhone no dia 06/10/2022. No dia 13/10/2022 a Apple fez o envio do iPhone substituído e no e-mail dizia que o prazo máximo para entrega do meu produto era de até 12 dias úteis, ou seja, até dia 28/10/2022 e isso não ocorreu. Acontece que, meu produto foi ter qualquer movimentação de despacho no site de rastreio (Americanas Entrega Direct) somente dia 18/10/2022, 5 dias depois. No dia 20/10/2022 o produto chegou em Brasília e desde então está lá, segundo o site de rastreamento.

Entrei em contato com a Americanas Direct no dia 24/10/2022 e eles me disseram que a entrega estava na minha região e que o site demorava atualizar. Novamente no dia 27/10/2022 entrei em contato com a Americanas Direct e eles já falaram que não sabiam a posição do meu produto e que iriam me chamar no WhatsApp em até 48 horas (o que não aconteceu). No dia 28/10/2022, já no período da noite, liguei novamente no 0800 da Apple e eles falaram que eu deveria entrar em contato com a empresa transportadora, não fazendo a menor questão ou interesse em ajudar em absolutamente nada.

Alguém aqui já passou por isso? Se sim, de que forma vocês procederam?
É o 2º iPhone que envio para garantia e da outra vez eles enviaram de volta via Direct Log e chegou tudo certo e até antes do tempo, então estou surpreso e decepcionado com o serviço prestado pela Apple e pela Direct Log.

Editado por se7m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, se7m disse:

Olá, pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Fiz o envio via Correios do meu iPhone no dia 06/10/2022. No dia 13/10/2022 a Apple fez o envio do iPhone substituído e no e-mail dizia que o prazo máximo para entrega do meu produto era de até 12 dias úteis, ou seja, até dia 28/10/2022 e isso não ocorreu. Acontece que, meu produto foi ter qualquer movimentação de despacho no site de rastreio (Americanas Entrega Direct) somente dia 18/10/2022, 5 dias depois. No dia 20/10/2022 o produto chegou em Brasília e desde então está lá, segundo o site de rastreamento.

Entrei em contato com a Americanas Direct no dia 24/10/2022 e eles me disseram que a entrega estava na minha região e que o site demorava atualizar. Novamente no dia 28/10/2022 entrei em contato com a Americanas Direct e eles já falaram que não sabiam a posição do meu produto e que iriam me chamar no WhatsApp em até 48 horas (o que não aconteceu). No dia 28/10/2022, já no período da noite, liguei novamente no 0800 da Apple e eles falaram que eu deveria entrar em contato com a empresa transportadora, não fazendo a menor questão ou interesse em ajudar em absolutamente nada.

Alguém aqui já passou por isso? Se sim, de que forma vocês procederam?
É o 2º iPhone que envio para garantia e da outra vez eles enviaram de volta via Direct Log e chegou tudo certo e até antes do tempo, então estou surpreso e decepcionado com o serviço prestado pela Apple e pela Direct Log.

O produto pelo que entendi está sendo devolvido pela Apple para você e ao tentar um contato com eles, foi respondido com pouco caso…

Entraria em contato novamente com a Apple, formalizaria uma reclamação e se possível solicitaria um escalonamento para o suporte sênior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo Melo disse:

O produto pelo que entendi está sendo devolvido pela Apple para você e ao tentar um contato com eles, foi respondido com pouco caso…

Entraria em contato novamente com a Apple, formalizaria uma reclamação e se possível solicitaria um escalonamento para o suporte sênior.

Não. Fiz o envio do produto devido superaquecimento e ele já foi até substituído, a Apple me enviou o produto novo. Entretanto, o prazo para entrega do produto substituído já ultrapassou o limite de 12 dias úteis. Em contato com a transportadora Americanas Entrega, eles não sabem sequer onde está meu produto. Entrei, então, em contato com a Apple, e a única coisa que o atendente me falou foi pra entrar em contato com a transportadora, coisa que já havia feito antes mesmo de entrar em contato com a Apple kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu tenho uma birra absurda com a antiga Direct Log... tudo o que foi entregue pra mim por eles ou atrasava horrores ou simplesmente sumia

No mais tente encher o saco deles até eles assumirem que seu pedido foi extraviado... dai com isso a Apple vai ter que enviar outro novamente e cobrar a transportadora pelo seguro... pois na real a responsabilidade é da Apple que contratou a transportadora...

AGORA... se a Apple ficar de graça mesmo depois de assumirem o extravio, ai já se prepara pra um pequenas causas ou mesmo direito do consumidor pra reenviarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive problema com a DirectLog, sempre recebi tudo no prazo ou antes disso. Mas, ainda assim, é óbvio que poderia e pode acontecer como é o seu caso.

O que me chama atenção na história, além do pessoal da transportadora "não saber onde está o produto", é o descaso com que a Apple tratou seu atendimento. Até porque, o interesse na entrega desse produto é tanto seu quanto deveria ser deles.

