Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Potencia] MacBook White Novo ou MacBook Unibody Aluminium?


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Não mudei meus argumentos, quando eu falei em especificações tava falando de processador, memória, coisas q interessam de verdade - e nisso eles são identicos... quem começou a falar de teclado iluminado como se fosse uma especificação que torna um superior ao outro foi vc amigo

Mesmo que a pessoa não use FW, backlit nem SD (o que é dificil), o Pro vai continuar sendo melhor, não dá para negar. O White é uma opção mais barata voltada para quem não vai fazer um uso teoricamente profissional (edição de som, imagens, vídeo, etc), só. Pode comprar o White, ele tá quase igual ao Pro mesmo, e vai atender aos seus objetivos, mas o Pro É MELHOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não mudei meus argumentos, quando eu falei em especificações tava falando de processador, memória, coisas q interessam de verdade - e nisso eles são identicos... quem começou a falar de teclado iluminado como se fosse uma especificação que torna um superior ao outro foi vc amigo

Voce esta tentando dizer que o Pro nao era melhor que o White!!! Admita seu erro...

Mesmo que a pessoa não use FW, backlit nem SD (o que é dificil), o Pro vai continuar sendo melhor, não dá para negar. O White é uma opção mais barata voltada para quem não vai fazer um uso teoricamente profissional (edição de som, imagens, vídeo, etc), só. Pode comprar o White, ele tá quase igual ao Pro mesmo, e vai atender aos seus objetivos, mas o Pro É MELHOR.

Na verdade, nao e tao dificil nao usar essas coisas nao hehehehe, eu nao uso FW, nem SD(claro, o meu nao e o PRO), mas nao sinto falta, de verdade, e o teclado iluminado, eu deixo desativado 90% do tempo , ja que nao e necessario... Mas sem duvida o pro é melhor!!!

Mas, essa discuçao de Pro e White fugiu do assunto central do topico que era o White X o Unibody Aluminium (Late 2008) MB467LL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, voltando ao assunto, eu ainda digo que nunca trocaria o 467LL de alumínio (late 2008) pelo White novo.

de verdade, só pelo case de alumínio eu já acho que compensa. realmente errei ali em cima, o White novo tem tela de vidro, mas mesmo assim...

depois do histórico de whites de plástico rachando, e vendo como meu Aluminium é robusto, não trocaria por nada. Só por outro Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nao e tao dificil nao usar essas coisas nao hehehehe, eu nao uso FW, nem SD(claro, o meu nao e o PRO), mas nao sinto falta, de verdade, e o teclado iluminado, eu deixo desativado 90% do tempo , ja que nao e necessario... Mas sem duvida o pro é melhor!!!

Então, eu acho difícil...

FireWire realmente é raro, mas para HD externo é muito útil (óbvio que dá para usar USB também, mas FW é ainda melhor).

SD é o mais fácil de usar, quase todas as câmeras do mercado (praticamente só as da Sony que não) usam SD (sim, tem adaptadores, eu mesmo uso um hub USB com leitor de cartões no meu PC, mas sabe como é, na hora em que você precisar o adaptador provavelmente não vai estar com vc rs).

Backlit depende do uso, levando em consideração que se usa o Mac durante o dia ou com luz artificial, e também para economizar bateria, vai ficar desligado a maior parte do tempo, mas eu gosto muito.

O case de alumínio é visivelmente melhor.

A única coisa que eu achei absurda, como eu já disse, foi esse HD de 250GB no White, versus só 160 no Pro (provavelmente vão aumentar na próxima atualização, mas não se sabe quando vai ser isso).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, voltando ao assunto, eu ainda digo que nunca trocaria o 467LL de alumínio (late 2008) pelo White novo.

de verdade, só pelo case de alumínio eu já acho que compensa. realmente errei ali em cima, o White novo tem tela de vidro, mas mesmo assim...

depois do histórico de whites de plástico rachando, e vendo como meu Aluminium é robusto, não trocaria por nada. Só por outro Pro.

