Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone SE 2022 não lê chip


Posts Recomendados

Boa noite turma, 

Comprei um iPhone SE 2022 para meu pai. Quando fui colocar o chip, ele não foi reconhecido nem lido. 

Testamos com vários chips, e nenhum era reconhecido. Sempre a mensagem "nenhum sim". 

Temos certeza de que compramos ele desbloqueado, verificamos isso várias vezes e o próprio iOS diz que não tem restrições quanto à operadoras. 

Alguém tem ideia do que esteja acontecendo? Acionarei o suporte Apple amanhã. 

Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é um defeito físico mesmo... Além do mais, quando o aparelho é bloqueado por alguma operadora, o chip chega a ser reconhecido, porém a mensagem que aparece é 'SIM Inválido'.

A única coisa que você pode fazer como usuário pra tentar sanar o problema é restaurar/atualizar o aparelho via iTunes, mas já adianto que é pouco provável que este defeito seja de software.

O mais indicado é acionar o suporte da Apple mesmo se estiver coberto pela garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações: 

Levei o celular na autorizada Apple e lá constataram que ele não tinha nenhum defeito de hardware/software, o curioso é que mesmo assim a mensagem de "Nenhum SIM" continuava presente. 

Fui muito bem atendido na loja e também no 0800, e ficou combinado que enviaria o celular para a Apple do Brasil e então, teria uma resposta se haveria uma possibilidade de reparo ou troca do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, guilhermeandreasjansen disse:

Atualizações: 

Levei o celular na autorizada Apple e lá constataram que ele não tinha nenhum defeito de hardware/software, o curioso é que mesmo assim a mensagem de "Nenhum SIM" continuava presente. 

Fui muito bem atendido na loja e também no 0800, e ficou combinado que enviaria o celular para a Apple do Brasil e então, teria uma resposta se haveria uma possibilidade de reparo ou troca do aparelho.


Mas esse não é um comportamento normal, então tem que haver um defeito de alguma espécie, mesmo que a ferramenta de diagnóstico da autorizada não tenha identificado (o que é comum dependendo do tipo de defeito). Se tem um chip funcionando inserido corretamente no iPhone, o iOS não pode informar que não há um chip inserido, ou tem que no mínimo dizer que é um 'SIM inválido' se o aparelho for bloqueado pra alguma operadora.

Já adianto, tomando como base a experiência na assistência desses aparelhos, que bem provavelmente se trata de um problema de hardware e que o aparelho será substituído por completo. Depois diga qual foi o desfecho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:


Mas esse não é um comportamento normal, então tem que haver um defeito de alguma espécie, mesmo que a ferramenta de diagnóstico da autorizada não tenha identificado (o que é comum dependendo do tipo de defeito). Se tem um chip funcionando inserido corretamente no iPhone, o iOS não pode informar que não há um chip inserido, ou tem que no mínimo dizer que é um 'SIM inválido' se o aparelho for bloqueado pra alguma operadora.

Já adianto, tomando como base a experiência na assistência desses aparelhos, que bem provavelmente se trata de um problema de hardware e que o aparelho será substituído por completo. Depois diga qual foi o desfecho!

Pois é, o próprio técnico disse que não era normal mesmo. Que era a primeira vez que isso acontecia.

Pode deixar que os deixarei atualizados!

Editado por guilhermeandreasjansen
faltou escrever mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, para manter vcs atualizados: O caso foi resolvido!

Entramos em contato com a Apple e pediram para que eu levasse-o na iPlace do Pátio Savassi, um shopping aqui em BH, cuja loja tem assistência autorizada. O atendente colocou o iPhone num aparelho que detectava se haviam falhas ou algo do tipo nele, e nenhuma foi reportada. 

Por isso, pediu para que entrássemos em contato com a Apple. Isto feito, recebemos o código postal e enviamos o SE defeituoso.

Em menos de 10 dias, meu pai já estava com o novo, usando-o perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, guilhermeandreasjansen disse:

Pessoal, para manter vcs atualizados: O caso foi resolvido!

Entramos em contato com a Apple e pediram para que eu levasse-o na iPlace do Pátio Savassi, um shopping aqui em BH, cuja loja tem assistência autorizada. O atendente colocou o iPhone num aparelho que detectava se haviam falhas ou algo do tipo nele, e nenhuma foi reportada. 

Por isso, pediu para que entrássemos em contato com a Apple. Isto feito, recebemos o código postal e enviamos o SE defeituoso.

Em menos de 10 dias, meu pai já estava com o novo, usando-o perfeitamente. 

Como esperado!

Que bom que resolveu.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...