Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxidação Iphone 11


Posts Recomendados

Bom, a situação foi a seguinte. Mergulhei com meu Iphone 11 na piscina, somente depois fui descobrir que a garantia da SRa. Apple não cobria os danos por água, mesmo confirmando que o celular é a prova d'agua. Pois então o sensor TrueDepth foi danificado, e a tela ficou levemente oxidada com manchas brancas na parte inferior. Levei em uma assistência técnica especializada (Não autorizada) da minha cidade. Técnico recomendou a troca da tela e a tentativa de recuperação do FaceID. Pois então troquei totalmente a tela e houve a desoxidação do celular em sí, o FaceID não foi possível restaurar. Logo após pegar o celular em mãos em casa e testar seu funcionamento, percebi uma grande falta de sensibilidade nos toques da tela, onde é preciso vários cliques para abrir apenas um app ou descer a barra de notificação. O que se torna impossível e estressante de se utilizar o aparelho. Hoje levei novamente no técnico, e ele me explicou que pode ser uma oxidação no conector da tela, ou seja na placa. Gostaria de saber se as trocas realmente foram necessárias e se a tela realmente pode ser original/retirada como ele disse. Foi me cobrado R$900,00 por esse serviço, ao meu ver, sobre esse problema na sensibilidade fica por conta do técnico, já que não existia o problema antes da troca da tela. Correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso está errado, mas problemas com qualidade do touch são referentes a tela! Ele está com película? Pode procurar outra assistência e pedir para testar com outra tela! Se for problema na tela mesmo, volta na primeira e pede dinheiro de volta!

Sobre o iPhone na água, ele é resistente à água! A própria Apple não sugere molhar o aparelho, pois a vedação pode perder a qualidade com passar do tempo!

https://support.apple.com/pt-br/HT207043


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, pedrockzz disse:

Bom, a situação foi a seguinte. Mergulhei com meu Iphone 11 na piscina, somente depois fui descobrir que a garantia da SRa. Apple não cobria os danos por água, mesmo confirmando que o celular é a prova d'agua. Pois então o sensor TrueDepth foi danificado, e a tela ficou levemente oxidada com manchas brancas na parte inferior. Levei em uma assistência técnica especializada (Não autorizada) da minha cidade. Técnico recomendou a troca da tela e a tentativa de recuperação do FaceID. Pois então troquei totalmente a tela e houve a desoxidação do celular em sí, o FaceID não foi possível restaurar. Logo após pegar o celular em mãos em casa e testar seu funcionamento, percebi uma grande falta de sensibilidade nos toques da tela, onde é preciso vários cliques para abrir apenas um app ou descer a barra de notificação. O que se torna impossível e estressante de se utilizar o aparelho. Hoje levei novamente no técnico, e ele me explicou que pode ser uma oxidação no conector da tela, ou seja na placa. Gostaria de saber se as trocas realmente foram necessárias e se a tela realmente pode ser original/retirada como ele disse. Foi me cobrado R$900,00 por esse serviço, ao meu ver, sobre esse problema na sensibilidade fica por conta do técnico, já que não existia o problema antes da troca da tela. Correto? 

Fora das autorizadas não há peças originais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria Apple deixa claro ativou o sensor interno acabou a garantia, bem desde que sony na série xperia até os iPhone colocaram estes IPxx nunca ousei mergulhar aparelhos é aquilo eu não confio 100% no que dizem, afinal é igual tela o youtuber faz um teste pesado a tela sai bem, você derruba do sofá ao chão trinca kkkk.

 

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito vago a posição da Apple e das demais fabricantes sobre a resistência a líquidos. Dizem que pode diminuir com o tempo e caso aconteça algo, mesmo com o aparelho em garantia, não vai cobrir. 
Mas se não vai cobrir, porque então colocam como uma característica do aparelho na divulgação? Se o seu aparelho estava na garantia, deveria ter chiado com a Apple e ela no meu humilde ponto de vista deveria ter arcado com o reparo.

Mas vamos considerar que estava fora de garantia. 
Essa falha no Touch acredito eu que esteja mais relacionada a um problema na tela/touch do que no conector da placa em sí. Se o conector da placa está com problemas, ou ele funciona ou não funciona a grosso modo. Mas um touch ruim de uma tela ruim, pode não estar registrando os toques.
Volte nessa assistência e peça para testar ou trocar novamente a tela. 

As políticas, travas e bloqueios da Apple são há muito tempo questionadas, pois ela faz muita coisa para impedir que o usuário conserte por conta própria caso aconteça algo.

Teoricamente, vc deveria ter enviado o seu iPhone para a Apple e seria cobrado R$ 3051,00 para a substituição. Se compensa ou não, ai fica a critério do dono, mas esse é o valor da Apple.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, jailsonrs disse:

É muito vago a posição da Apple e das demais fabricantes sobre a resistência a líquidos. Dizem que pode diminuir com o tempo e caso aconteça algo, mesmo com o aparelho em garantia, não vai cobrir. 
Mas se não vai cobrir, porque então colocam como uma característica do aparelho na divulgação? Se o seu aparelho estava na garantia, deveria ter chiado com a Apple e ela no meu humilde ponto de vista deveria ter arcado com o reparo.

Mas vamos considerar que estava fora de garantia. 
Essa falha no Touch acredito eu que esteja mais relacionada a um problema na tela/touch do que no conector da placa em sí. Se o conector da placa está com problemas, ou ele funciona ou não funciona a grosso modo. Mas um touch ruim de uma tela ruim, pode não estar registrando os toques.
Volte nessa assistência e peça para testar ou trocar novamente a tela. 

As políticas, travas e bloqueios da Apple são há muito tempo questionadas, pois ela faz muita coisa para impedir que o usuário conserte por conta própria caso aconteça algo.

Teoricamente, vc deveria ter enviado o seu iPhone para a Apple e seria cobrado R$ 3051,00 para a substituição. Se compensa ou não, ai fica a critério do dono, mas esse é o valor da Apple.


 

Certo quem anda fazendo é a motorola e xiaomi que os recursos estão lá quando abrem o aparelho, porém evitam fazer marketing, bem eu acho que a propaganda que a Apple faz e outros mostra uma forma de induzir o cliente a usar a proteção e pior é os órgãos incompetentes não cobrarem para mudar sua política de não aprovar conserto.

Porém tem casos que existe abuso do cliente e venhamos sem acusar lado um fabricante não tem como saber ao certo o nível que o usuário forçou pra entrar água e pode questionar o cliente terá que provar algo quase impossível pra ganhar a garantia, por isto volto a citar evito molhar mesmo sabendo que está lá o ipxx.

isto é muito parecido com minha área aonde você orienta o paciente faça isto, porém ele faz vários erros e depois acusa que seguiu 100% o tratamento.

E fique claro não estou defendendo apenas colocando um pensamento, entendo que muitos usuários são prejudicados também fazendo a coisa correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...