A bateria para voce, então é dispensanda em troca da Case e o teclado iluminado??? Umm...

Então, eu acho difícil...

FireWire realmente é raro, mas para HD externo é muito útil (óbvio que dá para usar USB também, mas FW é ainda melhor).

SD é o mais fácil de usar, quase todas as câmeras do mercado (praticamente só as da Sony que não) usam SD (sim, tem adaptadores, eu mesmo uso um hub USB com leitor de cartões no meu PC, mas sabe como é, na hora em que você precisar o adaptador provavelmente não vai estar com vc rs).

Backlit depende do uso, levando em consideração que se usa o Mac durante o dia ou com luz artificial, e também para economizar bateria, vai ficar desligado a maior parte do tempo, mas eu gosto muito.

O case de alumínio é visivelmente melhor.

A única coisa que eu achei absurda, como eu já disse, foi esse HD de 250GB no White, versus só 160 no Pro (provavelmente vão aumentar na próxima atualização, mas não se sabe quando vai ser isso).

Hehehe, e que eu nem tiro fotos mesmo =P, eu n sou usuario dessas coisas, tenho mac pq nao gosto do windows, e nao consegui usar linux, porque depend muito de comando... dai Firewire nao uso, leitor de cartao tmb nao... o teclado iluminado, customa ficar desligado ki, mas ele ele é legalzinho...

Só o problema das rachaduras que existia nos antigos e pode existir nos novos já me faz descartar o white.

Pocha, ela mudou o design todo, agora é Unibody White... não é possível que cometa o mesmo erro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria para voce, então é dispensanda em troca da Case e o teclado iluminado??? Umm...

Pra mim é o ponto mais importante de um portátil.

Creio que esse foi o motivo que me fez mudar para o mundo da Apple, eu não consigo engulir que para a bateria ficar com um desempenho próximo a de qualquer Macbook, os Dells da vida tem que colocar uma bateria "maior" que o notebook, é horrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria para voce, então é dispensanda em troca da Case e o teclado iluminado??? Umm...

Considerando que a bateria do aluminium dura umas 5 horas e pouco, acho que dispenso a diferença sim. Pelo menos pro meu tipo de uso, 3 a 5 horas é mais que suficiente.

A única coisa que eu achei absurda, como eu já disse, foi esse HD de 250GB no White, versus só 160 no Pro

o modelo de aluminium que ele tá cotando é de 250gb, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que a bateria do aluminium dura umas 5 horas e pouco, acho que dispenso a diferença sim. Pelo menos pro meu tipo de uso, 3 a 5 horas é mais que suficiente.

Como se faz para durrar tudo isso? Aqui eu tiro o carregar, ali em cima, ja Mostra o Tempo maximo de uso varia entre 3 horas 2 horas carregado em 100%....

Pra mim é o ponto mais importante de um portátil.

Creio que esse foi o motivo que me fez mudar para o mundo da Apple, eu não consigo engulir que para a bateria ficar com um desempenho próximo a de qualquer Macbook, os Dells da vida tem que colocar uma bateria "maior" que o notebook, é horrível!

Umm,...Mas o ruim e que a apple nunca dura oq ue promete, o do branquinho anterior era ede no max 5hotass nao era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu é o Pro de 2.53...

Estou muito satisfeito com ele e teho usado bastante para apresentações e preparação de vídeo...

Tirando o problema logo no começo que necessitou a troca de HD, de resto é só alegria!!!

E o bichinho é bonito pra caramba...

Quanto ao Aluminum e o novo White... eu não sei...

Ouvi muitos relatos de que o White suja que é uma belaza... isso é uma virtude do Aluminum... nunca precisei limpar o meu... nunca ficou encardido...

Antes dele eu tinha um Sony Vaio Branco... não adiantava... sujava que era uma beleza!!! toda hora limpando o danado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macworldbrasil.uol.com.br/reviews/2...rsao-pro-de-13/

O Alumínium é mais durável.

