Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

usar macbook somente com carregador


plvtao_

Posts Recomendados

olá, pessoas que habitam esse fórum. tô com uma dúvida atormentando minha mente há uns dias e pensei que alguém aqui possa me ajudar.

então, surgiu uma oportunidade de eu comprar um macbook pro 2016 seminovo por 4300 já com a taxa dos juros, porém a bateria dele está solicitando manutenção. ele quer me encontrar pra testar, mas eu ainda tenho um receio de pegar ele e ter um prejuízo depois.

também pensei em desativar a bateria, mas não sei nem como ou se é possível fazer isso. de qualquer forma, preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É um péssimo negócio, na minha opinião, pelos seguintes motivos:

- MacBook sem bateria ou com a bateria muito degradada tem o desempenho consideravalmente afetado.

- Trata-se de um modelo que possui defeitos crônicos conhecidos, principalmente teclado, e por ser usado você não conhece o histórico.

- Bem pesquisadinho você encontra MacBook com chip M1 lacrado na caixa com 1 ano de garantia por valores entre 6000 ~ 6500 reais. Ainda é uns 2 mil reais a mais do que você ia pagar nesse 2016, mas há de se considerar gastos com manutenção de bateria e possíveis (prováveis) manutenções considerando o modelo problemático. Também pode encontrar M1's usados mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante comum vc encontrar alguém vendendo MacBook Air M1 usado por valores entre 5000,00 até 5500,00.
Simplesmente fuja desse Mac. Teclado problemático demais e já sem suporte a novas versões de sistema. 

Se vc tiver que realmente trocar a bateria dele o valor ultrapassa um MacBook Air M1. 

Donos de Macs Intel, principalmente Macs mais antigos, precisam de um "choque de realidade" que os tempos de glória desses Macs já se foi. Ainda é possível com patches dar uma sobrevida para esses Macs, mas a grosso modo, não vale a pena investir mais de 4k em um Mac Intel de 2016. 

Se for pra recomendar a compra de Mac Intel usado, pega modelos de 2018 ou 2019 pra cima que ainda terão alguns anos de suporte ainda. Ou já parte para um MacBook Air M1 mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464k
×
×
  • Criar Novo...