Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dockstation Dell WD19TB conectada via USB-C no Macbook Pro com M1 Max, suporte 3 Monitores.


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

Tenho uma dock dell wd19tb que uso com 3 telas, 2 monitores a 2560 x 1440 (QHD) e 1 a 1920 x 1080 em um notebook dell windows, porém uso tudo conectado na dock (os monitores, caixa de som, impressora, etc) e preciso apenas conectar a dock no notebook via cabo usb-c

Acham que esta dock, conectado a um Macbook pro 14 com M1 Max, poderá me dá o mesmo suporte aos periféricos que tenho conectados.

Estou querendo comprar um Macbook, mas fiquei da duvida se teria o mesmo suporte aos periféricos que preciso usar.

Obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Palmeira disse:

Olá pessoal, boa tarde!

Tenho uma dock dell wd19tb que uso com 3 telas, 2 monitores a 2560 x 1440 (QHD) e 1 a 1920 x 1080 em um notebook dell windows, porém uso tudo conectado na dock (os monitores, caixa de som, impressora, etc) e preciso apenas conectar a dock no notebook via cabo usb-c

Acham que esta dock, conectado a um Macbook pro 14 com M1 Max, poderá me dá o mesmo suporte aos periféricos que tenho conectados.

Estou querendo comprar um Macbook, mas fiquei da duvida se teria o mesmo suporte aos periféricos que preciso usar.

Obrigado pela força.

Fala Fernando,

Essas docks da Dell são espetaculares !!!! Eu tive uma Dell WD15 e uma WD19S (que pode ser convertida para WD19TB apenas trocando o módulo USB-C) que vendi para o @Willyan Alves

Hoje estou usando uma Dell UD22 com suporte a DisplayLink e isso me permite romper a barreira de um único monitor externo no MacBook Pro M1. Meu setup está composto por 2 monitores, um Apple Cinema HD Display de 30" (2560x1600) e um Dell P3222qe 4K de 32" (3840x2160) ambos a 60Hz e falo pra você que é a melhor experiência com docks no Mac e no PC. Além das várias portas USB-A e USB-C, DisplayPort e HDMI, de quebra tenho rede cabeada (Gigabit Ethernet) que pra mim é imprescindível e ainda carrego meu MacBook Pro, tudo com apenas um único cabo USB-C conectado.

Mas vamos agora à sua questão, o processador M1 Max suporta "nativamente" até 3 monitores 6K e 1 monitor 4K, ou seja, 4 monitores externos sendo 3 deles via Thunderbolt (USB-C) e 1 via HDMI, mas pela documentação da Dell sobre a WD19TB apenas 2 monitores 4K@60Hz são suportados no Mac, como seus monitores são QHD e FHD pode haver a possibilidade dos 3 funcionarem, mas sem testar na prática é difícil afirmar ou garantir.

Há uma thread no Reddit com um cenário parecido exceto pelo fato dos 3 displays serem 4K. Segundo o autor no 3o. display a taxa de atualização precisa ser 30Hz para funcionar, sem isso, a tela fica fora de sincronia e não exibe imagem. Os outros 2 monitores funcionam perfeitamente em 4K@60Hz. Outro ponto é que apenas 2 monitores estão conectados na Dock, o 3o. está conectado diretamente no MacBook através de um cabo USB-C > DisplayPort.

PS. Eu já testei no meu setup 3 monitores, um 4K, um QHD e um FHD, todos conectados na UD22 e funcionou perfeito ! Porém minha dock suporta 4 monitores (2 nativos + 2 DisplayLink), nos Macs com M1/M2 só 1 conexão nativa é suportada, portanto, nessas máquinas mesmo com a UD22 só 3 displays são suportados.

Desculpa o post longo, espero ter ajudado !

Denis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @pollaris muito bom seu depoimento.

Pois é, andei lendo e olhando alguns vídeos no  youtube, até encontrei alguns vídeos que a pessoa usou a dock dell D6000, ligou 3 monitores ao mesmo tempo, porém não teve os detalhes das resoluções.

Como a conexão do macbook pro 14 m1 max é a Thunderbolt 4 (até 40 Gb/s), segundo o site da Apple e no manual da WD19TB no site da Dell fala que:

 Largura de banda disponível da porta de exibição: HBR3 (HBR3 x4 pistas + HBR3 x1 - 32,4 Gbps)

Exibição tripla (resolução máxima): DP1.4 + DP1.4 + HDMI2.0: 1 x 4K (3840 x 2160) em 60 Hz e 2 x QHD (2560 x 1440) em 60 Hz

Meus dois monitores são 4K porem uso somente em QHD e o outro FHD, já fica bom demais.

Aí para não ter que mudar o setup, devido ao uso do Macbook (Ainda não tenho, estou planejando a compra...rsrs) ainda estou pesquisando sobre este assunto das conexões e monitores.

Também tenho uma WD19S em casa, mas porém acho que a WD19TB é mais potente para esta finalidade que estou querendo.

Quero conectar a USB-C e poder usar tudo, carregamento também.

Estou querendo comprar um Macbook M1 Max, com 64GB de ram, esta é outra questão, não sei se seria desperdício de RAM, trabalho com Desenvolvimento de Software, as vezes preciso ligar maquinas virtuais, usar algumas ferramentas pesadas.

Hoje uso um Dell Vostro Core i7 com 32GB de ram, as vezes uso mais memória sobrando uns 8GB, mas quando desligo as máquinas fica mais de boa, trabalho com o Windows com 12GB de RAM sobrando.

Agradeço demais pela força @pollaris, caso algum outro colega puder dá uma força também ficarei muito grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...