A falta de um vidro na frente da tela, SSD e firewire compensa a diferença de preços.

O Desempenho é igual ao PRO de 13 2.26.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macworldbrasil.uol.com.br/reviews/2...rsao-pro-de-13/

O Alumínium é mais durável.

A falta de um vidro na frente da tela, SSD e firewire compensa a diferença de preços.

O Desempenho é igual ao PRO de 13 2.26.

Até mais,

Ummm interessante , entao temos que criar outro topico? AUshUHSU Desempenho do MB Pro 2,26 e MB Aluminium 2,4? HEhehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O macbook white unibody tem vidro na frente do LED sim, a diferença fica em que o PRO tem 60% a mais de gama de cores (o que isso implica na qualidade da imagem não faço ideia)

Sim o case de aluminio é uma vantagem trementa, mas o resto eu tbm não usaria (FireWire, teclado ilumindado) e um adaptador pra ler cartões custa R$30,00 e le todos os tipos existentes, e não é algo q eu usária constantemente, e como o adaptador é do tamanho de um pen drive, deixaria ele na mochila junto com o notebook, o que aumentaria o peso dela em 0,010 kg, ou seja, nada.

A diferença de preço é concideravel, no meu caso, estudante, seria de R$500,00, ou R$41,00 na parcela, já que eu compraria em 12x.

O Macbook White (ibook) é a cara da apple, muito mais que o PRO, e esse PRO de entrada tem coisas de PRO, mas o hardware principal que é o que teoricamente traria o desempenho de algo pro só acontece realmente no mid-pro (2.53 Ghz e 4gb DDR3)

Eu to tendendo a pegar o White e colocar 4gb, vai dar um espanco quanto a desempenho para edições de video/imagem/som no PRO 13" de entrada configuração Stock e ainda será mais barato.

A duvida persiste aqui, o unico fato que ainda me deixa em duvida é a cor branca, não sei o quanto ele irá sujar, se irá sujar e como ficará depois de sujo.

Tive o relato de um companheiro de forum, chamado José, o qual adquiriu um White Unibody a pouco, e disse que está muito feliz com a máquina resaltando o design e o fato de ele não sujar.

A explicação dele ja diz tudo. A explicação está bem contundente...

Olá,

- É o seguinte: o acabamento dele é impecável, sem dúvida. Minha namorada tem um HP Pavilion, o desgin dele é até "bonito", se é que você me entende, mas ele é muito poluído. O que eu gostei do macbook foi isso, não há poluíção. O HP mencionado tem 5 LEDs na superfície: um para o Caps Lock (sem problema com esse, o Macbook também tem), um para mostrar que o Wi-Fi está ligado, outro pra mostrar que o HD está sendo utilizado, outro para mostrar que ele está transferindo dados e mais outro para mostrar que a bateria está sendo carregada. Já o Macbook é uma carcaça só (apenas os parafusos embaixo), com apenas dois LEDs: da frente pra mostrar o funcionamento do HD/Sleep (onde antes se localizava o Infra Vermelho) e um para o Caps Lock no próprio botão. Só com isso dá pra notar que o Design é bem minimalista (a falta de muitos ports torna ele ainda mais minimalista) e bem pensado.

- O trackpad incomoda algumas horas, pelo menos para mim. Quando eu quero arrastar o ícone é um sério problema, pois o botão não é separado do trackpad em si, o que torna dificil de apertar e arrastar ao mesmo tempo. Nada que prática não resolva, de qualquer forma. Já minha namorada não teve problema nenhum com esse Trackpad, então deve se eu o problema.

- Já a questão de arranhões é bem relativa. Tipo, é comum ver nesses sites como Engadget e Gizmodo dizerem que ele arranha fácil e tal, mas eles só dizem isso por que são americanos que pagam pouco pelo computador e por isso usam ele como querem. Nó, Brasileiros que pagam bem mais, temos muito mais cuidado. Não fazemos coisas do tipo colocar ele em cima de uma mesa com a parte da Maçã iluminada (algo lindo, diga-se de passagem) para baixo. Então eu não acho que você vai ter problemas com isso. E, se aparecer algum arranhão, é completamente normal, tente conviver com ele. Mas o meu não tem arranhão nenhum, fora a parte de baixo que cria bastante sujeira.

