guilhermeandreasjansen Postado 25 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2022 Boa noite turma, Comprei um iPhone SE 2022 para meu pai. Quando fui colocar o chip, ele não foi reconhecido nem lido. Testamos com vários chips, e nenhum era reconhecido. Sempre a mensagem "nenhum sim". Temos certeza de que compramos ele desbloqueado, verificamos isso várias vezes e o próprio iOS diz que não tem restrições quanto à operadoras. Alguém tem ideia do que esteja acontecendo? Acionarei o suporte Apple amanhã. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 25 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2022 Provavelmente é um defeito físico mesmo... Além do mais, quando o aparelho é bloqueado por alguma operadora, o chip chega a ser reconhecido, porém a mensagem que aparece é 'SIM Inválido'. A única coisa que você pode fazer como usuário pra tentar sanar o problema é restaurar/atualizar o aparelho via iTunes, mas já adianto que é pouco provável que este defeito seja de software. O mais indicado é acionar o suporte da Apple mesmo se estiver coberto pela garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliochok Postado 25 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2022 Caso não resolva você poderá utilizar o e-SIM neste aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermeandreasjansen Postado 26 de agosto de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2022 Atualizações: Levei o celular na autorizada Apple e lá constataram que ele não tinha nenhum defeito de hardware/software, o curioso é que mesmo assim a mensagem de "Nenhum SIM" continuava presente. Fui muito bem atendido na loja e também no 0800, e ficou combinado que enviaria o celular para a Apple do Brasil e então, teria uma resposta se haveria uma possibilidade de reparo ou troca do aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 26 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2022 6 minutos atrás, guilhermeandreasjansen disse: Atualizações: Levei o celular na autorizada Apple e lá constataram que ele não tinha nenhum defeito de hardware/software, o curioso é que mesmo assim a mensagem de "Nenhum SIM" continuava presente. Fui muito bem atendido na loja e também no 0800, e ficou combinado que enviaria o celular para a Apple do Brasil e então, teria uma resposta se haveria uma possibilidade de reparo ou troca do aparelho. Mas esse não é um comportamento normal, então tem que haver um defeito de alguma espécie, mesmo que a ferramenta de diagnóstico da autorizada não tenha identificado (o que é comum dependendo do tipo de defeito). Se tem um chip funcionando inserido corretamente no iPhone, o iOS não pode informar que não há um chip inserido, ou tem que no mínimo dizer que é um 'SIM inválido' se o aparelho for bloqueado pra alguma operadora. Já adianto, tomando como base a experiência na assistência desses aparelhos, que bem provavelmente se trata de um problema de hardware e que o aparelho será substituído por completo. Depois diga qual foi o desfecho! guilhermeandreasjansen 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermeandreasjansen Postado 26 de agosto de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2022 (editado) 3 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Mas esse não é um comportamento normal, então tem que haver um defeito de alguma espécie, mesmo que a ferramenta de diagnóstico da autorizada não tenha identificado (o que é comum dependendo do tipo de defeito). Se tem um chip funcionando inserido corretamente no iPhone, o iOS não pode informar que não há um chip inserido, ou tem que no mínimo dizer que é um 'SIM inválido' se o aparelho for bloqueado pra alguma operadora. Já adianto, tomando como base a experiência na assistência desses aparelhos, que bem provavelmente se trata de um problema de hardware e que o aparelho será substituído por completo. Depois diga qual foi o desfecho! Pois é, o próprio técnico disse que não era normal mesmo. Que era a primeira vez que isso acontecia. Pode deixar que os deixarei atualizados! Editado 26 de agosto de 2022 por guilhermeandreasjansen faltou escrever mais BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 12 de setembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2022 Este iphone é nacional? Pois alguns modelos principalmente na Europa, podem se mostrar unlock, porém são desbloqueados local para o país Reino Unido tem estas frescuras daí tentando colocar um sim card de outro país não sobe sinal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermeandreasjansen Postado 14 de setembro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2022 Pessoal, para manter vcs atualizados: O caso foi resolvido! Entramos em contato com a Apple e pediram para que eu levasse-o na iPlace do Pátio Savassi, um shopping aqui em BH, cuja loja tem assistência autorizada. O atendente colocou o iPhone num aparelho que detectava se haviam falhas ou algo do tipo nele, e nenhuma foi reportada. Por isso, pediu para que entrássemos em contato com a Apple. Isto feito, recebemos o código postal e enviamos o SE defeituoso. Em menos de 10 dias, meu pai já estava com o novo, usando-o perfeitamente. BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 14 de setembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2022 (editado) 22 minutos atrás, guilhermeandreasjansen disse: Pessoal, para manter vcs atualizados: O caso foi resolvido! Entramos em contato com a Apple e pediram para que eu levasse-o na iPlace do Pátio Savassi, um shopping aqui em BH, cuja loja tem assistência autorizada. O atendente colocou o iPhone num aparelho que detectava se haviam falhas ou algo do tipo nele, e nenhuma foi reportada. Por isso, pediu para que entrássemos em contato com a Apple. Isto feito, recebemos o código postal e enviamos o SE defeituoso. Em menos de 10 dias, meu pai já estava com o novo, usando-o perfeitamente. Como esperado! Que bom que resolveu. Editado 14 de setembro de 2022 por BetoGaleazzo guilhermeandreasjansen 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.