rbcazare Postado 31 de maio de 2022 Denunciar Postado 31 de maio de 2022 Fala galera, Tenho um MacBook Air M1 e desde que o adquiri, lacrado, tenho percebido que o Touch ID costuma falhar. Em outras palavras, ele simplesmente para de funcionar, inclusive na tela de cadastrar novos dedos. Descobri que basta retirar o cabo de energia e ele volta a funcionar, gravei até um vídeo demonstrando. Ah, outro detalhe, é meu segundo Mac M1, e no outro ocorria o mesmo problema. Monterey atualizado na última versão 12.4. Eis aqui um vídeo demonstrando o problema: Citar
LeBaldi Postado 2 de junho de 2022 Denunciar Postado 2 de junho de 2022 Que estranho… eu basicamente só uso na tomada e nunca tive nenhum problema. já tentou usar outros dedos? Ver se a tecla e seu dedo não estão muito engordurados? Pq te falar que já presenciei esses dois casos em casa mas com iPhone… no primeiro caso foi o dedo da minha mãe, era um parto pra ela desbloquear o aparelho, até que eu sugeri trocar o dedo e simplesmente foi, depois de um tempo ela comentou que queimou o dedo um tempo antes e foi exatamente aquele, então imagino que zoou a definição da digital, embora eu não saiba quanto tempo leva pra voltar ao que era né… Ja na segunda foi eu mesmo, eu tenho muita oleosidade na pele e por várias vezes ia desbloquear meu antigo iPhone 7 e ele não ia, então eu via que o sensor estava com bastante gordura assim como meu dedo, bastava limpar bem ambos que tudo voltava ao normal. Sei que vc fala que tirou da tomada e ele voltou, mas vai que só nessa de ir tirar da tomada vc pode dar uma “esfregada” involuntária do dedo, removendo a oleosidade e assim volta a ler. Citar
romarioluzh Postado 2 de junho de 2022 Denunciar Postado 2 de junho de 2022 Estranho mesmo! Muito curioso! Citar
Supertek Postado 6 de junho de 2022 Denunciar Postado 6 de junho de 2022 Tive este problema em meu antigo MacBook Pro 13" 2017 após fazer a substituição da placa mãe. O problema só ocorria quando eu alimentava o MacBook através do USB-C do meu monitor.. quando usava a fonte e cabos originais, não dava problema. Na época pesquisei na internet e vi que diversas outras pessoas também tinham este mesmo tipo de problema e a maioria apenas resolveu levando na assistência. Não consegui ter uma resolução pois ao retornar o MacBook na assistência, o mesmo foi furtado. Citar
elrisinger Postado 8 de agosto de 2023 Denunciar Postado 8 de agosto de 2023 Eu tive esse problema com meu Macbook novinho e investigando e fazendo testes descobri que tinha um detalhe, se eu colocasse em uma outra tomada diferente da minha mesa funcionava. Então pude perceber que o filtro de linha onde estava conectada a fonte do Macbook possuia outros dispositivos conectados (ex. nobreak e uma impressora), fiz um teste desconectando os outros dispositivos do filtro de linha e para minha surpresa o Touch ID funcionava normal. Agora não sei que relação que existe com os outros dispositivos, se é questão de estar acima do recomendado para o filtro de linha, ou se os outros aparelhos estão gerando algum tipo de interferência que afeta o MacBook. Citar
Raphael Mingattos Postado 15 de março de 2024 Denunciar Postado 15 de março de 2024 Tenho o mesmo problema. mas compreendo que seja algo relacionado a potência que o adaptador do macbook M1 (no meu caso é o Air) está captando de energia. no caso, o carregador original de 30w não dá problema. mas se vc utilizar um carregador de 60W ele dá esse problema no Sensor ID. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.