- Eu queria ressaltar que a superfície onde se localiza o Trackpad e o Teclado é bem brilhante e atrai bastante marcas de dedos. Nada que um paninho depois de usar ele não resolva, pelo que eu notei. O bom disso é que ele causa um efeito de espelho da tela para essa superfície, simplesmente lindo. Parece a própria Dock do Leopard/Snow Leopard.

- A bateria é algo que vale ressaltar também. Dependendo do seu uso ela pode ser maior ou menor do que as 7 horas da Apple. No meu caso, que uso para tarefas comum na luminosidade pela metade (que já é bastante alta) e usando o Cabo de Ethernet, sem Wi-fi (a internet fica mais bem mais rapida usando o Ethernet comum), ela chega a durar quase 10 horas. Extremamente alta, mas eu só fiz esse teste uma vez: desde então só uso ele ligado ao Magsafe como se fosse um Desktop.

- Achei bastante inteligente a ideia de usar a borracha na parte de baixo, isolado grande parte do calor. Este é o primeiro notebook (e macbook também) que eu posso usar no meu colo. Nunca usei um dos novos PROs, mas ele devem sofrer com aquecimento do mesmo jeito. E meus dedos não transpiram muito, mas isso deve variar de pessoa para pessoa.

- Rapaz, eu não acho vantagem pegar o Macbook Pro de 13". Em questões supérfluas, o branco é bem mais bonito. Já em questão tecnica, ele é mais clean e tem menos leds: o pro tem indicador de bateria, que eu acho inutil, e tem uma luz vermelha estranha saindo da entrada/saída de áudio quando se usa Windows. Eu nunca vi um macbook pro usando Windows, nem instalei no meu, mas já vi relatos dessa luz aqui mesmo no forum.

- O teclado iluminado é algo interessante sim, mas pra quem tem teclado preto que não é bem iluminado pela tela do proprio notebook. No caso do Macbook branco as teclas sempre são visíveis, sem necessidade de iluminação extra. Fora que depois de um tempo você decora onde todas as teclas estão e é possível usar até de olhos fechados. No final das contas é só um Eye Candy.

- O Firewire depende do usuário, mas a melhor opção para ele é sempre usar um HD externo. Teoricamente a taxa é bem mais rapida, mas eu nunca vi um firewire funcionando (mesmo que tenha uma entrada no HP Pavilion da minha namorada, mas nunca tive nada para espetar lá) para confirmar. No geral eu ainda não preenchi os 250 GB que veio nele (nem sei se vou conseguir um dia), mas se isso acontecer eu faço uma rede com o PC daqui de casa e eu ganho mais 160 GB. No geral não foi necessidade pra mim o Firewire. No geral se eu precisar de um HD portátil eu vou usar meu iPod Classic mesmo, por USB.

- A case de Aluminio do Macbook pro é realmente muito bonita, mas eu ainda acho mais a do Branco. Unibody ou não, o Design do Branco é bem mais inspirador e me remete à fase que eu mais gosto da Apple. Mas isso fica por sua escolha. Eu só acho o Desgin do pro um pouco poluído, não só por conta da LED de bateria, mas também pelo teclado preto misturado com o Aluminio. Enfim, não fui muito com a cara, mas é bonito para alguns.

- Você não pediu, mas eu vou falar da performace: realmente é rápido, muito rápido. Eu já passei um Mês com um iMac do começo de 2008. Não usava ele intensamente por que não era meu, mas mesmo com ele tendo 2.4 GHz de velocidade, o Macbook Branco atual é bem mais rápido. E é por que esse iMac tinha upgrade para 4 GB de ram, mas acho que ele nem usava 1 GB na verdade. Já o meu Macbook usa um pouco mais de 1GB, mas nunca passou disso. Não vejo necessidade de ter mais que isso, em minha opinião. De qualquer jeito, mesmo que Apple não adimita, acredito ser possível colocar 8 GB de ram nele, então é uma compra solida e atual.