Eu, como disse o Marcelo Melo, ligaria novamente no 0800 já reclamando pra c*#%$! até me passarem para um atendimento superior, se comprometerem em achar o produto e me fornecerem um novo prazo para entrega prioritária.

Geralmente, abrir uma reclamação no Reclame Aqui, seja com a Apple ou com a Direct, já ajuda a te darem uma atenção maior na situação.

Caso, mais uma vez te trarem com esse descaso, entraria de imediato com um processo no Juizado Especial Cível (pequenas causas) alegando todo o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia / tarde / noite, pessoas, tudo bem? Espero que sim!

Atualizações sobre meu caso:

1 - Depois de eu tanto encher o saco da Americanas Entrega nas redes sociais, finalmente descobri que meu produto, na verdade estava em Brasília parado há 12 dias, só por estar mesmo, por pura incompetência da mesma.
2 - Retornei contato com a Apple e fui (bem) melhor tratado e o setor que cuida do caso de produtos extraviados e afins está me acompanhando. E quero deixar um elogio em especial pro atendente Keny, caso ele acompanhe esse fórum, que ele realmente está fazendo a diferença.
3 - Foi dado um novo prazo de entrega, que é dia 08/11, entretanto, duvido um pouco que chegue até esta data.
4 - Mesmo o produto sendo entregue dia 08/11, estou considerando, se possível, entrar com uma ação contra a Americanas Entrega por tamanha incompetência e por estar me dando prejuízo tamanho, pois o produto em questão é minha fonte de renda, de onde tiro meu sustento e eles fizeram pouquíssimo caso, muitas das vezes até mentindo ou simplesmente ignorando atendimento, então se couber uma ação, irei sem dúvida alguma entrar com a ação.

Por enquanto é isto. Dia 08 retorno aqui pra informar se chegou ou não o produto.

Editado por se7m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, se7m disse:

Bom dia / tarde / noite, pessoas, tudo bem? Espero que sim!

Atualizações sobre meu caso:

1 - Depois de eu tanto encher o saco da Americanas Entrega nas redes sociais, finalmente descobri que meu produto, na verdade estava em Brasília parado há 12 dias, só por estar mesmo, por pura incompetência da mesma.
2 - Retornei contato com a Apple e fui (bem) melhor tratado e o setor que cuida do caso de produtos extraviados e afins está me acompanhando. E quero deixar um elogio em especial pro atendente Keny, caso ele acompanhe esse fórum, que ele realmente está fazendo a diferença.
3 - Foi dado um novo prazo de entrega, que é dia 08/11, entretanto, duvido um pouco que chegue até esta data.
4 - Mesmo o produto sendo entregue dia 08/11, estou considerando, se possível, entrar com uma ação contra a Americanas Entrega por tamanha incompetência e por estar me dando prejuízo tamanho, pois o produto em questão é minha fonte de renda, de onde tiro meu sustento e eles fizeram pouquíssimo caso, muitas das vezes até mentindo ou simplesmente ignorando atendimento, então se couber uma ação, irei sem dúvida alguma entrar com a ação.

Por enquanto é isto. Dia 08 retorno aqui pra informar se chegou ou não o produto.

Que chegue bem e dê tudo certo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 04/11/2022 at 14:54, se7m disse:

Bom dia / tarde / noite, pessoas, tudo bem? Espero que sim!

Atualizações sobre meu caso:

1 - Depois de eu tanto encher o saco da Americanas Entrega nas redes sociais, finalmente descobri que meu produto, na verdade estava em Brasília parado há 12 dias, só por estar mesmo, por pura incompetência da mesma.
2 - Retornei contato com a Apple e fui (bem) melhor tratado e o setor que cuida do caso de produtos extraviados e afins está me acompanhando. E quero deixar um elogio em especial pro atendente Keny, caso ele acompanhe esse fórum, que ele realmente está fazendo a diferença.
3 - Foi dado um novo prazo de entrega, que é dia 08/11, entretanto, duvido um pouco que chegue até esta data.
4 - Mesmo o produto sendo entregue dia 08/11, estou considerando, se possível, entrar com uma ação contra a Americanas Entrega por tamanha incompetência e por estar me dando prejuízo tamanho, pois o produto em questão é minha fonte de renda, de onde tiro meu sustento e eles fizeram pouquíssimo caso, muitas das vezes até mentindo ou simplesmente ignorando atendimento, então se couber uma ação, irei sem dúvida alguma entrar com a ação.

Por enquanto é isto. Dia 08 retorno aqui pra informar se chegou ou não o produto.

Eae amigo, o aparelho chegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple e transportadora são responsáveis solidários, tudo tem seguro, caso a carga tenha sido roubada... (uma coisa chata que ocorreu no meu prédio é que o produto foi recebido por terceiros, aí já complica as coisas, tem que fazer BO etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...