Com atenção, José.

Espero que parem com esse preconceito só pq a máquina não tem um PRO no nome, não é por isso que ele é pior ou melhor, em desempenho o novo White bate o PRO de entrada, e isso é um fato: http://macworldbrasil.uol.com.br/reviews/2...rsao-pro-de-13/

Obrigado.

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Não sei se o foco já mudou para White X PRO, mas vou postar minha opinião baseado neles. Apesar de ser beginner no mundo Apple, felizmente tenho a oportunidade de estar usando o novo MacBook White e um PRO de 13".

Confesso que é uma parada duríssima escolher entre eles, mas acho o White a cara da Apple, aquele ar de Think Different, onde achei a case de alumínio com um ar de algo executivo, profissional. Sobre a resistência, acho que os dois passam um ar de qualidade, algo resistente sim, não acredito que só porque é de plástico não tenha essa durabilidade. Acredito que ambos devem arranhar, caso a pessoa não tenha cuidado, onde acredito que um ser que tenha um note de > R$ 3k não venha ter cuidado com o seu brinquedo. E outro detalhe, não tenho a impressão de que ele vá ficar amarelado, pelo menos até então eu não senti isso.

A tela é sensacional ! A qualidade de ambos é indiscutível, apesar de falarem que o PRO tem uma diferença, que eu como normal user não vi. Mas de fato, a qualidade é um show a parte. O trackpad é igual em ambos. Levei um tempinho pra me acostumar e hoje já acho fácil demais de manusear.

A bateria de fato é outro detalhe, ela tem uma durabilidade incrível ! De fato é aquilo tudo que a Apple fala. É uma diferença absurda dos demais. Eu nunca cheguei a usar ele direto por tantas horas, mas uma vez ele marcou como quase 9 horas de bateria restantes !

Sobre a temperatura, eu não posso falar muito do PRO, pois não uso ele direto, mas pelo que a sogra fala, ele não esquenta não. Mas o lance da borracha embaixo do White, como falado anteriormente, faz uma diferença absurda. Consegui ver um episódio de Dexter ( 50 min ) no colo e não senti nada quente.

Um detalhe: o teclado iluminado. É uma vantagem, até que é até certa parte, pois depende muito de como usar o notebook. Uma vez eu senti diferença, pois usei o PRO na madrugada com tudo desligado, aí com o teclado iluminado foi perfeito. Porém isso aconteceu apenas uma vez, ou seja, é um caso atípico e acredito que não seja um parâmetro pra se decidir sobre um computador.

Sobre a performance, não tive a oportunidade de fazer algo heavy com o PRO, mas esses dias eu estava instalando XP no VirtualBox, transferindo minhas compras para o iTunes, Safari, MSN, Twitter e copiando arquivos do pen, tudo ao mesmo tempo e em momento algum gargalou ! Fiquei besta ... mas pra usuário comum, como eu, não vejo tanta diferença em pegar um PRO, visto que o White é muito bom e caso precise futuramente, adiciono mais memória. Mas aí também depende muito do que você vai usar no notebook.

Acho que é isso !

[[]]'s 4 All

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada como uma opnião sobrea e imparcial para constatar que a diferença entre ambos é minima...

Acabo de chegar do shopping onde vi o White antigo e confesso, visual muito agradavel, nada como ver ao vivo para tirar a pulga atrás da orelha. O Pro também vi ao vivo lado a lado e fiquei na duvida de qual seria o mais bonito.

O White Unibody ainda não encontrei em loja fisica, e creio que vai demorar um pouco pra isso.

Estou me decidindo em pegar o White com 4gb, ai sim terei uma máquina muito boa pra usar meu Adobe Design Suite e Final Cut PRO.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...